1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Placa Gráfica AGP 8x

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dnc, 19 de Outubro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 2146)

1. dnc

dnc

Antes demais digo que nao pesco nada disto xD. A minha duvida e esta, eu tenho um PC um bocado velho que esta num canto a apanhar ferrugem, e eu queria dar-lhe uso, mas a placa gráfica ja é um bocado velha e queria comprar uma nova, a placa gráfica é uma nVIDIA GeForce4 MX 440 64mb ddr e o tipo de bus é AGP4x , penso que nao da para por uma PCI EXPRESS, mas queria ao menos por uma AGP 8x, por exemplo:

esta
    ou
    esta

Será que e compativel?
    E queria saber se como a minha e AGP4x se uma AGP8x funciona a 100%

Para nao deichar duvidas, ficam aqui os detalhes da motherbord e da placa gráfica. (nao sei se isto e precizo para alguma coisa mas fica aqui so para prevenir)

Motherborad:
    http://i462.photobucket.com/albums/qq342/8dnc/motherbord.jpg

Placa Gráfica:
    http://i462.photobucket.com/albums/qq342/8dnc/placagrfica.jpg

2. dnc

dnc

Podem-me responder aqui sff e um bocado urgente. Desculpem o double post.

3. xkillerpn

xkillerpn Power Member

4. InBlack

InBlack Power Member

Boas
    Sinceramente o unico uso que eu daria a essa maquina era de server caseiro e mesmo assim n sei se dava.
    Bem como tu queres por uma grafica nova deduzo que o teu objectivo e por esse pc a jogar jogos. Se sim quais sao?
    E que eu axo q mais valia arranjares um pc novo se so tiveres esse pq tares a investir nisso n me parece boa ideia.

InBlack

5. dnc

dnc

Nop nao é para jogos, e esse PC e um PC antigo, tenho outro recente que comprei a pouco tempo, apenas queria dar algum uso ao velho e o queria saber se as graficas agp8x sao compativeis, mais nada.... ;)

6. InBlack

InBlack Power Member

Sinceramente n sei se da para ter grafica a 8x. Tipo em principio essa ta a 4x pq essa grafica funciona nesse modo e dai em principio dar uma grafica a 8x.
    Corrijam me se estiver enganado

7. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

nao tenho a certeza, mas se comprares uma 8x ela so vai funcionar a 4x
    funcionar funciona,mas o rendimento dela vai ser uma caca

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Description:
    CPU Socket 478 for Intel Pentium 4 processor
    FSB 533/400 MHz
    CHIPSET VIA® P4X333 & VT8235
    North Bridge: VIA® P4X333
    South Bridge: VIA® VT8235
    MEMORY 2 x 184-pin DDR DIMM socket , support DDR266/200 2.5V DDR SDRAM
    2 x 168-pin SDRAM DIMM socket support PC133/100 3.3V SDRAM
    Maximum: 2GB
    EXPANSION SLOT 1 x AGP 4X slot
    4 x PCI [COLOR=#777799 ! important][COLOR=#777799 ! important]slots[/COLOR][/COLOR]
    1 x CNR slot
    STORAGE Support by VIA® VT8235
    4 x Ultra DMA133/100/66 devices

compra antes uma nvidia 6xxx , 7xxx ou ATI ate á serie 1xxx
    vais ter incompatibilidades com as gamas ati 2xxx e 3xxx

9. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Essa motherboard apenas tem AGP 4X, podes colocar lá uma placa AGP 8X, mas esta vai ficar limitada a 4X.
    Sinceramente não se justifica comprar nenhuma placa tão boa como as que sugeriste para colocar nesse sistema.

Cumps

10. dnc

dnc

Mas essas so encontro com o BUS PCI EXPRESS

Qual a melhor que segerem, que seja compativel?????

Última edição: 19 de Outubro de 2008
  11. dnc

dnc

Partilhar esta Página