1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - Placa gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por m3??, 31 de Agosto de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 794)

1. Boas pessoal!!
    Como sou ainda principiante nestas andanças gostava que me ajudassem numa questao!!Eu acho que a minha motherboard só suporte placas graficas agp 4x...(mas nao tenho a certeza :wow:).
    A que tenho agora é uma nvidia fx 5200 e gostava de comprar uma nova. Será que tenho que comprar uma MB nova ou existem outras placas gráficas que valham a pena para esta motherboard??

P.s.- Acho que a mnha motherboard é 1 elitech ecs 651-m!!

2. Thorvald

Thorvald Power Member

por acaso tb gostava de saber se ainda há placas agp fixolas. eu tenho a ati 9600 pro 256, que até nem é má de todo (no entanto tá mais perto de ser má do que boa :| ). mas já encontro poucas placas agp, e para piorar quando encontro, fico sem saber se é melhor ou pior que a minha.... por exemplo: Club-3D Ati Radeon 9250 256mb DDR AGP8x/DVI/TVOut. é melhor ou pior??

3. atlante

atlante Power Member

Em primeiro lugar se usarem a opcao de procura do forum, encontrarao diversas threads em relacao ao tema.

9600 é superior a 9250, os numeros normalmente têm uma lógica crescente por norma, embora isto nao seja sempre verdade quando nao se tem ideia alguma é bom ponto de partida.

A melhor gráfica em relacao qualidade preco para AGP para mim é a 7600GS. 150€+-

Sim ainda existem excelente gráficas AGP

Cumps

4. Mas a minha dúdiva é esta. Essa placa não é 8x?? ou as 8x são compativeis com 4x?

5. Ypslon

Ypslon Power Member

As MB costumam ter essa compatibilidade, as de 8 devem funcionar bem em 4 mas perdem em desempenho e qualidade

6. blastarr

blastarr Power Member

Não perdem absolutamente nada.
    As placas gráficas modernas practicamente não fazem uso do AGP texturing, pelo que só precisam da memória interna.
    Em termos prácticos, até o PCI-Express x16 tem poucas vantagens visíveis em relação aos AGP4x/8x.

7. E é essam que voces recomendam a geforce 7600gs? Para um preço mais ou menos 150 euros?

8. ec99031

ec99031 Power Member

Bom, acho que há uma questão muito pertinente: Que CPU é que tens?
    É que se for um pouco antigo é provável que o CPU seja o botleneck do sistema.
    Isto significa, que nem que compres a melhor placa AGP do mercado consegues tirar muito partido em relação à anterior placa...

No meu caso (ver o my system) é isso que acontece... Já notei isso em muitos jogos (aumento a resolução, digamos de 800x600 para 1024x768 e o desempenho é igual, não baixa - obviamente isto é um exemplo)

9. O meu cpu é um intel pentium 4 2.80 ghz!

10. ec99031

ec99031 Power Member

Em principio suponho que não acontecerá o que eu falei...

11. Ok!! obrigado pelas respostas pessoal! Ja tou mais esclarecido!!:)

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Não econtro informações sobre a Mboard. Tem Dual Channel?

13. Sinceramente nao sei....

14. sLiNk

sLiNk Power Member

Penso que a tua board seja esta: ECS 651-M

Se for, não tem dual-channel.

Partilhar esta Página