[AJUDA] Perda de dados!

xavi87

What is folding?
Boas ppl. hoje tenho aqui um portatil para arranjar.. acontece que o dono decidiu instalar-lhe o ubuntu, sem conhecer nada do sistema operativo.. ele antes tinha o XP, mas, nao sei como isto nao ficou com dual boot. o pc arranca logo pelo linux. Quando vou aos discos ele apresenta a partiçao do linux com os seus dados normais, e outra partiçao completamente vazia..

agora as questões:

1- posso recuperar os dados que ele tinha anteriormente?
2- se quiser re-instalar o windows basta usar um CD do windows, ou antes disso tenho de converter pastiçoes?

desde ja obrigado pelos esclarecimentos.

cumps
 
Se o Ubuntu instalou "por cima" (por assim dizer) dos dados que queres recuperar, não há a minima chance. Senão, talvez ainda possas recuperar alguma coisa.
Se quiseres manter o esquema de partições, sim, basta usar o CD do Windows. Caso contrário, convém usar um gestor de partições.
 
pois, deve ter sido mesmo por cima porque isto arranca logo pelo linux. ele deve ter instalado isto na drive c:.

agora, pretendo instalar o windows. isto aparece-me uma partiçao com 110gb e aparece o "sistema de ficheiros" com quase 10gb.. como faço pa instalar o windows e nao perder aqueles 10 gb?
 
Back
Topo