1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Pentium 4...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BrunoSbc92, 24 de Novembro de 2003. (Respostas: 11; Visualizações: 927)

1. BrunoSbc92

BrunoSbc92 Power Member

Boas Ppl...

È o seguinte vo komprar um cpu Pentium 4,mas gostava ke voces me dessem uma ideia de kual komprar...
    To a pensar fazer OC,por isso digam-me tb uma boa board,e umas boas memorias???
    Nao tenho um grande orçamento!!!Mas deve haver memorias e boards boas sem ser km preços excessivos.
    Vão dando opiniões...

Obrigado por kualker AJUDA...

2. Luka

Luka I folded Myself

Eu ia para o P4 2.6c (187€) + 2*256 DDR 400 (120€) da twinmos + Asus P4P800 (139€)

Não tenho a certeza dos preços mas podes ir ver à ***** ;)

3. NPinho

NPinho I folded Myself

so mudava um coisa no k o ]Luka[ disse... botava antes memorias 2x256 Kingston HyperX mas sao mais caras pai 50€ mas mt melhores... :D

4. God|nHo

God|nHo Folding Member

Abit IC 7 MAX tambem é algo de se ter em conta! :) Kanto as memorias umas Hyper X eram xelentes e um 2.8 C rulava! :)

5. BrunoSbc92

BrunoSbc92 Power Member

E kual o modelo ke me aconselham a komprar da kingston Hyper x???

2x 256MB KINGSTON HYPER-X PC3200 DUAL CHANNEL
    Latência muito baixa - CAS 2-2-3 timings ultra rápidos

O esta:

2x 256MB KINGSTON HYPER-X PC3500 DUAL CHANNEL
    Latência muito baixa - CAS 2-3-3

Sendo ke têm as duas kuase o mesmo preço...mas uma é DDR 400 e otra é DDR 433???

Uma é DDR 433,mas a otra DDR 400 têm uns timmings ultra rapidos...kual ira ter melhor performance???
    Visto ke to a pensar fazer OC...

Obrigado pela AJUDA

6. NPinho

NPinho I folded Myself

se a diferença nao eh mt ia para as PC3500.. sao melhores k as PC3200

7. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Acima de tudo assegura-te que têm chips BH5 e não CH5.

8. BrunoSbc92

BrunoSbc92 Power Member

Ja agora alguem me sabe dizer se estas memorias tem o chip BH5???

2x 256MB KINGSTON HYPER-X PC3500 DUAL CHANNEL
    Latência muito baixa - CAS 2-3-3

2x256MB GEIL DRAGON SERIES PC3500
    CAS 2-3-3-6 baixa latência

Ja to farto de procurar e nao enkontro nada...
    Sao as duas kuase o mesmo preço por isso...

Obrigado pelas AJUDAS

9. BrunoSbc92

BrunoSbc92 Power Member

Ninguem me sabe dizer qual o chip destas memorias?
    CH5 o BH5???
    Se kiserem digam-me otras memorias ke axem boas para um bom OC dentro dos 170€.

Ajudem...

10. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

11. BrunoSbc92

BrunoSbc92 Power Member

Boas...

Entao Metro ja exprimentas-te essas mems???
    Olha o ke tens a dizer do teu dissipador Zalman 7000 AlCu ?
    É silencioso?Eu km to a pensar fazer OC devo ter ke komprar um ''bicho'' destes...
    Tive a ver e tava a pensar komprar o 7000Cu mas akilo sao 700 e tal gramas de cobre e o maximo ke a intel recomenda sao 450 gramas em cima do cpu...este ultrapassa em muito!!!
    Séra ke nao há problema?

Fikem Bem

12. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Vamos por partes:)
    1º As memórias ainda não chegaram. A ***** anda-se a portar mal:)
    Tenho esperanças que consigam ser ainda melhores que as minhas corsair que estão a 450 com timmings 2-3-3-5 com 2.85V.
    Como provavelmente vou fazer Vdimm mod com os grabbers que estão para chegar cá a casa. Ainda dará mais. Podia ter o CPU mais rápido mas eu quero ter isto com divisor 1:1.
    2º O dissipador é fabuloso. É fácil de montar. Tens um filme no site da zalman a explicar passo a passo. É hiper silencioso. No máximo a ventoinha funciona a 2600 rpm. Nas asus tens uma coisa que é o q-fan que permite meter a ventoinha mais devagar. Mas eu nunca fiz isso porque simplesmente não ouço o cooler. Sempre disse que a fonte de alimentação é a parte mais barulhenta dos computadores - pelo menos dos meus:D -
    A pasta térmica tb é importante. Eu coloquei artic ceramique.
    Quanto ao peso. Tu já fizeste o trabalho de casa:D
    Apesar de me parecer que o sistema de fixação na board aguenta o peso pessoalmente fico mais descansado com um cooler mais leve. No entanto o que me fez escolher o AlCu foi uma review (há alguns meses atrás) no lostcircuits que é um site que sempre achei uma referência a todos os níveis e que publicou uma review dos dois coolers e o AlCu era ligeiramente melhor que o de cobre. Além de que o cobre oxida muito mais rapidamente que o alumínio. Estas foram as razões.
    Bom overclock:004:

Partilhar esta Página