1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Ajuda] PC para os meus anos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Cooki3, 7 de Julho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 655)

1. Cooki3

Cooki3 Power Member

1) Qual o orçamento?
    500€/600€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Quanto mais tempo passar, melhor

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Todo o tipo de jogos que vão sair

5) Marca de processador
    Intel E8400
    6) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Nem por isso

7)
    Quando vais comprar o Computador?
    Só a partir de dia 19 de Julho ^^

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    Dual core
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    Nvidia Single slot, estava a pensar na gama das 8800GT, são baratas e ainda são muito boas

10) Memórias
    DDR2

11) Motherboard
    Não percebi isto, mas quero uma adequada ao gaming, não tenho intençoes de fazer grandes overclocks

12) Disco Rigido
    1 Disco de 250GB

13) Drives
    Gravador de DVD
    14) Necessitas de Fonte?
    Sim

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

Sim, talvez esta http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=5466&session=607e8d82acde0ea73cb4c33d4318ad00

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?

Não

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Tanto me faz, mas como vivo no Algarve, talvez seja melhor online

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    A que for mais barata :P

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Não

2. 大地 大智

大地 大智 Banido

Epá placa recomendo a 4870 da ATI, é melhor que a 8800.
    Memorias da TeamGroup 4GB.
    Fonte, uma de 600W, marca escolhes tu porque varia muito no preço.
    MotherBoard, P5E da ASUS.

Resto acho que é contigo.;)

Loja, vai ao ***** e procura.

3. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Preços GlobalData.

Se quiseres correr todos os jogos bem é isso que te aconselho. Se nao poderes dar mais 30€ o que te aconselho é trocares a HD4850 por uma HD3870 ou HD3850 para te ficar dentro do orçamento.

4. hugOalexandre

:lol: ele so tem ate 600€ e tu recomendas a HD4870 mais a P5E??

Nao achas que depois com memorias, disco e fonte passa os 600€??

5. 大地 大智

大地 大智 Banido

xD

Se tiver um monitor de 19" bem que pode comprar uma 3870 ou uma 8800, mas com 22" não se safa com graficas dessa gama.

Mas tens razão esta Confing apesar de ser muito superior passa o orçamento por uns 100€ ou 150€ mas fica mais preparado para os novos jogos.

6. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Acho que nao tens orcamento para uma Ati HD4870 (250euros). Se nao conseguires poe uma Ati HD4850 (170euros) que e' bem melhor que uma 8800GT. Neste momento a Nvidia nao tem uma boa relacao preco/qualidade. Para teres uma idea a HD4870 e' melhor que uma 9800GTX que e' mais cara( custa 250-300euros).
    Em ralacao a marca da fonte vai para uma LCPower. Se quiseres fazer crossfire (por duas placas graficas em serie) passado um tempo ja vais ter que mudar a fonte, para uma de 700W ( as corsair sao muito boas). Por isso pensa bem se quers fazer crossfire ou nao.

Faz o que outro user recomendou, vai 'a Kantokusta. Lojas boas tens a GlobalData e ***** em Lisboa. No porto recomendo-te a PowerOn, ***** e a Mpinfor.

7. hugOalexandre

Mesmo fazendo crossfire pode optar por uma fonte de 650W que aguenta bem.

Se quiser fazer crossfire entao vai ter que gastar mais dinheiro numa board para fazer crossfire a x16 para tirar o maximo proveito das graficas, uma P5E que é excelente. Fora isso entao ja nao aconselho. Ha boards baratas que fazem crossfire, por exemplo a P5Q PRO, mas so faz crossfire a x8 o que acho que nao compensa porque nao fica a tirar o maximo partido das graficas.

Para isso a melhor opçao na minha opiniao é entao gastar mais um bocadinho de dinheiro escolher a HD4870 mais uma P5Q por exemplo.

Última edição: 7 de Julho de 2008
  8. Cooki3

Cooki3 Power Member

Mas a malta tem problemas de compreensao? :P Eu disse que queria single, era porque não queria tar a fazer crossfire... simplesmente NÃO quero e NÃO vou fazer crossfire. Overclock até posso fazer ao processador ou assim, mas pouco.

Quanto ao meu monitor, é um de 19'' e chega-me perfeitamente por enquanto.

Quanto à placa gráfica, eu disse nvidia porque odeio a ATI, as 2 ATI's que pus no meu pc tinham sempre problemas de driveres, o monitor mostrava resoluçoes estranhas, era uma bodega. Mas se isso está melhor nessas de maior gama, e compensa mais, que seja.

Obrigado desde já,
    Cooki3

9. hugOalexandre

Entao uma P5Q chega-te perfeitamente.

Fazes um pequeno OC ao E8400 para 3.15 Ghz e ta a bombar.

10. Cooki3

Cooki3 Power Member

Então é esta a melhor configuração com o meu orçamento?

11. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

12. 大地 大智

大地 大智 Banido

Eu juntava mais algum.

13. Cooki3

Cooki3 Power Member

Como por exemplo...

14. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

250gb nao é nada hoje em dia..

15. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

subindo para 650€ o orçamento metes 500Gb de HDD e ficas com um bom pc para jogos

250gb e pouco :)

cumps

Partilhar esta Página