1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda pf - compra de equipamento

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por soupn, 5 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 715)

1. 1) Qual o orçamento?

ate 500 euros

2) Que tipo de máquina queres?

Superzoom/Bridge3

3)Quais os teus conhecimentos fotográficos?

poucos, o básico penso eu.

4) Qual será a utilização?

Utilização amadora. Basicamente as fotos habituais aos miúdos, a situações festivas, ferias. Pretendo também começar a tirar mais fotos de exteriores (paisagens, situações, etc). A ideia é ter um equipamento que trabalhe o melhor possível em AUTO para conseguir captar aquela situação ou momento ideal (pegar na maquina e clicar), mas se eu quiser começar a fazer manual que tenha boa qualidade.

5) Preferes alguma marca?

Canon

Tenho estado a ver a Canon G9, mas não sei se o AUTO dela é assim tao bom.

Agradeço sugestões. obg

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

3. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Provavelmente a FZ28, para o que queres, será a melhor opção!

4. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Já saiu as canon G10, a Sx 10 IS e SX 1 IS, a ultima das quais com video Hd e 3 fotos/segundo.
    A Sx1 Is até pode perder um pouquito na qualidade de fotografia face às que citaram acima, mas deve ganhar na versatilidade. E a SX10 IS em termos fotográficos deve pelo menos equivaler-se à fz28, senão for superior.

É questão de esperar mais uma/duas semanas até sair reviews a sério às maquina que eu disse [e o preço delas nesse espaço de tempo até devem baixar, se bem que o preço for visto nos locais certos - digiwowo ou até *****- já não é assim alto]...

E para a fz28.. a fz50 ainda cabe no orçamento e eu penso ser superior, com melhor lente, e se o user quiser passar para o modo manual é sem dúvida uma das melhores...

5. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Concordo contigo...só sugeri a FZ28, dado que, é uma máquina mais automática do que a FZ50 indo de encontro ao que o user pediu e como já vem como o Vénus IV a nível de processamento de jpeg deve estar melhor!

Partilhar esta Página