1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ajuda] Pixel queimado?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Higarian, 28 de Julho de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1545)

1. Higarian

Higarian I'm cool cuz I Fold

Ola o meu problema e o seguinte a 2 dias atrás adquiri um monitor samsung 223bw na *****. Tudo bem no primeiro dia mas no dia seguinte ligo o pc e no ecrã e aparece-me um pixel que supostamente devia estar queimado. Continuei com o ecra ligado para ai mais uns 20min e o pixel que parecia queimado desaparece:wow:(e fica tudo bem). Hoje aconteceu me o mesmo.
    Sera normal que isto aconteça?
    Devo instalar o cd que vinha juntamente com o monitor?
    Ou devo ir trocar ja o ecra?

2. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Manda umas pancadinhas no ecrã, por vezes resolve para animar o pixel.. lolol

Não sei se a garantia cobre dead pixels, mas se persistir aproveita os 15 dias que tens para trocar...

3. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

isso nao é um pixel queimado. É um pixel adormecido (pelo menos para já)

podes tentar isto http://killdeadpixel.com/ para exercitar o pixel e ver se eliminas o problema.

por um pixel nao sei se te trocam o monitor :confused: (mas marcas normalmente so trocam perante 4 ou 6 pixeis mortos)

4. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

actualiza(reinstala) drivers da gráfica e instala isso que vem no CD!

se continuar...troca

5. Higarian

Agora não sei bem onde ele esta se aparecer outra vez vou a esse site a ver se resolve o problema. Por enquanto vou reinstalar os drivers da gráfica e o que esta no cd do ecra.
    Obrigado pelas ajudas agora vamos la ver se este pixel continua "preguiçoso":001:

6. l@rama

[email protected] I folded Myself

Certamente isso não vai desaparecer.. vai lá tentar trocar!

7. Tjqueiroz

Pois, aproveita os 15 dias iniciais, já que estás dentro deles..

8. luxboy

luxboy Power Member

isso pode acontecer.. tenho um philips k aparece um no canto superior eskerdo tmb.. mesmo no canto.. mas é mto raramente.. depois desaparece.. n m preocupo mto com ele..

9. Sumerset

Sumerset Power Member

Não me acredito que isso recupere.

Pelo que descreves é um sub-pixel defeituoso (parte AZUL, VERDE, VERMELHO que compe o pixel).

10. Higarian

Sim acho que e a parte verde. Agora voltou-me a aparecer num local diferente. Vou ter mesmo de ir la a ***** trocar.:(

11. Tjqueiroz

Sim é o melhor que tens a fazer..Ficas com um monitor novo e em condições..

12. trapko

trapko Power Member

O meu Asus VW202S 20'' já teve um pixel assim, dei.lhe umas 2 ou 3 pancadas e nunca mais foi problema.

No teu caso, é melhor trocares mesmo. Ainda por cima dizes que já ta a acontecer num sitio diferente

13. Higarian

Ontem fui a ***** trocar o lcd mas como nao tinham em stock la tive eu de ir a outro centro comercial a ***** e comprei o mesmo monitor por menos 10 euros....(depois de me terem devolvido o dinheiro do outro)...
    Fui ligar o monitor e aparece-me um pixel PRETO:wow:.
    Estou mesmo desiludido com a samsung ja e o segundo monitor com problemas:'(
    Agora devo ir la trocar o monitor outra vez nao e?
    Ja aconteceu isto a mais alguem?

14. _cowboy_

_cowboy_ Power Member

pressiona com o dedo em cima desse tal pixel, mas cuidado, não apliques muita força no dedo para não danificares o monitor.

15. Higarian

Ja fiz isso mas continua la.:eek:
    Mais algumas sugestões?

16. luxboy

luxboy Power Member

um pixel keimado nao da pra ir pra garantia.. por isso se kizeres trocar de novo troca nestes 15 dias.. e desta vez pedes pro ligarem la.. o meu tem um no canto superior eskerdo.. mesmo o ultimo pexel do canto.. e nao o tinha kndo comprei, e por vezes desaparece durante dias.. alem disso se empurrar a imagem pro lado de forma ao pixel sair do ecra ele sai.. lol logo, nao é keimado..

17. borntonag

borntonag Power Member

Vocês andam é com as gráficas todas queimadas :lol:
    Mas realmente isso é muito chato, mas para a próxima pede para testar lá na loja.

18. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Ya vai trocar. Troca por um ASUS. Tenho um e apareceu-me um pixel assim, dei um toque de leve e nunca mais me chateou ;)

19. Higarian

Este pixel esta mesmo morto não desaparece. Quando puder passo la para trocar.
    Aconselham algum modelo em especial por cerca de 200euros?
    Que tenha dvi.

20. _cowboy_

_cowboy_ Power Member

Os stuck pixels são um bocado lixado, as vezes aparecem outras vezes não. Lembro-me que, para as consolas psp's havia uma imagem que fazia o ecra tar sempre a mudar de cores. Procura na net algo sobre stuck pixeis, pode ser que te safes.

Mas se conseguires trocar o monitor, troca. Não esperes mais.

Partilhar esta Página