Ajuda Pentium 4...

BrunoSbc92

Power Member
Boas Ppl...

È o seguinte vo komprar um cpu Pentium 4,mas gostava ke voces me dessem uma ideia de kual komprar...
To a pensar fazer OC,por isso digam-me tb uma boa board,e umas boas memorias???
Nao tenho um grande orçamento!!!Mas deve haver memorias e boards boas sem ser km preços excessivos.
Vão dando opiniões...


Obrigado por kualker AJUDA...
 
Eu ia para o P4 2.6c (187€) + 2*256 DDR 400 (120€) da twinmos + Asus P4P800 (139€)

Não tenho a certeza dos preços mas podes ir ver à ***** ;)
 
so mudava um coisa no k o ]Luka[ disse... botava antes memorias 2x256 Kingston HyperX mas sao mais caras pai 50€ mas mt melhores... :D
 
E kual o modelo ke me aconselham a komprar da kingston Hyper x???

2x 256MB KINGSTON HYPER-X PC3200 DUAL CHANNEL
Latência muito baixa - CAS 2-2-3 timings ultra rápidos

O esta:

2x 256MB KINGSTON HYPER-X PC3500 DUAL CHANNEL
Latência muito baixa - CAS 2-3-3

Sendo ke têm as duas kuase o mesmo preço...mas uma é DDR 400 e otra é DDR 433???

Uma é DDR 433,mas a otra DDR 400 têm uns timmings ultra rapidos...kual ira ter melhor performance???
Visto ke to a pensar fazer OC...

Obrigado pela AJUDA
 
Ja agora alguem me sabe dizer se estas memorias tem o chip BH5???

2x 256MB KINGSTON HYPER-X PC3500 DUAL CHANNEL
Latência muito baixa - CAS 2-3-3

2x256MB GEIL DRAGON SERIES PC3500
CAS 2-3-3-6 baixa latência

Ja to farto de procurar e nao enkontro nada...
Sao as duas kuase o mesmo preço por isso...

Obrigado pelas AJUDAS
 
Ninguem me sabe dizer qual o chip destas memorias?
CH5 o BH5???
Se kiserem digam-me otras memorias ke axem boas para um bom OC dentro dos 170€.

Ajudem...
 
Boas...

Entao Metro ja exprimentas-te essas mems???
Olha o ke tens a dizer do teu dissipador Zalman 7000 AlCu ?
É silencioso?Eu km to a pensar fazer OC devo ter ke komprar um ''bicho'' destes...
Tive a ver e tava a pensar komprar o 7000Cu mas akilo sao 700 e tal gramas de cobre e o maximo ke a intel recomenda sao 450 gramas em cima do cpu...este ultrapassa em muito!!!
Séra ke nao há problema?

Fikem Bem
 
Originally posted by BrunoSbc92
Boas...

Entao Metro ja exprimentas-te essas mems???
Olha o ke tens a dizer do teu dissipador Zalman 7000 AlCu ?
É silencioso?Eu km to a pensar fazer OC devo ter ke komprar um ''bicho'' destes...
Tive a ver e tava a pensar komprar o 7000Cu mas akilo sao 700 e tal gramas de cobre e o maximo ke a intel recomenda sao 450 gramas em cima do cpu...este ultrapassa em muito!!!
Séra ke nao há problema?

Fikem Bem

Vamos por partes:)
1º As memórias ainda não chegaram. A ***** anda-se a portar mal:)
Tenho esperanças que consigam ser ainda melhores que as minhas corsair que estão a 450 com timmings 2-3-3-5 com 2.85V.
Como provavelmente vou fazer Vdimm mod com os grabbers que estão para chegar cá a casa. Ainda dará mais. Podia ter o CPU mais rápido mas eu quero ter isto com divisor 1:1.
2º O dissipador é fabuloso. É fácil de montar. Tens um filme no site da zalman a explicar passo a passo. É hiper silencioso. No máximo a ventoinha funciona a 2600 rpm. Nas asus tens uma coisa que é o q-fan que permite meter a ventoinha mais devagar. Mas eu nunca fiz isso porque simplesmente não ouço o cooler. Sempre disse que a fonte de alimentação é a parte mais barulhenta dos computadores - pelo menos dos meus:D -
A pasta térmica tb é importante. Eu coloquei artic ceramique.
Quanto ao peso. Tu já fizeste o trabalho de casa:D
Apesar de me parecer que o sistema de fixação na board aguenta o peso pessoalmente fico mais descansado com um cooler mais leve. No entanto o que me fez escolher o AlCu foi uma review (há alguns meses atrás) no lostcircuits que é um site que sempre achei uma referência a todos os níveis e que publicou uma review dos dois coolers e o AlCu era ligeiramente melhor que o de cobre. Além de que o cobre oxida muito mais rapidamente que o alumínio. Estas foram as razões.
Bom overclock:004:
 
Back
Topo