Ajuda! Pc não arranca!

Macaca

Membro
Tenho um pc já antigo (P4, 2.6GHz, motherboard ASUS P4S533, memória DDR 512 MB, placa gráfica ASUS 9250 128 MB) que usava como apoio ao portátil.
O computador volta meia volta não arrancava ou então desligava sozinho. Mesmo sendo leiga na matéria conseguia resolver o problema tirando e voltando a introduzir a placa de memória. Com a recorrência do problema resolvi levar o pc à loja onde o tinha comprado e sugeri q fosse a memória. Depois de muitas voltas 1º disseram que era problema na gráfica dps da memória e acabaram por substituir as duas (pelo menos assim ficou combinado). No processo de mudança de casa deixei o computador sem uso durante algum tempo depois do qual reparei que a mesma avaria persiste (não sei se teve alguma coisa a ver com o transporte). So que agora não consigo sequer que o computador arranque, mesmo que pontualmente! Consigo apenas aceder à Bios mas o Windows não arranca (qdo aparece no ecran o logo do windows, reinicia e faz isto ciclicamente)
Alguém pode sugerir a causa?
Não queria investir mto no pc pq já é antigo, mas servindo apenas de apoio ainda dá jeito!
 
Tenho um pc já antigo (P4, 2.6GHz, motherboard ASUS P4S533, memória DDR 512 MB, placa gráfica ASUS 9250 128 MB) que usava como apoio ao portátil.
O computador volta meia volta não arrancava ou então desligava sozinho. Mesmo sendo leiga na matéria conseguia resolver o problema tirando e voltando a introduzir a placa de memória. Com a recorrência do problema resolvi levar o pc à loja onde o tinha comprado e sugeri q fosse a memória. Depois de muitas voltas 1º disseram que era problema na gráfica dps da memória e acabaram por substituir as duas (pelo menos assim ficou combinado). No processo de mudança de casa deixei o computador sem uso durante algum tempo depois do qual reparei que a mesma avaria persiste (não sei se teve alguma coisa a ver com o transporte). So que agora não consigo sequer que o computador arranque, mesmo que pontualmente! Consigo apenas aceder à Bios mas o Windows não arranca (qdo aparece no ecran o logo do windows, reinicia e faz isto ciclicamente)
Alguém pode sugerir a causa?
Não queria investir mto no pc pq já é antigo, mas servindo apenas de apoio ainda dá jeito!
Não tem nada a haver com o Windows? Pode estar lixado e não liga...
 
saca uma Live Edition do linux, ou pede a alguem que tenha e corre-a no teu pc. se não tiveres problemas então em princípio será apenas uma nova instalação do sistema operativo.

com a Live Edition podes fazer o backup dos teus documentos.


...isto e apenas uma sugestão.
 
Boas desliga os perifericos que não sejam essenciais tira a pilha da board durante 1 minuto+/- com cabo desligado da tomada era bom experimentar outra fonte verifica se grafica e a ram estão bem encaixadas e isentas de pó nos slots cumps
 
Já tirei a pilha da board! Agora tenho outro problema! 1ºapareceram várias mensagens: teste de memória ok, detecting primary master, detecting primary slave, detecting secondary master, detecting secondary slave, floppy disk fail (40), keyboard error or not present, keybord is locked out.
Voltei a repetir o procedimento e agora liga directamente à BIOS. Alguém me pode ajudar? Não percebo muito do assunto!!
 
Última edição:
A porta do teclado é ps2, mas já funciona. Já acertei a data e hora na bios, gravei as alterações e saí. Deu início ao arranque do Windows e a mais do mesmo...
 
se fosse eu formatava ou reparava o windwos não sei se podes prescindir dos dados que tens no disco?

devias experimentar outras memorias ou ver se essas tão boas
 
Back
Topo