1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Pentium D950 e memorias compativeis.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jiguilito, 12 de Outubro de 2006. (Respostas: 1; Visualizações: 470)

1. Oba, estou a montar um PC peça a peça para mim. E ja comprei basicamnente as peças todas, mas ainda me falta a ram. Vou passar a por a configuraçao do mesmo.

Cpu: Pentium D950
    Motherboard: MSI P965 Neo-F
    disco: Maxtor 320 GB 7200Rpm SATA2
    Drive: Gravador DL Samsung SATA
    Grafica: ATI X850XT 256MB DDR3 VIVO PCI-E x16
    Placa de som: creative Sound blaster live!

Pois bem, eu sei que a motherboard aguenta com memoria ate 800MHZ (PC6400) , mas a minha questao e se o CPU as aceita? Se nao gostaria de saber se ele aceita as de 667MHZ (PC5300)?

Nota: Exprimentei uma memoria da Elixir (N2TU51240AB-3C) e o computador nao deu, ou seja, ligava as ventoinhas mas nao aparecia imagem no ecra nem dava bips de bios. Mas em casa de um colega exprimentei uma memoria dele de 1GB DDR2 (nao me lembro da frequencia) e deu. Por isso é que pergunto isto acerca da compatibilidade entre o CPU e a memoria.

Fico entao a espera de uma respota.

Os maiores cumprientos, Jiguilito.

2. balute

balute Power Member

Tanto as de 800 MHz como as de 667 funcionam bem. Só não recomendo as de 533, visto que as de 400 funcionam practicamente tão bem como as de 533 nesse CPU, que tem um FSB de 800MHz.

533*2(porque é DDR) / 800 = 4/3

Com um rate de 4:3 (RAM:FSB), pode ocorrer descincronização entre o FSB e a RAM, enquanto que um rate de 1:1 proporciona sincronização total. Quanto às RAMs de 667 e 800, não se coloca essa questão, visto que a velocidade das memórias supera a dessincronização.

Partilhar esta Página