1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Pessoal!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LuisMiguel7, 7 de Junho de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 691)

1. Pessoal o meu pc vai de mal a pior...
    Agora ultimamente tem andado mesmo MAU!
    Sempre a bloquear e a encravar, não consigo formatar por DVD não sei porquê não lê cd's.
    Estou mesmo desesperado!

Pessoal digam-me o que é preciso melhorar no pc, peças sei lá qualquer coisas mas que fique estável.

Configs:
    AMD Phenom II X2 555
    4GB DDR3 GSKILL
    2GB DDR3 Kingston
    1 TB SAMSUNG
    500 GB Samsung
    M4A89GTD PRO USB3
    Nox Coolbay Devil Edition
    Halfman 750W
    Flatron IPS235
    Nvidia GTS 450 DirectCU.

Obrigado a todos os que tentarem ajudar!

2. ITWASTHATGUY

ITWASTHATGUY Suspenso

Já tentaste fazer o restauro do sistema para um ponto anterior??

Última edição pelo moderador: 7 de Junho de 2012
  3. Luis em primeiro lugar, mais cedo ou mais tarde vais ter de trocar essa fonte porque é uma autentica bomba relógio.

Depois, esses problemas começaram a surgir depois de instalares alguma coisa? Quando falo instalar, é tanto hardware como software.

Guarda todos os teus ficheiros importantes, faz uma formatação completa, para tirar problema de software logo da equação.

Vê também a drive de cd/dvd, se está bem ligada na board.

4. Boas pessoal, já consegui formatar agora vamos la ver como fica.
    Só 1 dúvida No painel de controle aparece RAM 6GB (4 Utilizável)
    Isto significa que está só a usar 4 certo ?
    Sim eu sei que tenho que comprar outra fonte em breve!

Abraço.

5. Em primeiro lugar por isso é que disse para verificar as ligações da drive.
    Em segundo a formatação não precisa de ser por dvd e pode resolver os problemas de lentidão referidos.

@LuisMiguel7 estas a usar o windows de 64bits?

Mesmo com o de 32bits sei que dá para por os 6gb utilizáveis mas de momento não me lembro qual era o tópico aqui no fórum que explicava isso. Mas passa já aqui alguém para te ajudar nisso.

6. Ah, eu não consegui formatar por DVD teve que ser por PEN.
    Não sei o que passa com o Leitor ou então era mesmo do sistema...

7. ITWASTHATGUY

ITWASTHATGUY Suspenso

Mete os default values na bios

8. Richie

Richie Power Member

É possivel utilizares no Windows7 a opção PAE do windows?

Para o utilizador das duvidas... Se o windows for de 64bits, revê as opções na bios, mais em concreto as de memory remmaping.
    Se for o de 32Bits aconselho-te a reinstalares com uma versão de 64Bits.

Abraço.

9. WindWalker

WindWalker Power Member

O próximo offtopic neste tópico dá direito a férias.

10. dblaster7

dblaster7 Power Member

em primeiro lugar aconcelho a trocar a fonte.....e nao precisa de ser uma com 1000w....procura nas lojas de informatica ou em lojas online uma corsair/xfx de 450w +- que encontras bons negocios. a drive de dvd's nao dá. a board que tens de certeza que deve dar para fazer boot pelo usb. tentas num pc de um amigo ou assim e formatas uma pen/disco usb em fat32 particao ate 8gb e metes como bootavel.
    depois pegas num cd/dvd bom e copias com o seguinte comando: xcopy /s/e/f d:\* (ex:drive de dvds's) e:\ (ex.pen) numa linha de comandos.
    na bios meter a arrancar a partir da pen e ta feito (funciona desde o windows xp para a frente)
    para tirar as duvidas das memorias antes da formatacao aconcelhava tirar um utilitario de teste à ram tambem para ver se a fonte nao as danificou

Partilhar esta Página