1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda]Placa grafica nova

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por firmas2010, 16 de Janeiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 555)

1. firmas2010

firmas2010 Power Member

Ola pessoal do zwane, bem a minha velhinha ati radeo x800xt já começa a não dar para os gastos, por causa do maldito pixel shader 3.0 , que nao me permite correr muitos jogos dos mais recentes, mas que é uma placa que me dá um desempenho optimo em jogos que não necessitem dele, o que eu pretendo é que tentem ajudar a achar uma grafica entre os 100€ -150€ que consigo substitui-la mantendo o mesmo nivel de qualidade, não sei neste momento de ati estão melhores que as nvidia,mas é me indiferente marcas, quero apenas optimizar o dinheiro que tenho.

A minha configuração actual é a seguinte:
    Intel core2duo [email protected]
    Asus PB5 -Deluxe
    4GB DDR2 1000MHZ GSKILL
    LC POWER 800w não sei e o modelo

se me puderem auxiliar digam qualquer coisa

abraço a todos!

2. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

3. Boas, as ATI 4870 são boas mas depende da versão, encomendei essa na ***** e já e devolvi, é boa em termos de performance mas á custa de um barulho ensurtecedor e temperaturas elevadas, pode ter sido akela, podia ter defeito.
    Só para teres noção, fiz o teste do Furmark durante 7min depois desliguei porke akilo tava sempre a aumentar e o GPU chegou aos 85º com a ventoinha a 80%, as memórias tavam kuase nos 100º e já lá tive uma Gainward HD4870 GS emprestada em k na mesma situação não passava dos 60º no GPU e 73º nas memórias, isto com a ventoinha a 40% nem se ouvia, e atenção depois de estar 30min no Furmark.
    Se prezas o silêncio como eu não vás para essa.

Cumps.

4. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

Realmente nao posso afirmar se o cooler é silencioso ou nao mas estas a comparar um agrafica de 180 euros com uma de 240 +/-, por isso é natural que a qualidade nao seja igual...

Em relação aos valores que falaste isso nao e normal a grafica tinha problemas de certeza....

em alternativa dentro do orçamento (+/-)
    http://informatica.hcosta.pt/product_info.php?products_id=2719

5. firmas2010

firmas2010 Power Member

essa 4870 será melhor a versão 1gb que a versao 512mb ou é so um cliché para pedir mais 20euros?

6. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

20 euros até nem é muita diferença e entre 512 e 1Gb eu escolhia a de 1gb, mas na pratica não usas 1gb com facilidade... tens que puxar bem pela maquina para teres diferenças significativas entre as duas...

7. hguia

hguia Power Member

lá esta a ***** em grande com preços do outro mundo
    loooooooooool

8. sneaD

sneaD Power Member

A ATI Radeon 4850 , ainda há dois dias estava a 119€ na ***** (:
    Eu preciso de substituir a minha Radeon X550 e talvez compre esta .

Abraços

9. antoniopat

antoniopat Power Member

Boas.
    Eu tenho visto reviews e fiquei impressionado com as ati hd 4830.
    Sao placas de entrada de gama mas com 2 destas consegues destronar uma gtx280 (se nao me engano).
    Mas o mais indicado para ti é uma ati hd 4850 e metes outro cooler porque estas 4850 sejam qual for a marca aquecem sempre bastante como se estam a queichar aki no topico.
    Mas se quiseres gastar + um pouco tens as hd 4870 que tb sao muito boas graficas.
    Cumps.

10. firmas2010

firmas2010 Power Member

bem a ***** nao dispoe a placa para entrega no showroom em lisboa, e obrigam a pagar portes para entrega em casa, será isto uma manha para nao ganharei num lado e recuperarei noutro?

lool:confused:

11. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

nao eles nem sempre tem o material em stock no showroom de lisboa senao aquilo devia ser do tamanho do estadio da luz.....lol

e eles viram mais para cameras e tv's, a informatica fica um pouco para tras mas a diferença nao é assim tanta e a comodidade de receber o material em casa....

ps: já agora foste para qual?

12. firmas2010

firmas2010 Power Member

fui a HD4870 512MB

Partilhar esta Página