1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda!! Pc reinicia muitas vezes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sonyap79, 12 de Junho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1558)

1. sonyap79

sonyap79 Power Member

Boas ,como já disse não pesco nada em questão problemas de computadores...
    O que se tá a passar é o seguinte: o meu Pc reinicia muitas vezes assim do nada e dá erro atrás de erro,se tiver vários programas abertos não aguente e reinicia tambem,falei com o empregado onde o comprei á cerca de um ano e disse que poderá ser a memória.

Será mesmo como ele diz???

É que depois de falar com ele sobre isso perguntei acerca da garantia onde ele respondeu que não sabe se a memória é nova ou usada,pois foi ele que o montou com o material que o patrão lhe deu,limitei-me a perguntar se comprei um Pc novo ou usado.

Acham que será mesmo da memória???

O que posso fazer em relação á garantia se necessitar dela????

Estou a ficar desesperada com isto e já não sei o k fazer.......:confused: :nonono2:

Última edição pelo moderador: 12 de Junho de 2008
  2. xtremis

xtremis Power Member

Bom, se compraste o PC como um artigo "único", e tens a respectiva factura, então suponho que se aplicam os 2 anos de garantia normais...

Quanto ao problema em si, só por esses sintomas não dá para tirar grandes conclusões: pode ser da memória, do processador, problemas de aquecimento... O que é que já experimentaste fazer? Há programas para testar a memória, era um bom ponto de partida para tentar ver o que se passa.

3. vcore

vcore Power Member

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Mas adicionaste mais memória ao PC desde que o compraste?

Tendo a factura a loja em princípio é responsável por esses problemas no tempo da garantia.

Isso o mais provável é ser sobreaquecimento da máquina (processador quente + pó + vem aí o Verão = combinação ideal para isso acontecer).

5. sonyap79

sonyap79 Power Member

Eu n adicionei mais nada,o pc como o comprei é como tá nunca lhe mexi,em relação a pó á cerca de 3 semanas foi limpo na loja onde o comprei,aquecimento n sei se será mas ele foi sempre sempre desde que o comprei á cerca de 1 ano.

Ainda á pouco instalei um jogo que já tinha jogado á pouco tempo atrás e sempre deu bem pois hoje ao abrir o Pc reinicia sempre e não tenho mais nenhum programa aberto.

6. _cowboy_

_cowboy_ Power Member

É o calor, chega o verao, os computadores passam-se.

Secalhar o rapaz da loja encaixou mal o dissipador no processador. Tenta ir com o computador a loja, n quebres o selo de garantia.

7. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

vê as memorias....... se forem memorias da treta aka oem........ como foi dito acima memtest e ainda tb poderá ser sectores defeituosos no disco, corre a aplicação da marca para verificar....... em ultima hipótese, a fonte de alimentação........... faz o seguinte saca o toast e mete um jogo ao mesmo tempo, isto para colocar sobre "stress" a fonte e puxar por ela ao máximo........ caso ela não aguente vai abaixo.........

8. jokeR-

jokeR- Power Member

quando jogas o pc reinicia?
    e k um amigo meu tinha o problema de o pc reiniciar kuando jogava e o problema era da grafica, mas como ja foi dito acima o problema em principio deve ser memoria.

cumpz

9. Assasyn

Assasyn Power Member

epa... aposto ke o calor....
    a cerca de 3anos meu pc tava com a msm cena...
    apitava ate falar xega xD e depois reiniciava =X
    nao podia mexer senao goodbye a garantia =X

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Esse selo só se refere à garantia de montagem. A garantia individual de cada componente continua a existir.

Ou seja, se a placa gráfica, por exemplo, estiver avariada, eles são obrigados a trocá-la, só deixam é de ser obrigados a montá-la com o selo quebrado.

11. sonyap79

sonyap79 Power Member

Boas pessoal,

pois é continuo com o meu problema em relação ao meu pc,reinicia assim do nada,foi na terça feira á loja para verificarem a gráfica onde era para ser trocada mas depois descobriram k era um driver,ou seja o pc veio na mesma,até para jogar o pinball ele reiniciou.

O problema é k agora vou ter problemas com a loja pois disseram-me k um cooler está a ficar danificado e tenho de ser eu a comprar um novo,o dissipador tb n está em condições e tb tenho de ser eu a pagar,ou seja para k serve a garantia.

Resultado: Liguei hoje pra Deco onde me disseram k eles na loja são obrigados a arranjar tudo no pc k esteja danificado,eu n tenho k pagar nada e tb posso exigir um computador novo dentro do preço k ele me custou dado k tá ainda na garantia.

Pus a questão á Deco de o empregado da loja me dizer k n sabe se a gráfica foi posta nova ou usada na altura k comprei o pc (tb lhe perg se comprei um pc novo ou usado)e a Deco disse-me desde k tenha factura tenho sempre direito a garantia durante 2 anos mesmo tendo peças usadas,Se n me arranjarem o pc entro em contacto com a Deco e les é k vão resolver o assunto.

Desculpem lá o testamento mas isto vai dar bronca,pois tem andado a gozar cmg.

Partilhar esta Página