Ajuda Placa de rede, será que deu o berro?

edszeds

Membro
Fiz , durante a semana passada, um format ao pc pois estava todo marado....
e um dos problemas que tinha é que de 4 em 4 minutos aparece no ecran(canto inferior direito) que a ligação de rede está desligada... (este problema tem uma grande precisão de timming) e logo a seguir aparece a informação de que a ligação de área local está ligada novamente
Mesmo depois do format o problema persiste.
Já confirmei que não se trata do router nem do modem....
logo será que a placa de rede está avariada?
é que não estou a ver nenhuma outra possibilidade.
Na imagem aparecem os dois avisos:

Agradeço a vossa ajuda.
Abraço
 
boas :)

em primeiro lugar corrige ai o topico pois la estas a pedir ajuda a uma grafica e nao a uma placa de rede :D

em relacao ao problema tens por acaso ai alguma placa de rede amais que possas experimentar? Experimenta tb um cabo de rede... tendo em conta que ja o formatas-te e continua na mesma e ja fizes-te a despistagem do router e se o cabo de rede estiver bom entao a partida a placa de rede avariou...

experimenta tambem instalar as drivers delas (muitas vezes dps de se instalar o windows elas funcionam mas com drivers "microsoft")
 
Ups desculpem pelo erro no tópico, é o hábito de falar na placa gráfica. Thanks a quem editou.
Se fosse o cabo penso que não daria este problema, pelo simples facto de ser regular... seja como for vou experimentar outro cabo.
Não tenho mais nenhuma placa, mas pelos visto vou ter que adquirir uma, apenas queria ter a certeza de que era mal da placa.
Quanto á dica dos drivers já instalei os drivers que vinham de origem, foi logo a primeira coisa em que pensei.
Depois digo qq coisa.
Desde já obrigado ;)
 
Ou o cabo ou quem sabe tens no router a limpar o dhcp de 4 em 4 minutos a atribuir novo ip. Placas de rede pelo menos nunca tive nenhuma avariada, costumam ou vir avariadas ou duram uma vida (pessoalmente falando).
 
Hmmm? entao tens modem-router-pc e ligando directamente do modem-pc não acontece isso e achas que não é do router? hmmm se tens por dhcp poderia ser do router é ele que te atribui o ip ao pc e nao o modem e se tivesse configurado para atribuir novo ip de 4 em 4min podia ser da config do router, mas pondo essa possibilidade de parte, podes tirar as duvidas se é do cabo ligando-o a outro pc/portatil se tiveres.
 
Peço novamente desculpa, acho que hoje não acerto uma...
Mesmo ligando directamente ao modem o problema continuava.

Mas já resolvi o problema....
Eram os drivers...
Instalei uma versão mais recente do XP e os drivers instalados foram os que vinham com o XP, lá consegui desinstalar os que estavam e instalei os do cd de origem...
Eu já tinha tentado isto mas na volta o sistema deve ter recorrido aos drivers do windows na mesma.
Obrigado Pessoal.
Um abraço
 
Back
Topo