1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Php e html

Discussão em 'Web Development' iniciada por _M4st1c_, 23 de Março de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 857)

1. _M4st1c_

_M4st1c_ Power Member

Então é o seguinte estou a criar uma webpage para uma radio e no topico do dreamweaver disseram-me que não conseguir colocar php numa pagina html, então estou com com um problema em mãos... tenho este site em php AQUI (tenho o php desta pagina), o que eu quero é colocar o que aparece ai numa pagina html ou vice versa, mais concretamente o que eu queria fazer é isto como está no site da cidadefm , que diz o nome das músicas que estão a passar, etc.. alguém me pode dar uma ajudinha nisto? Em php nunca trabalhei, por isso qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigada a todos ;)

2. stone

stone Power Member

Bem, partindo do principio que o site onde queres colocar isso está alojado num servidor com suporte PHP, a unica coisa que tens de fazer é utilizar:

<?php include 'http://maximus-fm.orbital-gsp.org/radio/stats.php'; ?>

Isto na parte onde queres que isso apareça.
    Se o site onde queres por isso não tiver num alojamento que suporte PHP, já é mais complicado, mas se suportar SSI (Server-Side Includes) tb é possivel fazeres o mesmo, mas nesse caso sinceramente já nao me recordo da sintaxe correcta para incluir uma página noutra com SSI.

Nota, a página onde colocas o include tem de estar com extensão .php porque se tiver como .html e o servidor não estiver configurado para pre-processar extensões html pelo parser php (que por defeito nunca está) então a unica coisa que vai aparecer nessa zona é mm isso mas como texto em vez de incluir a referida página.

Não sei se fui claro, mas de qq maneira se houver mais alguma dúvida é só postares.

Cumps.

3. _M4st1c_

_M4st1c_ Power Member

Coloco isto ( <?php include 'http://maximus-fm.orbital-gsp.org/radio/stats.php'; ?>) no html? Onde?

cumps :p

4. stone

stone Power Member

Colocas isso onde queres que apareça o respectivo conteudo dessa página que queres incluir, seja numa tabela ou numa layer ou algo do genero. Isso já depende do que estás a fazer.

Volto a referir que para funcionar a respectiva página não pode estar como .html mas sim como .php
    Se o servidor onde está a referida página suportar php, basta alterar a extensão que o servidor passa automaticamente a processar o comando php, caso o servidor nao suporte php, isso já é uma questão mais complicada.

5. _M4st1c_

_M4st1c_ Power Member

00webhost.com suporta php.

Vou ver p que consigo e ja digo qualquer coisa.

Edit:

O Codigo é adicionado no separador code do Dreamweaver certo?

Edit2:

Coloquei aquele excerto em code e envie para o servidor e não aparece nada :S, do que esta a tocar.
    Qual o problema?

cumps
    Thanks ;)

Última edição: 23 de Março de 2009
  6. stone

stone Power Member

Sim, no separador code senão o dreamweaver assume como se fosse texto se bem me recordo.
    Já não uso o dw ha uns tempos, mas se adicionares directamente no codigo não deve haver problemas.

7. _M4st1c_

_M4st1c_ Power Member

Já adicionei e não funcionou, so aparece a parte de html a parte de php não aparece quando envio para o servidor, coloquei a extensão .php.
    Sabes qual o problema?

cumps :cool:

8. eralha

eralha Power Member

usa um iframe em html....

9. _M4st1c_

_M4st1c_ Power Member

Como assim?

cumps :cool:

10. _M4st1c_

_M4st1c_ Power Member

Já se cansaram de me ajudar? Têm que compreender que não percebo muito de programação.
    Se der para colocar isto também é bem vindo. AQUI

PS: Ainda não consegui resolver o meu problema. Também não tenho acesso ao servidor.

Partilhar esta Página