Ajuda - Placa gráfica

m3??

Membro
Boas pessoal!!
Como sou ainda principiante nestas andanças gostava que me ajudassem numa questao!!Eu acho que a minha motherboard só suporte placas graficas agp 4x...(mas nao tenho a certeza :wow:).
A que tenho agora é uma nvidia fx 5200 e gostava de comprar uma nova. Será que tenho que comprar uma MB nova ou existem outras placas gráficas que valham a pena para esta motherboard??

P.s.- Acho que a mnha motherboard é 1 elitech ecs 651-m!!
 
por acaso tb gostava de saber se ainda há placas agp fixolas. eu tenho a ati 9600 pro 256, que até nem é má de todo (no entanto tá mais perto de ser má do que boa :| ). mas já encontro poucas placas agp, e para piorar quando encontro, fico sem saber se é melhor ou pior que a minha.... por exemplo: Club-3D Ati Radeon 9250 256mb DDR AGP8x/DVI/TVOut. é melhor ou pior??
 
Em primeiro lugar se usarem a opcao de procura do forum, encontrarao diversas threads em relacao ao tema.

9600 é superior a 9250, os numeros normalmente têm uma lógica crescente por norma, embora isto nao seja sempre verdade quando nao se tem ideia alguma é bom ponto de partida.

A melhor gráfica em relacao qualidade preco para AGP para mim é a 7600GS. 150€+-

Sim ainda existem excelente gráficas AGP

Cumps
 
As MB costumam ter essa compatibilidade, as de 8 devem funcionar bem em 4 mas perdem em desempenho e qualidade

Não perdem absolutamente nada.
As placas gráficas modernas practicamente não fazem uso do AGP texturing, pelo que só precisam da memória interna.
Em termos prácticos, até o PCI-Express x16 tem poucas vantagens visíveis em relação aos AGP4x/8x.
 
Bom, acho que há uma questão muito pertinente: Que CPU é que tens?
É que se for um pouco antigo é provável que o CPU seja o botleneck do sistema.
Isto significa, que nem que compres a melhor placa AGP do mercado consegues tirar muito partido em relação à anterior placa...


No meu caso (ver o my system) é isso que acontece... Já notei isso em muitos jogos (aumento a resolução, digamos de 800x600 para 1024x768 e o desempenho é igual, não baixa - obviamente isto é um exemplo)
 
Back
Topo