[Ajuda] Pen tablet

Se fores desenhar, eu optava pela intuos. Se achas que A6 é demasiado pequeno, talvez esperasse um par de meses para poupar para uma A5, mas a diferença de uma intuos para uma bamboo é significativa.
 
Pois compreendo, existe alguem que tenha um intuos 4 S que me possa indicar se acha a area activa pequena?

Basicamente a Pen tablet é para começar a desenhar/escultura digital/photshop(texturas) e é para ligar a um monitor de 23,6polegadas, formato 16/9 e pelo que eu li a intuos 4 é formato 16/9 certo?

Cumps e obrigado pelas respostas dadas...
 
Última edição:
Eu por acaso não tenho uma Pen Tablet mas comecei a pensar em comprar uma, só ainda não o fiz mais cedo porque seria para trabalhar no meu portátil (que não é propriamente um topo de gama).
Acham que aquilo funciona sem problemas assim num portátil com 2gb de ram e um processador de 1.6GHz?
 
Aquilo, basicamente (a nível de hardware), é como se fosse um rato :p. No meu portatil (Turion 1.6GHz/1.25GBytes Ram) funciona lindamente.
Não deves problemas nenhuns.
 
Alguém me sabe dizer a diferença entre a Bamboo Pen & Touch e a Bamboo Pen & Touch Fun? é que a fun é um bocado mais cara, mas não descobri o que é que faz a mais...

obg.
 
Estive a pesquisar no site deles e parece que é mesmo o tamanho, mas físico, porque as áreas úteis de trabalho são as mesmas.
Ah e a cor também é diferente.

Já mandei vir a pen & touch normal, preta. Vamos a ver se a artista que tenho lá em casa gosta :D

cumps
 
[HELP] Escolher pen tablet!?

Boas, caros Zwamer's...
Estou a pensar seriamente em mudar para o curso profissional multimédia, logo vou estudar a fundo photoshop's, corel's, etc...
Estou a pensar em comprar uma pen tablet, mas como nunca experimentei nenhuma, peço aqui a vossa ajuda... Estou a pensar em gastar uns 100€

Quais as melhores?
Onde comprar?
O tamanho importa?? ( <-- Lol :p )

Cumps
 
Multimédia não quer dizer que venhas a necessitar secar de uma tablet, isso será uma ferramenta extra!

Relativamente às opções e como já foi referido WACOM é sem duvida a marca a escolher, e quanto a mim o tamanho não importa, aliás eu pessoalmente até prefiro mais pequenas para não ter de andar arrastar muito o pulso, pois o pad da tablet é proporcional ao ecrã.
 
Reforço as opiniões anteriores: Compra Wacom. Tenho uma no trabalho e em casa já é a segunda. São excelentes (ok, a do trabalho não é, mas também já é bem antiga).

Acerca do tamanho, tens que pensar no destino que vais dar à tablet. Uma colega minha comprou a Fun M (A5), mas porque ela vai seguir a vertente de animação e faz muito desenho à mão livre, por isso dá-lhe jeito uma mesa que se assemelhe mais ao papel e que tenha espaço para movimentar o braço à vontade. Eu experimentei-a várias vezes, mas acabei por comprar a Fun S (A6) porque me cansa menos o braço e porque o meu trabalho é mais à base de pequenos retoques (fotografia). Mesmo quando desenho, é vectorial (ex: Illustrator), onde até tenho input numérico, posso fazer uso de zooms, etc, por isso não preciso de tanta "liberdade" no que toca aos movimentos da caneta.

E como disseram, multimédia não quer dizer que precises de uma tablet. Tanto eu como a minha colega estamos em Arte Multimédia, no entanto, enquanto para ela a tablet é essencial, numa boa parte do que eu faço vai dar ao mesmo usar uma tablet ou um rato. As principais razões para eu ter comprado uma são a ergonomia (conforto) e fluídez no trabalho.
 
Pergunta sobre wacom tablets

Queria comprar uma wacom tablet para facilitar trabalho de retoque em photoshop. Á volta dos 100€ não penso ter muitas alternativas, é só a " Wacom Bamboo Fun Pen & Touch Small " mas mesmo nesse preço há uma preta e uma prateada, são a mesma coisa ? Para cima parece-me que é igual mas maior, só que já vai para os 200€, para baixo ( em termos de preço ) o que é que perderia ? Desculpem lá se isto é básico mas a gama da wacom nos sites onde encontro para venda é uma bagunça. Já agora, parece-me que é o mesmo preço em todos os sítios que vejo, recomendam algum em particular ?
 
A diferença entre a Wacom Bamboo Fun Pen&Touch (prateada) e a Wacom Bamboo Pen&Touch (preta) é o software que acompanha, a estética e 10€ no preço (sendo a preta mais barata).

Para baixo tens a Wacom Bamboo Pen (perdes o Touch) e a Wacom Bamboo Touch (perdes a Pen). Podes sempre ir ao site da Wacom, mas a escala é a seguinte:

Wacom Bamboo Touch - Só touch, é a mais barata.
Wacom Bamboo Pen - Só pen e tem menos níveis de pressão, é a intermédia.
Wacom Bamboo Pen&Touch - É a preta, tem pen e touch.
Wacom Bamboo Fun Pen&Touch S - É a prateada, só muda o software em relação à anterior.
Wacom Bamboo Fun Pen&Touch M - Mesma coisa, mas maior.
 
Última edição:
Hm, estou a ver Rui. Eu até ia para a pen porque não sei se uso o touch, mas pelo que li no site da wacom também tem menos níveis de pressão, o que me parece importante... estou enganado ?
 
Nop, não estás. Tinha-me escapado esse pormenor. A versão só com a pen tem realmente menos níveis de pressão, no entanto a preta com Pen&Touch já está a par com a Fun.
 
Back
Topo