Ajuda - pen wireless

nmoo

Power Member
Boas.. tenho a seguinte situação... instalei uma rede wireless em casa, ta tudo a funcionar de acordo com os manuais de instalação do router... e tenho 2 pcs que pretendo ligar via wireless, um portatil (com wireless incorporado) e um pc desktop (com uma pen wireless), e o problema é: no portatil a minha velocidade de internet por wireless, ronda os 6 megas, e no pc a velocidade ronda os +/- 1.7 ou 3.8 megas, segundo o velocimetro da beltronica , mas segundo o velocimetro speedtest, as velocidades estao normais, os 6 megas, em ambos os pcs; Mas é um facto que no pc desktop, a velocidade da internet é mais lenta, os videos demoram mais tempo a carregar, e os downloads demoram mais tempo... Antes de ter a rede wireless, o pc desktop estava ligado ao modem pelo cabo de rede, e tava tudo ok; depois de ter visto estas diferenças de velocidade, ate troquei de router e de pen wireless, e os resultados continuaram a ser os mesmos, a diferença de velocidade de internet...
Este tipo de diferenças deve-se ao facto de eu tar a usar uma pen wireless? Ou outras razoes? Obrigado...

Ps. o sinal do router ronda sempre o muito bom, e recebo os 54 megas de velocidade do router...

www.refogadodecebola.wordpress.com
 
Boas,
Ja tive um problema parecido. O problema e da PEN Wirless, o PC Desktop fica mais lento por muito motivos. Vor dar-te alguns exemplos:

- A Antena do Portatil e melhor que uma PEN Wirless
- Os PC's Desktop podem ter erros (que nem sao bem erros) que podem dar uns pequenos ''breaks''.
- Se for a mesa ligaçao que a do Portatil pode sempre ficar MUITO mais lenta


Tens ai alguns dos possiveis ""erros"".
O que posso dizer mais?...
 
Back
Topo