1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Ajuda] Pc novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Nfcav, 30 de Novembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 590)

1. Nfcav

Nfcav Power Member

Boas...
    é o meu primeiro post(weeeee) e vim aqui pk é o forum que conheço mais especializado na materia e em PT!

Ora a minha duvida é a seguinte:
    Vou comprar um pc P4 3.00GHZ,1GB RAM,Nvidia Geforce 7050 Geforce 610i e 120 Gb tudo por 125 euros.
    Como n percebo mto disto,ate agora so percebi que a placa grafica é on board, e como o dinheiro ta na crise queria comprar um Gravador Dvds(barato) nao mais que 40/50 euros, um disco de 500gb tb barato a velocidade aqui n me interresa mto mas se adiferença for pouca melhor e o mais importante uma placa grafica decente o maximo de orçamento é de 80euros!
    Os meus objectivos é jogar a maioria dos jogos que vao saindo.Mas nd percebo de placa graficas...fui a ***** e disseram me que tinham em armazem um Geforce 8500 512 por 74euros ora sei que é melhor que mtas que vi por ai mas será o suficiente!
    E alguem me sabe dizer se esta motherboard (Nvidia Geforce 7050 Geforce 610i) suporta ddr3?Senao as memorias tb vai pra 1gb ddr3...aind anem vi o preço

Espero que me possam ajudar Cumps

2. RSC

RSC Power Member

Vais comprar o PC todo por 125 euros e depois queres gastar 40/50 euros num gravador de dvd's?!

3. Soltex

Soltex Suspenso

Com esse pc que fizeste nao chegas longe nao, a nenhum lado!Diz o orçamento que tens para os componentes todos e responde ao questionario!
    cmps

4. Nfcav

Nfcav Power Member

Nao chego longe pk?é assim tao mau?
    Pa o orçamento pelo menos para a plca grafica é de 80 euros o resto vou comprando ate pk tenho peças soltas de antigos pcs(ex:gravador dvds e discos rigidos).
    Aconselham me prai algum pc que nao seja mto caro mas que esteja a maneira?»

5. Soltex

Soltex Suspenso

ate que orçamento queres dar?orçamento max de tudo?

6. Nfcav

Nfcav Power Member

Orcamento para um pc novo?Sei la uns 300euros.Nao devo arranjar grande coisa

7. Soltex

Soltex Suspenso

8. Nfcav

Nfcav Power Member

fonte tipo lcpower 600w ???O que quer dizer isso?
    400 já é um pouco puxado mas atira la isso

9. Soltex

Soltex Suspenso

e a fonte lc power 600w!lol

10. RSC

RSC Power Member

Muda o processador para um E5200 e baixa a ram para 2GB 800Mhz, já deve caber no orçamento assim.

11. Nfcav

Nfcav Power Member

Eu passo os dias com o pc ligado por isso se calhar émelhor ser uma fonte boa.
    Ja me queimaram 2 pcs ate que fui a loja e puseram uma fonte boa.Por isso se essa for boa manda vir.
    Deixa ai as caracteristicas dum pc mediano que eu quando voltar do trabalho vejo.Hasta e obrigado

12. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

SIm..uma lc power é boa e ideal para o teu orçamento ;)

Cumps

13. Nfcav

Nfcav Power Member

Sim mas pk focar me so na fonte?O ideal nao sao os outros componentes?
    Eu queria uma coisa boa barata e bonita :D mas ta dificil!So se arranjar um sitio para pagar as prestaçoes tipo ***** mas os pcs deles sao caros e nao me xeiram.
    Mas o pc que mencionei no primeiro post o que tem de mal?

Arranjam me um AMD ATlhon 64x2 Dual core 4000,2.10ghz memoria de 1gb nvidia geforce 6150SE nforce 430 com 160 gb de disco,é bom?Quanto axam que vale?

Agora vi que tinha que respondr a um questionario....sorry ai o lapso

1) Qual o orçamento disponível?
    Depende se for um upgrade 300euros,senoapc novo uns 450
    2) Quando vais comprar o computador?

Nao tenho pressa,é ate o actual pifar que ja n falta mto
    3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Uso o actual sopara ir a net sacar umas cenas,passa o dia ligado mas quero aproveitar e jogar os jogos recentes por isso é um pouco gaming(sou viciado PS3,logo devo exigir um pouco dos graficos)
    4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?

Só a torre,perifericos ja tenho...router
    5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Tanto faz o que duarar mais tempoe tiver melhor aproveitamento
    6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos?
    Sim para jogar e longas hrs ligado,jogosé mais FPS e resolçaoem meidum/high
    Se for para jogos indicar o tipo de jogos e a resolução a que se vai jogar
    7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Só se for converter dvds
    8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Nao sei o que é raid mas keria um disco rigido entre 250/500(nao mais que 50€ o disco)
    9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?dvd gravador
    10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Em principio nao
    11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Quanto mais tempo durar melhor
    12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Nao queromonitor tenho um lcd 19'
    13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

XP
    14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Fisica em lisboa.Microcapital,*****,***** o perto aqui da zona(alges)
    15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Preferencia..que faça facilidades de pagamento...CRISE
    16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Tenho router wireless
    17) Vais fazer Overclock?
    Nunca me aventurei para esses lados e nao sei bem no que consiste

Última edição: 1 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página