Ajuda!! PC novo ta a dar buraco...

Boas!
Montei o meu PC novo esta Semana mas ta a dar buraco!
preciso que me deiem uma dica.

Pois quando o ligo e pretendo instalar o S.O. , neste casos o XP SP3, bloqueia (por completo) durante o carregamentos dos drivers ou quando deveria passar ao ecra de eleminação de partições e instalação do windows, etc .

Há mais umas situções que me preocuparam

1- Não Sei qual e nivel de aquecimento das novas ATI HD4870, mas a minha pouco tempo depois do sistema tar ligado o ferrinho na parte debaixo da palca que suporta o cooler FERVE.

2- Como montei e desmontei o sistema 2 vezes, pela 2º quando o liguei , ele ligava ia abaixo e dps ligava sozinho não dava imagem, não fazia qualquer verificação de hardware , fiz reset à BIOS tirei-lhe a pilha mudei-lhe o jumper pos tudo no sitio e voltou ao normal mas o problema inicial precistia (bloquear na instalação do windows).

isto leva me a pensar que a motherboard não ta boa!!!

A board tem um interface em LINUX assim que se liga o PC e dps e ke entra no S.O., umas vezes deteta orato outras vezes não .

Se me puderem ajudar agradecia Cumprs
 
Troca a board, a garantia deve estar em dia, assim você vê se é a Board, só precisa explicar o problema que eles mandam um técnico para ver, se ele perceber o erro dá um autorização para trocar, abraços.
 
Boas!
Montei o meu PC novo esta Semana mas ta a dar buraco!
preciso que me deiem uma dica.

Pois quando o ligo e pretendo instalar o S.O. , neste casos o XP SP3, bloqueia (por completo) durante o carregamentos dos drivers ou quando deveria passar ao ecra de eleminação de partições e instalação do windows, etc .

Há mais umas situções que me preocuparam

1- Não Sei qual e nivel de aquecimento das novas ATI HD4870, mas a minha pouco tempo depois do sistema tar ligado o ferrinho na parte debaixo da palca que suporta o cooler FERVE.

2- Como montei e desmontei o sistema 2 vezes, pela 2º quando o liguei , ele ligava ia abaixo e dps ligava sozinho não dava imagem, não fazia qualquer verificação de hardware , fiz reset à BIOS tirei-lhe a pilha mudei-lhe o jumper pos tudo no sitio e voltou ao normal mas o problema inicial precistia (bloquear na instalação do windows).

isto leva me a pensar que a motherboard não ta boa!!!

A board tem um interface em LINUX assim que se liga o PC e dps e ke entra no S.O., umas vezes deteta orato outras vezes não .

Se me puderem ajudar agradecia Cumprs
isso nao tem nada haver com a board.
se levares isso á loja vao te dizer a mesma coisa.

o cd xp sp3 é original?

cumps.
 
Não...
Mas o k isso tem a ver explica-te

Eu ja tentei com S.O. diferentes de versões diferentes com drives IDE, SATA.
e bloqueia em diferentes pontos do carregamento dos drivers..

cumps
 
Última edição:
se o SO for daqueles alterados pode estar a carregar controladores que a tua board nao suporta.

acima de tudo tenta instalar com um SO original.

antes de acusares a board tens de fazer outros despistes.

como as rams por exemplo, podem nao estar com as voltagens e latencias defenidas pelo fornecedor .


se nao conseguires com um disco , tenta com outro.

o ideal mesmo é colocares a board em cima duma bancada com o minimo possivel ligado e instalar o SO

cumps.
 
Pois! SOs alterados não me tinha lembrado disso!!

Quanto a RAM testo isso amanha..
E disco Já esperimentei com outro ke tenho mas não era disso

obrigado! Cumps.
 
vou só postar aqui uma opinião/questão!!!

antes de instalar o que quer que seja num disco novo, não se tem de o formatar???

eu estou aqui a pensar... um disco por formatar não pode levar nenhuns dados de drives e coisas do género... mas secalhar estou enganado!!
 
Sim! Um disco for novo tem de inicializado ou formatado pela 1º vez como keiras!!

Mas ja descobri qual é o meu problemas! penso ke uma actualiação da BIOS resolve o problema!
Parece ke o modelo da minha MB anda com problemas de compatibilidade com as RAM 1600Mhz
por isso ASUS já disponibilizou uma actualização da BIOS para isso.

obrigado a todos cumps.
 
Back
Topo