1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Perda de dados!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por xavi87, 30 de Abril de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 420)

1. xavi87

xavi87 What is folding?

Boas ppl. hoje tenho aqui um portatil para arranjar.. acontece que o dono decidiu instalar-lhe o ubuntu, sem conhecer nada do sistema operativo.. ele antes tinha o XP, mas, nao sei como isto nao ficou com dual boot. o pc arranca logo pelo linux. Quando vou aos discos ele apresenta a partiçao do linux com os seus dados normais, e outra partiçao completamente vazia..

agora as questões:

1- posso recuperar os dados que ele tinha anteriormente?
    2- se quiser re-instalar o windows basta usar um CD do windows, ou antes disso tenho de converter pastiçoes?

desde ja obrigado pelos esclarecimentos.

cumps

2. esquiso

esquiso Power Member

Se o Ubuntu instalou "por cima" (por assim dizer) dos dados que queres recuperar, não há a minima chance. Senão, talvez ainda possas recuperar alguma coisa.
    Se quiseres manter o esquema de partições, sim, basta usar o CD do Windows. Caso contrário, convém usar um gestor de partições.

3. xavi87

xavi87 What is folding?

pois, deve ter sido mesmo por cima porque isto arranca logo pelo linux. ele deve ter instalado isto na drive c:.

agora, pretendo instalar o windows. isto aparece-me uma partiçao com 110gb e aparece o "sistema de ficheiros" com quase 10gb.. como faço pa instalar o windows e nao perder aqueles 10 gb?

4. spytech

spytech Mega BOINC

Partilhar esta Página