[Ajuda] Pen tablet

bem, 8 ou 80? a Fun sao perto de 100 euros se nao tou em erro e a cintiq 12' é à volta de 1000 euros... Eu nunca usei a cintiq mas sempre tive algumas duvidas em relação à de 12' por causa da visibilidade.

Porque nao vais para uma intuos? que fica entre os 300 eos 500 dependendo do tamanho. Sendo que mais que A5 já é demais.

Os niveis de pressao dao a possibilidade de o traço reagir com a força e inclinação ( no caso das intuos ) da caneta, como por exemplo teres o traço mais forte ou mais fraço ao longo de uma linha dependendo da força aplicada na caneta.


Pois eu sei que tem difrenca enorme da bamboo fun para cintiq. :P Penso que vou deixar ideia da cintiq de lado... :(
Para quem tem a bamboo fun safasse bem a fazer desenhos com tablet?
O bamboo fun quando for para desenhar apenas faz um traço simples? ou faz um traço parecido das intuos?
 
A intuos tem mais umas funçoes, tipo detectar a inclinação na caneta e mais umas. Eu tenho uma bamboo das antigas e dá para desenhar na boa. Estas bamboos novas ate têm o dobro dos niveis de pressao do que a minha.
 
pergunta rápida:

acham que o preço de diferença entre a Bamboo Pen & Touch e a Bamboo Fun Small Pen & Touch valem a pena tendo em conta que:

- o design da fun é melhor.
- prefiro uma tablet em preto.
- ambas têm o mesmo tamanho e área útil de desenho.
- a fun pesa mais.
- a fun traz mais software (art rage e photoshop elements)

quanto ao preço no *****, a P&T está 75 na *****, mas na ***** está a 80,31€ e a Fun P&T está na ***** a 80,90€ (what?! xD)

já agora, sendo para utilizar principalmente em windows, será que não fará mais sentido ir para a Pen (49.90€ @ *****)? Tipo, retirar o efeito touch? ou é uma aplicação que pode vir a ser útil?

pergunto isto porque estou a pensar seguir design gráfico e multimédia e talvez (TALVEZ) possa vir a ser mais prático que o rato. e também porque uso bastante photoshop para desenho (actualmente tenho de desenhar em papel e depois digitalizar)

já agora, havendo por vezes uma diferença de preço curta (10, 15, 20 euros), e tendo eu uma loja worten ao pé, não sairá mais barato (ou em caso de problemas) ir lá fisicamente, que mandar vir pela net e pagar mais os portes?

Cumps
 
ja pode exprimentar a intuos 3 tamanho a4(sem drivers instalados) achei o dispositvo grande mas tem o espaço ideal para desenhar, nao sei se o a5 seria muito pequeno tambem... :S gostava de exprimentar um a5 principalmente o bamboo fun...

Estou inclinado para intuos4 L... alguém sabe se a wacom vai actualizar as tablets até maio?
 
Peço desculpa a intromissão no tópico, o meu desenho técnico são gatafunhos que se parecem a letras.

Estava a pensar comprar algo do género mas o meu uso vai ser simplesmente a escrita.
Exemplo: em vez de fazer textos à mão e depois passar para o computador, procurava uma maneira de escrever à mão directamente para o computador.

Não tive tempo de fazer uma pesquisa como deve ser por isso estou a perguntar aqui. Eu apenas preciso algo barato em que eu possa escrever e poupar tempo em passar para o computador. O resto não me interessa, a não ser o preço: quero algo barato.

Gostava de alguma orientação ;S

Desde já obrigado!
 
boas, desculpa desenterranço...

gostava de saber para as pessoas que tem a nova wacom bamboo fun a caneta dá para trocar as pontas? a caneta se viramos ao contrario a tablet detecta como fosse uma borracha?
 
tenho uma bamboo special edition medium (a fun é a small não é? a caneta acho que é a mesma) e a caneta dá para trocar as pontas e a parte de cima serve como borracha, o unico problema dela ao principio é ser demasiado leve principalmente comparada com as canetas da intuos4, mas depois habituas-te.

De resto a tablet é muito boa mesmo, se tivesse tilt como as intuos era perfeita pelo preço.

As funcionalidades touch é mais gimmick que outra coisa, até porque ao fim da primeira semana desligas-as. De resto a nivel de resposta e precisão principalmente em photoshop foram uma muito agradável surpresa, e este tamanho para mim é o ideal em utilização/tamanho, menos que isso para photoshop e já se torna complicado certas coisa, é o ideal (A5 de área útil) segundo a wacom até é o tamanho mais vendido nas intuos.

Já agora a special edtion comparada ás normais a unica diferença é touch a 4 dedos e trazer uma capa (bem porreira) para transportar a tablet de resto é exactamente a mesma coisa.

Antes disto posso dizer te que tinha uma tablet da trust tb 7300 e não recomendo a ninguém. Foi a pior coisa que devo ter comprado nos ultimos tempos, qualidade de materiais pessima, precisão e tempo de resposta terriveis, drivers so com 2-3anos, e nem funcionava em photoshop 64 bits. Foi para aprender a não arriscar nestas coisas (e para cumulo so tinha usado wacoms antes- bamboo antiga,bamboos novas pequenas, intuos3M e XL- e armei-me em esperto para poupar dinheiro...burro mesmo). Tablet é so uma, wacom e mais nenhuma ;)
 
Última edição:
exactamente isso um 2 em 1. Mas pelo que vi aquilo é de fraca qualidade :S Quero eu dizer que comparando com uma intuos é muito fraquinho.
[h=1][/h]
 
Mas o preço daquilo... assusta. E um ipad (tablet) ainda serve pra muito mais coisas, ou seja, justica mais o preço tendo em conta as varias potencialidades.
 
Mas o que faz uma pen tablet não é apenas a caneta. Ou seja, se sair algo ipad+wacom cintiq/intuos, com certeza não vais pagar o mesmo que pagas por um ipad.

Até porque o ecra do ipad para desenhar com aquele tamanho.................
 
O que estava a tentar dizer é que se um 'ipad + pen' funciona-se como um cintiq a nivel de qualidade era excelente e ainda sobrava dinheiro (um ipad de 500€ + pen que fosse 200€, já que uma cintiq custa +-900€).
Quanto ao tamanho deve é entre uma A5 e uma A4, não é mau.
 
Vou aproveitar este tópico para evitar criar um novo. Estou a pensar oferecer uma Pen Tablet para alguém que está a tirar um curso de Design. Não queria dar mais de 60€ por uma, e daí, vi a Wacom Bamboo Pen a 59,99€. Pelo que vejo a Wacom é das melhores, senão a melhor marca, neste tipo de equipamento, portanto, por aí não haverá problema. As questões que tenho são:

Será que compensa mesmo para um uso até elevado, e para trabalhos de nível de faculdade? Ou seria melhor esperar e investir em algo melhor/mais caro?

E, como é o funcionamento com o Adobe Illustrator? Ouço muito falar no Photoshop e pelos vistos, funciona bem com o mesmo. Mas, seria importante, para o meu caso, funcionar bem com o Illustrator.
 
Back
Topo