Ajuda - Pc NÃo Arranca

plantunes

Power Member
Boas...devido a um ficheiro que eu instalei....e que não deveria ser bem o que era suposto ser...o meu portátil agora pura e simplesmente não tá bom...arranca, entra o XP...e quando é suposto aparecer o ambiente de trabalho...reinicia!
Já tentei limpá-lo...reinstalar o XP, mas mesmo colocando para arrancar a partir do CD e colocando o Windows XP na drive....o portátil não faz um reboot...
Também não arranca em modo de segurança!
Alguém pode ajudar-me como é que limpo o disco e reinstalo o XP???
 
tenta o modo de segurança
antes de iniciar o a barra do XP a mover-se deve aparecer um outro ecra e carregas F8
depois inicias em modo de segurança
espero ter ajudado :)
 
se tiveres um cd do windows ja sabes senao pedes a alguem que tenha e q te ponha
se nem uma coisa nem outra... tens de ir ao tecnico
a uns que n levam muito
 
Tenho CD original do XP que vinha com o portátil...mas não sei....
Ou seja, eu já tentei reinstalar o XP colocando o CD na drive....indicando na board para arrancar a partir do CD, mas nem assim....faz freeze...SEMPRE!
Como é que posso limpar o disco??? É de outra maneira?
 
Mas esses programinhas não implicam que os instale???? Se sim....alguém não entendeu bem a questão....eu não consigo arrancar o portátil porque ele está sempre a reiniciar-se ao entrar no boot do XP! E nem dá para entrar no modo de segurança!
 
axo k n se tiveres pen metes la e metes arrancar da pen axo
depois deixas o correr
mas ve melhor noutros sites
mas axo que e assim
 
E?

E então já conseguiste?
Tenta instalar outro SO tipo linux, para ver se corre...depois voltas a instalar XP, digo isto, porque comigo já funcionou pois tinha uns problemazinhos no XP e instalei linux (CaixaMágica10) também para ver como era! xD
Senão conseguires nada tenta qualquer coisa com um disco externo!:confused:
 
Vocês têm de me explicar essas coisas "como se eu fosse muito burro"...eu não sou grande entendido disso...por isso como é que eu ponho a arrancar a partir de uma pen??? E como é que eu com um disco externo me iria safar? É que tenho um disco externo na minha empresa e posso levá-lo para casa...agora aproveitem a boleia e ajudem-me lá mais um bocadinho...
 
por favor ajudem-me com isto... preciso limpar o HDD mas como faço isso se nem em modo de segurança o portatil arranca? está sempre a reinicializar...algum desses programas trabalha via pen drive mesmo não estando instalado?
 
Olá,

Bem...

Começando pelo inicio e aproveitando algumas sugestões já dadas:

1. tentar arrancar com o CD original do XP a partir da drive de CD/DVD. Para isso tem de se ir à bios do PC e colocar como 1ª escolha no arranque a drive de CD. Quando o PC estiver e detecta que tem um CD inserido, carregar em qualquer tecla para forçar o arranque pelo CD. A partir daí é seguir as instruções de reinstalação ou uma nova instalação do XP (pode-se apagar as partições todas do disco para ter a certeza que ele fica limpinho - todos os dados no disco serão perdidos)

2. pode-se efectuar download de um live CD (Knoppix, Slax, ...) que são compilações linux que não precisam do disco do PCC para arrancar. Permite arrancar com o PC, ter acesso aos periféricos, aceder à net, aceder ao disco, etc. Nesta situação, caso saibas especificamente o ficheiro que causou esta confusão, poderá apagá-lo. Não esquecer de dizer à bios para arrancar pelo CD, como na situação anterior.

3. também podes arrancar por uma pen, se esta tiver um sistema de boot instalado, da mesma forma que um live CD. Na bios tem-se de colocar a opção para arrancar como 1ª escolha por um dispositivo externo USB (pode ser uma pen ou um disco externo).

Saudações.
 
?!

Tenta instalar o linux como se instala o XP: reboot (para ver se o problema é do XP ou é do portátil).
Falei no HDD portátil porque até podia dar para instalar lá algum SO, foi uma ideia mas nunca tentei ouvi falar em tal.
Não tens disquete de arranque do XP? Era capaz de ser útil!
 
Consegues arrancar pelo CD ?

Em portateis normalmente existe uma tecla no boot (F12 ou outra) que permite escolher atraves de que drive queres arrancar.

O que acontece depois ?
 
Consegues arrancar pelo CD ?

Em portateis normalmente existe uma tecla no boot (F12 ou outra) que permite escolher atraves de que drive queres arrancar.

O que acontece depois ?

o k acontece é k o pc começa a instalar o XP mas blokeia...como faço pra criar esse tipo de pen? uma com 256mb serve?
 
Back
Topo