Ajuda!! PC novo não liga

fjf_1991

Power Member
Boas , montei o PC há 3 dias e quando o fiz, após ter feito as ligações todas de forma correcta, carreguei no power e nada aconteceu , fora o facto das fans terem ligado. O Monitor não recebia sinal. Pensei que fosse do VGA entao mudei para outro slot mas o o problema mantinha-se. Passado cerca de 15 minutos liguei e para meu espanto ja funcionava. Instalei tudo direito... 5*... Durante 3 dias funcionou como um pc normal. Hoje veio um amigo ca a casa fazer um backup do HD dele e desligui o pc para liga-lo a mobo quando liguei o pc ele n fez nada senão ligar as fans.
mas desta vez n funcionou esperar. fiz clear a bios , nada , tirei a pilha , montei e desmontei tudo,mudei a VGA de slot (isto tudo ja sem o HD dele) tudo liga mas o monitor não recebe invormaçao nem sinal. O que poderá ser??

Ajudem por favor!!
 
Quas sao os sintomas de uma VGA queimada, pode ser o cpu??? A caixa do meu pc n tem speaker n consigo ver os beeps
A motherboard tem a luz verde que sempre teve n deve ser problema dela. a grafica ta bem encaixada porque quando a tiro acende na mobo uma luz vermelha. Poderá ser do CPU?? sei lá tipo sobreaquecimento ou sobrevoltagem. N sei o que fazer... Ou Ram. já tentei meter so uma memoria mas nem assim.
 
Boas,

desmonta tudo e volta a montar, verifica se ligaste mesmo tudo bem, no sitio certo, se nao ha nada que tenha falta de algum cabo ou assim.

cumps
 
ja fiz isso tres vezes. Chegui a tirar e por o cooler pois podia n estar bem preso e o cpu n trabalhar por ficar muito quente mas n resultou alem de que n ia soltar de um momento para o outro
alem de que se trabalhou 3 dias seguidos, á partida devia estar bem ligado.
 
Eu nao percebi muito bem como se fazia mas o que fis foi mudar o jumper para a posição 2-3 esperar 20s e voltar a colocálo no 1-2 e ligar mas n resultou.
Posso tar a fazer mal, tambem já exprimentei tirar a pilha e voltar a colocar
Poderá ser a fonte de alimentação que nao tem energia suficiente?? e um bocado fraquinha (Nox Urano 500 watts)
quais são os sintomas dessa hipotese?
 
Última edição:
eu nao deixo o jumper tanto tempo, é so mesmo colocar nos pinos 2-3 (5 segundos va) e voltar a colocar nos pinos 1-2.

podes sempre ir ligando um componente de cada vez.. se tens mais que um modulo de memorias, experimenta ligar o pc so com um de cada vez
pode ser que seja alguma mem queimada ou assim..

Isso da alguns bips?

quando carregas no power, ou nao da mesmo nada?
 
Viva

Poderá ser da fonte, ou então, um curto-circuito da "motherboard" com a caixa, verifica isso.

bye,
Sérgio
 
Última edição:
em relaçao as memorias fiz o k me disseste e continua o problema. em relação aos outros componentes n posso tirar porque o que a mais para tirar e so o cpu e a vga
 
tira a vga, a motherboard nao tem vga integrada?

experimenta sem o disco, pode ser que ligue tambem

Infelizmente a p5kc não tem onboard. Sem o disco tem o mesmo problema.
Começo a ficar preocupado. Os gajos da loja onde comprei as peças (Mpinfor) nunca atendem, tentei o dia todo.
 
e nao tens outra motherboard para testar isso?

pode ser a board..

pois..para vender ta sempre tudo bem..agora para reparações...:zzz:
 
e nao tens outra motherboard para testar isso?

pode ser a board..

pois..para vender ta sempre tudo bem..agora para reparações...:zzz:

A que tenho é antiga n tem pci-e nao é socket 775 nem e sata nem ddr2 1066mhz
Nda para exprimentar nada.
Os gajos arranja bons preços mas é só isso dizemque abrem as 10 so aparecem ao 12 dizem que fecham as 20 vou lá as 17 já ta fechado dizem que sabem aumentar a ram ao mac (portatil) devolvem sem conseguir , e todo riscado com parafusos muidos!!! Enfim
Estou-me a passar
 
A que tenho é antiga n tem pci-e nao é socket 775 nem e sata nem ddr2 1066mhz
Nda para exprimentar nada.
Os gajos arranja bons preços mas é só isso dizemque abrem as 10 so aparecem ao 12 dizem que fecham as 20 vou lá as 17 já ta fechado dizem que sabem aumentar a ram ao mac (portatil) devolvem sem conseguir , e todo riscado com parafusos muidos!!! Enfim
Estou-me a passar

o melhor que tens a fazer é ires lá então..

não deixes isso arrastar-se por muito tempo.
 
Back
Topo