1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda!! PC novo não liga

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fjf_1991, 30 de Julho de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 1206)

1. fjf_1991

fjf_1991 Power Member

Boas , montei o PC há 3 dias e quando o fiz, após ter feito as ligações todas de forma correcta, carreguei no power e nada aconteceu , fora o facto das fans terem ligado. O Monitor não recebia sinal. Pensei que fosse do VGA entao mudei para outro slot mas o o problema mantinha-se. Passado cerca de 15 minutos liguei e para meu espanto ja funcionava. Instalei tudo direito... 5*... Durante 3 dias funcionou como um pc normal. Hoje veio um amigo ca a casa fazer um backup do HD dele e desligui o pc para liga-lo a mobo quando liguei o pc ele n fez nada senão ligar as fans.
    mas desta vez n funcionou esperar. fiz clear a bios , nada , tirei a pilha , montei e desmontei tudo,mudei a VGA de slot (isto tudo ja sem o HD dele) tudo liga mas o monitor não recebe invormaçao nem sinal. O que poderá ser??

Ajudem por favor!!

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

ve se n tens o cabo do monitor mal encaixado na vga e se ligaste o cabo de 6 pinos á grafica

3. fjf_1991

fjf_1991 Power Member

sim ta bem encaixado tanto o cabo dvi como o de 6 pins

Última edição: 30 de Julho de 2008
  4. fjf_1991

fjf_1991 Power Member

Quas sao os sintomas de uma VGA queimada, pode ser o cpu??? A caixa do meu pc n tem speaker n consigo ver os beeps
    A motherboard tem a luz verde que sempre teve n deve ser problema dela. a grafica ta bem encaixada porque quando a tiro acende na mobo uma luz vermelha. Poderá ser do CPU?? sei lá tipo sobreaquecimento ou sobrevoltagem. N sei o que fazer... Ou Ram. já tentei meter so uma memoria mas nem assim.

5. fjf_1991

fjf_1991 Power Member

Vamos lá pessoal , Já tou a ficar stressado, depois de tanto dinheiro gasto isto ao 3º dia dá o berro??

Ajudem-me!!!

6. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Boas,

desmonta tudo e volta a montar, verifica se ligaste mesmo tudo bem, no sitio certo, se nao ha nada que tenha falta de algum cabo ou assim.

cumps

7. fjf_1991

fjf_1991 Power Member

ja fiz isso tres vezes. Chegui a tirar e por o cooler pois podia n estar bem preso e o cpu n trabalhar por ficar muito quente mas n resultou alem de que n ia soltar de um momento para o outro
    alem de que se trabalhou 3 dias seguidos, á partida devia estar bem ligado.

8. Pedro18

Pedro18 What is folding?

pois.. nisso tens razão..

e reset à bios já fizeste?

9. fjf_1991

fjf_1991 Power Member

Eu nao percebi muito bem como se fazia mas o que fis foi mudar o jumper para a posição 2-3 esperar 20s e voltar a colocálo no 1-2 e ligar mas n resultou.
    Posso tar a fazer mal, tambem já exprimentei tirar a pilha e voltar a colocar
    Poderá ser a fonte de alimentação que nao tem energia suficiente?? e um bocado fraquinha (Nox Urano 500 watts)
    quais são os sintomas dessa hipotese?

10. Pedro18

Pedro18 What is folding?

eu nao deixo o jumper tanto tempo, é so mesmo colocar nos pinos 2-3 (5 segundos va) e voltar a colocar nos pinos 1-2.

podes sempre ir ligando um componente de cada vez.. se tens mais que um modulo de memorias, experimenta ligar o pc so com um de cada vez
    pode ser que seja alguma mem queimada ou assim..

Isso da alguns bips?

quando carregas no power, ou nao da mesmo nada?

11. fjf_1991

fjf_1991 Power Member

Pois... o problema e que eu n tenho speaker

12. sergio

sergio [email protected] Member

Viva

Poderá ser da fonte, ou então, um curto-circuito da "motherboard" com a caixa, verifica isso.

bye,
    Sérgio

13. fjf_1991

fjf_1991 Power Member

eu cheguei a tirar a board fora n com esse objectivo mas quando tava a tentar meter o cooler da intel que tem um sistema de encaixe marado.

14. fjf_1991

fjf_1991 Power Member

em relaçao as memorias fiz o k me disseste e continua o problema. em relação aos outros componentes n posso tirar porque o que a mais para tirar e so o cpu e a vga

15. Pedro18

Pedro18 What is folding?

tira a vga, a motherboard nao tem vga integrada?

experimenta sem o disco, pode ser que ligue tambem

16. fjf_1991

fjf_1991 Power Member

Infelizmente a p5kc não tem onboard. Sem o disco tem o mesmo problema.
    Começo a ficar preocupado. Os gajos da loja onde comprei as peças (Mpinfor) nunca atendem, tentei o dia todo.

17. Pedro18

Pedro18 What is folding?

e nao tens outra motherboard para testar isso?

pode ser a board..

pois..para vender ta sempre tudo bem..agora para reparações...:zzz:

18. fjf_1991

fjf_1991 Power Member

A que tenho é antiga n tem pci-e nao é socket 775 nem e sata nem ddr2 1066mhz
    Nda para exprimentar nada.
    Os gajos arranja bons preços mas é só isso dizemque abrem as 10 so aparecem ao 12 dizem que fecham as 20 vou lá as 17 já ta fechado dizem que sabem aumentar a ram ao mac (portatil) devolvem sem conseguir , e todo riscado com parafusos muidos!!! Enfim
    Estou-me a passar

19. fjf_1991

fjf_1991 Power Member

Poderá ser a gráfica queimada? quais sao os sintomas?

20. Pedro18

Pedro18 What is folding?

o melhor que tens a fazer é ires lá então..

não deixes isso arrastar-se por muito tempo.

Partilhar esta Página