1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda: Placa gráfica com WXGA e DVI em AGP 2x

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sealight, 6 de Março de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 851)

1. sealight

sealight Power Member

Preciso de comprar uma placa gráfica que suporte a resolução WXGA+ (1440 x 900) em DVI.

No entanto tenho um grande problema: A placa deverá ser colocada numa motherboard antiga apenas com slots PCI e um slot AGP 2x.
    A board é uma M7MKA Biostar - http://www.motherboard.cz/mb/biostar/M7MKA.htm

Não estou certo mas parece-me que este slot AGP funciona a 3.3 v.

Fiquei entusiasmado quando vi uma Asus Radeon 9250 TD 128 na *****.pt a 33 euros porque lá dizia AGP 2x/4x/8x mas enviei-lhes um mail e disseram-me que essa placa precisava de um slot AGP 8x.

Assim sendo voltei à estaca zero.

Alguem conhece uma placa que suporte AGP 2x nesta board e faça WXGA em DVI?

Obrigado pela ajuda.

2. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

se eu percebi bem o que disseste é que a board so suporta 2x e a grafica é 8x?

se for esta errado, a placa é de 8x mas ao colocares na board a velocidade é de 2x ou seja funciona na mesma mas nao a 8x!

3. sealight

sealight Power Member

Eu também pensava isso, uma vez que nos detalhe da placa esta diz que é AGP 2x/4x/8x
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=4633&cat=260

No entanto na loja disseram-me claramente que a placa precisava de um slot AGP 8x.

Assim sendo não arrisquei comprar.

Mas agora estou sem nenhuma opção para essa motherboard. Ela só suporta AGP 2x e preciso de a ligar a um monitor 1440 x 900 (preferencialmente por DVI).

4. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

mts vezes eles nem sabem que dissem! digo isto pk sei ja me acontece mt vezes

deixa so algum user confirmar o que eu disse para ficares + descansado ;)

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Claro k encaixa numa AGP 2x, vai funcionar é a AGP 2x...

6. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

so tinha 99% de certezas :D

esses gajos sao uns tonhós...!! compra isso ;)

7. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Não vejo o trauma de ver uma grafica AGP 8x a nao poder funcionar num slot AGP 2x.

Eu próprio tenho uma GF4 MX440SE AGP8x montada numa board com slot AGP4x e nao tive problemas. :)

8. sealight

sealight Power Member

Obrigado pela vossa ajuda.

Vou apenas fazer a pergunta numa outra loja e vou arriscar.

Sei que existem diferenças de voltagens entre as especificações AGP e isso pode fazer com que não funcione, mas como a placa diz 2x/4x/8x...

Partilhar esta Página