1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda php

Discussão em 'Web Development' iniciada por AndreTavares, 25 de Março de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 563)

1. AndreTavares

AndreTavares Power Member

boas, seria possível alguem me dar umas dicas para entender melhor o php?

1ºduvida: dão 5 números e tenho que saber se sao positivos ou negativos, até aqui tudo bem mas pedem para eu dizer quantos são, eu mostrar quais sao sei mas conta-los nao.

2º dado um valor x, tenho que escrever os 20 primeiros termos da serie: 1+1/x2+1/x3+1/x4, aqui tenho que incrementar mais um ao x certo?

nota:
    os números seguidos ao x simboliza o elevado

2. S0ul

S0ul Power Member

Boas:
    1º Se sabes quais são então facilmente saberás quantos são :), usas um contador e cada vez que encontre só precisas de incrementar o valor desse contador, no teu caso podes usar dois contadores, um para valores positivos e outro para valores negativos e tens resolvida a tua situação. Podes simplesmente guardar os valores num vector ou noutra estrutura que seja mais ao teu gosto, percorres a extrutura e através de ifs verificas se são positivos ou negativos e incrementas o respectivo contador.

2º- Não sou muito fã de séries XD, mas tens de usar um ciclo for de 0 até 20 onde atravé de 1 if guardas o primeiro valor que é 1 :), e depois o resto dos valores é só jugares com o valor da variavel do ciclo for:

Código:
    for(i=0;i<20;i++)
    {
         if(i==0){
             vect[i]=1;
         }
         else
         {
             vect[i]=1/x^i+1;
         }

}

for(i=0;i<20;i++)
    {
          Mostrar valores :).
    }

Última edição: 25 de Março de 2009
  3. AndreTavares

AndreTavares Power Member

Obrigado pela resposta, isto ainda me esta a entrar e as vezes surgem problemas destes :s

4. S0ul

S0ul Power Member

Se vieste aqui foi para pedir ajuda, eu só te dei um grande empurrão mais nada ;). E na vida de um programador e então quando se é amador e mesmo pro surgem sempre problemas, é cruel , mas a vida de programador passa-se a vida a estudar e pesquisar ;).

Partilhar esta Página