1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda!! PC novo ta a dar buraco...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por GustavoBranco, 10 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 825)

1. Boas!
    Montei o meu PC novo esta Semana mas ta a dar buraco!
    preciso que me deiem uma dica.

Pois quando o ligo e pretendo instalar o S.O. , neste casos o XP SP3, bloqueia (por completo) durante o carregamentos dos drivers ou quando deveria passar ao ecra de eleminação de partições e instalação do windows, etc .

Há mais umas situções que me preocuparam

1- Não Sei qual e nivel de aquecimento das novas ATI HD4870, mas a minha pouco tempo depois do sistema tar ligado o ferrinho na parte debaixo da palca que suporta o cooler FERVE.

2- Como montei e desmontei o sistema 2 vezes, pela 2º quando o liguei , ele ligava ia abaixo e dps ligava sozinho não dava imagem, não fazia qualquer verificação de hardware , fiz reset à BIOS tirei-lhe a pilha mudei-lhe o jumper pos tudo no sitio e voltou ao normal mas o problema inicial precistia (bloquear na instalação do windows).

isto leva me a pensar que a motherboard não ta boa!!!

A board tem um interface em LINUX assim que se liga o PC e dps e ke entra no S.O., umas vezes deteta orato outras vezes não .

Se me puderem ajudar agradecia Cumprs

2. JP^^

JP^^ Power Member

Nao sou muito experiente nisso , mas cheira-me a board nao tenho a certeza..

Cumps

3. BytesBR

BytesBR Power Member

Troca a board, a garantia deve estar em dia, assim você vê se é a Board, só precisa explicar o problema que eles mandam um técnico para ver, se ele perceber o erro dá um autorização para trocar, abraços.

4. Pois!! é o ke eu tava a pensar...

Eu amanha tiro isso a limpo... e depois garantia.

5. Pois ta em dia Ta, a board nem tem uma Semana... LOL

Cumps

6. BytesBR

BytesBR Power Member

rs boa sorte!

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

isso nao tem nada haver com a board.
    se levares isso á loja vao te dizer a mesma coisa.

o cd xp sp3 é original?

cumps.

8. Não...
    Mas o k isso tem a ver explica-te

Eu ja tentei com S.O. diferentes de versões diferentes com drives IDE, SATA.
    e bloqueia em diferentes pontos do carregamento dos drivers..

cumps

Última edição: 10 de Agosto de 2008
  9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

se o SO for daqueles alterados pode estar a carregar controladores que a tua board nao suporta.

acima de tudo tenta instalar com um SO original.

antes de acusares a board tens de fazer outros despistes.

como as rams por exemplo, podem nao estar com as voltagens e latencias defenidas pelo fornecedor .

se nao conseguires com um disco , tenta com outro.

o ideal mesmo é colocares a board em cima duma bancada com o minimo possivel ligado e instalar o SO

cumps.

10. Pois! SOs alterados não me tinha lembrado disso!!

Quanto a RAM testo isso amanha..
    E disco Já esperimentei com outro ke tenho mas não era disso

obrigado! Cumps.

11. kober_27

kober_27 Suspenso

12. Obrigadão pela dica!!

Cumps

13. Das duas uma, ou metes mais RAM, ou metes um Processador mais lento, depois na Bios metes nos Defaults.

14. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

vou só postar aqui uma opinião/questão!!!

antes de instalar o que quer que seja num disco novo, não se tem de o formatar???

eu estou aqui a pensar... um disco por formatar não pode levar nenhuns dados de drives e coisas do género... mas secalhar estou enganado!!

15. Sim! Um disco for novo tem de inicializado ou formatado pela 1º vez como keiras!!

Mas ja descobri qual é o meu problemas! penso ke uma actualiação da BIOS resolve o problema!
    Parece ke o modelo da minha MB anda com problemas de compatibilidade com as RAM 1600Mhz
    por isso ASUS já disponibilizou uma actualização da BIOS para isso.

obrigado a todos cumps.

Partilhar esta Página