Ajuda pessoal para modding à minha caixa

jjmaia

What is folding?
Boas pessoal.

Precisava de fazer um corte no topo da minha caixa para inserir um radiador 240mm. O problema é que não tenho nem ferramentas nem jeitinho :wvsore:

Pergunto-me se alguém de Coimbra ou arredores tem material (penso que rebarbadora) e experiência para me ajudar nisto.

É devido a isto, o rad está num andar inferior da mesa (o que dificulta e muito o transporte da caixa) e os tubos impedem-me de mexer nas placas PCI.

imagem187yk2.jpg
 
Ainda tens a caixa assim?
Tas desgracado home..
A minha já tem saudades de estar clarinha :P
Pinta arrumar melhor esses cabos, enfim...
Da uma olhadela no meu projecto!
;)
Abraço
 
André, a única coisa que quero fazer é mesmo organiza-la, mas para isso terei que espetar-lhe com o radiador.

Adolfo, obrigado pela sugestão, só tenho medo de fazer esterco :'(
 
já consideraste a hipotese de por o rad em cima da caixa com uns suportes, ou preso a uma grelha?

tenho o meu assim, ainda que tenha passado as fans para baixo
 
Última edição:
Hum... Não é mal considerado não. Vou pensar no assunto, obrigado.
Mas fizeste buracos na caixa, para passar o ar?

Tirem-me é uma duvida... vá, duas.

O deposito tem que estar no ponto mais alto do sistema certo? E o velcro elimina muito o ruído da vibração da bomba?

Vi que tens o deposito mais abaixo, e ainda por cima parece igual ao meu. Será que ele não tem que estar na zona mais alta?
 
Hum... Não é mal considerado não. Vou pensar no assunto, obrigado.
Mas fizeste buracos na caixa, para passar o ar?

a minha caixa tinha um acrílico em cima. tirei-o, pus uma grelha e o rad está por cima
http://img154.exs.cx/img154/8761/dsc044894be.jpg ->esta foto nao é minha, é duma caixa igual só para veres o tamanho do acrilico

a grelha só está pousada, porque isto nao é definitivo, ando a ver se faço uma radbox, mas sem dremel está complicado para fazer os cortes. o tico-tico que havia cá em casa tb parece que desapareceu :zzz:

O deposito tem que estar no ponto mais alto do sistema certo? E o velcro elimina muito o ruído da vibração da bomba?
(...)
Vi que tens o deposito mais abaixo, e ainda por cima parece igual ao meu. Será que ele não tem que estar na zona mais alta?
sim, o meu reservatório está num sitio um bocado foleiro, para encher o circuito não dá jeito nenhum, mas a caixa é pequena e era a unica zona onde tinha espaço livre
convém que esteja numa cota acima da bomba, para ser mais facil encher e tirar o ar; se ficar no ponto mais alto melhor ainda, pois cria uma "carga de agua". Ainda que nao seja muita, é sempre uma ajuda

por baixo da bomba tenho um genero de esponja, e evita pelo menos que as vibraçoes sejam transmitidas à caixa
é uma laing plus, ainda que nao seja muito ruidosa, é complicado silencia-la completamente
 
Última edição:
Pois, a minha tem metal por cima, logo tenho mesmo que cortar...

Quanto ao deposito basta estar acima da bomba, vou fazer isso.

Obrigado pela ajuda :)
 
:'(
Tas a estragar a caixa toda rapaz...
:(
Fogo...
Os 2 furos atraz todos tortos, esses em cima com o rad de lado!?
:wow:
Ai, corta mase a caixa, e mete o rad no topo normalmente...
Espero que não vas a lans com o pc assim...
 
pensei que ias por o rad pousado num suporte

no entanto com ele lado e as ventoinhas a fazer intake(que é como as tens) provavelmente ganhas uns pós de perfomance comparativamente a estar "deitado"
 
Back
Topo