1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Ajuda]PC Novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por maDKlown, 28 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 451)

1. Boas este é o meu primeiro post, mesmo estando aqui registado a já a algum tempo mas nunca tive necessidade de postar até agora.
    Tenho um PIII 500 já antigo e de há uns tempos para cá (quando o dinheiro começou a entrar) decidi começar a comprar um computador por peças até para dar uso ao curso que tirei (tecnico de informatica).
    Procuro um PC que aguente uns tempos pelo menos um aninho ou dois para poder jogar uns joguinhos (tipo qualidade Crysis, coisa pouca).
    Tenho algumas noções de overclock (basicas) mas para o inicio quero a stock porque estou a pensar em investir numa solução de watercooling e como o dinheiro não estica tenho de ir com calma.
    Caixa, board, monitor, rato e teclado já tenho porque são componentes que aguentam mais tempo. A board que escolhi foi uma DFI DK P35-T2RS pois no PIII tenho uma dfi e nunca me deixou mal nestes 8 anos e pelo que tenho visto é uma board para OC e mais que não seja isso significa estabilidade. Para quem conhece a board, só tem espaço para uma gráfica por isso é só isso que quero e estava a pensar num quad que apesar de hoje em dia serem raras as aplicações que o aproveitem é um investimento com futuro e estava a pensar num Q6600 pensei num Q9450 mas é um pouco mais caro. Quando ao resto da config deixo a lista para não me esticar muito mais. (Este mês estava a pensar em comprar já a RAM a fonte e o disco.)

CAIXA - Thermaltake Shark Black
    PSU - Corsair 520w Modular
    MoBo - DFI DK P35-T2RS
    CPU - Q6600/Q9450 (o dinheiro manda)
    RAM - GSkill PC6400 PK 4Gb DDR2
    HDD - 250Gb Seagate 16Mb SATA II
    GPU - 8800 GT/GTS/HD3870 (o dinheiro manda aqui também)
    MONITOR - Samsung 206BW

O resto (rato, teclado, dvds) não interessam muito para o caso. Quero agradecer desde ja a vossa colaboração e espero noticias em breve. Já agora uma configuração para watercooling é para postar lá, certo?

2. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

Boas.

Deixo aqui a minha sugestão..

Fonte: LC-POWER HYPERION V.2.2 700W (LC8700) = 95€
    Board: ASUS P5K3 DELUXE WiFi = 141€
    CPU: INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX = 233€
    Grafica: ASUS N8800GTS 512MB DDR3 HDCP PCI-E = 282€
    Memorias: CORSAIR KIT 2GB (2X 1GB) DDR2 800 XMS2 DHX (CL4) = 65€
    Disco: WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB = 94€

Total: 910€ Preços Globaldata

cumps

3. obrigado pela tua opinião.

eu ja tenho a board como referi acima a DFI.

acerca da fonte pelo que tenho lido a corsair é uma boa fonte mesmo tendo menos potencia e o preço n foge muito dessa mas sera q a nivel de futuro a corsair aguenta-se mais que a lc? de inicio confesso pensei nessa de 700 ou a archangel.

o processador tambem tou a pensar nesse especialmente pelo preço/qualidade mais ainda q desceu de preço.

quanto a grafica a minha duvida é a gts é uma grande evoluçao da gt que mereça o dinheiro extra? e a hd3870 para jogar aguenta-se como estas? a reviews q li dividem se e quanto a marcas no caso da ati n pensei muito tou fora de marcas mas qto a nvidia tenho seguido mais atento a gainward ou a evga (asus devo ser preconceituoso).

o disco digo o de 250gb pq como n preciso de mto espaço posso sempre comprar mais tarde um disco externo e como este disco so tem um prato deve ser mais rapido que o de 500gb (pelo q li) e o preço fica mais em conta.

a ram n sei, a gskill pelo q li tb e bastante boa e eram 4gb pq o preço deixa :-D

Partilhar esta Página