[Ajuda] Pen tablet

Sundae

Suspenso
Viva. Antes de mais, espero estar a fazer o post na secção correcta. Caso contrário agradeço que o movam para a secção apropriada e peço desde já desculpas.

Aproxima-se o natal e este ano queria oferecer à minha irmã uma pen tablet. Ela já possui uma (tem uns 4-5 anos) mas a meu ver é um pouco pequena, ultrapassada e a caneta já está toda assassinada. Do pouco que sei, a Waccom é uma marca mundialmente reconhecida e com boas críticas, mas não me sinto conhecedor o suficiente para saber ao certo qual comprar. Gostaria de saber a vossa opinião acerca das melhores pen tablets do momento (estou disposto a gastar, no máximo 200€).

Obrigado,

Sundae

EDIT: A minha irmã vai fazer da vida dela a arte gráfica, portanto não estou apenas à procura de um brinquedo para ela se entreter. Qualidade é um factor importante. Obrigado :)
 
A Wacom é a melhor. Talvez uma Bamboo, mas depende das funções que necessita. Cuidado com os tamanhos maior não é necessáriamente melhor, depende muito de pessoa para pessoa. Comigo A5 é suficiente, se fosse A4 seria demasiado.

Tens aqui algumas http://www.*****.pt/precos/nm_pesqu...ea=0&ver=2&ordenar=1&todos=0&ffam=0&x=80&y=17
 
Hello, não é que eu goste desta loja ou da simpatia de quem la trabalha mas tens aqui uma intuos 4 S por 212€. É pena ser pequena mas é das melhores que ai andam.

Eu vou comprar a intuos 4 média na amazon, como a minha irmã está lá nos States, traz-ma quando voltar. Lá a Intuos 4 média sai por volta dos 180€, os portes é que não sei... nem sei se a podem mandar para cá. E mesmo que mandem podes sempre vir a levar com a ***** da alfandega.
Cumps.
 
Hello, não é que eu goste desta loja ou da simpatia de quem la trabalha mas tens aqui uma intuos 4 S por 212€. É pena ser pequena mas é das melhores que ai andam.

Eu vou comprar a intuos 4 média na amazon, como a minha irmã está lá nos States, traz-ma quando voltar. Lá a Intuos 4 média sai por volta dos 180€, os portes é que não sei... nem sei se a podem mandar para cá. E mesmo que mandem podes sempre vir a levar com a ***** da alfandega.
Cumps.
Tenho quase a certeza que ficas sem garantia se mandares vir dos states. E as intuos4 têm tido problemas de defeitos de fábrica com a pen.
 
por 200 euros mais vale dar mais um pouco e ir para a intuos 4 small do que para a bamboo fun medium. Digo eu. Eu trabalho com uma bamboo small e não tenho problemas com o tamanho.

Qualquer wacom é um "must have" se lhe dermos o uso devido, porque tenho lido bastantes historias de pessoal que não tá minimamente ligado às artes graficas e que compra uma tablet para substituir o rato... depois encostam-nas à boxe...
 
Tenho quase a certeza que ficas sem garantia se mandares vir dos states. E as intuos4 têm tido problemas de defeitos de fábrica com a pen.

A garantia fica sempre, mandar para lá é que não fica nada barato.

De qualquer modo concordo com o foxymophandlema. Se a tua irmã precisa de uma ferramenta melhor a série intuos é a mais apropriada. Tem cuidado com essas "touch" que pelas reviews que andam por aí parece que são substitutos "engraçados" do rato mas não têm propriamente a eficiência e precisão das intuos ou mesmo das bamboos que não sejam "touch".
 
Espero que não te importes que te roube um pouco o tópico. :D

Eu queria uma Pen Tablet assim para algo mais amador nada profissional. Consigo arranjar alguma coisa boa até 100€ ? Posso ir ate aos 150€, se for mesmo necessário.

Obrigado ;)
 
A4 é gigante...e se não é para grande uso...
Mas tens A4 da NGS ou da Thrust, mais baratas que as A4 da wacom, mas a qualidade é bastante inferior e as canetas têm pilhas etc.

Ha uma coisa que ao inicio por vezes o pessoal não sabe, é que a superficie da tablet equivale ao tamanho do ecra. Eu tenho uma A6 e practicamente so mexo o pulso para abranger toda a area do ecra. Ainda não me queixei uma unica vez do tamanho e se tivesse uma maior seria uma A5, nunca uma A4.
 
Obrigado pelo esclarecimento. Achas que pelas funcionalidades compensa comprar o Wacom Bamboo Pen & Touch? Obrigado e peço desculpa pelo trabalho que estou a dar.. hehe.

Os dois são compatíveis com o Photoshop, 3D Studio Max, ZBrush, etc ?

Cumprimentos
 
Eu tenho uma bamboo fun, mas das antigas, não sei se o touch funciona com essas aplicações. :S

Vê no site da wacom os videos de apresentação das novas bamboo. Eles demonstram lá o touch, mas nao me lembro se o fazem nalguma app em especial.
 
O touch das novas wacom funciona exactamente como um trackpad de um portátil. Presumo que a diferença seja a identificação dos níveis de pressão.

É indiscutível a qualidade das wacom mesmo comparadas com mesas com áreas maiores.
 
O touch das novas wacom funciona exactamente como um trackpad de um portátil. Presumo que a diferença seja a identificação dos níveis de pressão.

É indiscutível a qualidade das wacom mesmo comparadas com mesas com áreas maiores.

Sim, mas aquilo é dual ne? Funca com os dois dedos. Não sei se no Photoshop, ou max isso funciona lá,.
 
A programação dos gestos funciona um pouco como os trackpads dos portateis apple. Usas um dedo para mover o ponteiro, 2 dedos para fazer scroll vertical e horizontal, 2 dedos para rodar uma imagem, etc..

De certeza que funciona nos programas de edição de imagem, 3d, e afins sem limitações. Não estejas à espera de por uma pagina do word de pernas para o ar da mesma forma que rodas uma imagem no photoshop. De resto, tranquilo.
 
Quero oferecer uma pen tablet ao meu irmão pelo natal.

Como é lógico, não quero gastar muito dinheiro (à volta de 50€ parece-me um valor aceitável) mas quero uma coisa boa!

O que há pelo mercado melhorzinho em termos de qualidade/preço?!??!!

Se me puderem indicar também onde se compra, ficaria agradecido.
Não tenho problemas em comprar no mercado internacional (desde que enviem para cá, claro) se for o caso de o preço compensar.

Obrigado
 
Quero oferecer uma pen tablet ao meu irmão pelo natal.

Como é lógico, não quero gastar muito dinheiro (à volta de 50€ parece-me um valor aceitável) mas quero uma coisa boa!

O que há pelo mercado melhorzinho em termos de qualidade/preço?!??!!

Se me puderem indicar também onde se compra, ficaria agradecido.
Não tenho problemas em comprar no mercado internacional (desde que enviem para cá, claro) se for o caso de o preço compensar.

Obrigado
Não existe nada razoável por esse preço.
 
Back
Topo