[Ajuda] Placa TV USB2 ?

NPinho

I folded Myself
Bem... la para meados de fevereiro vou ter de comprar uma Placa de TV, mas tem de ser externa, via USB, pois vai ser para utilizar tanto em desktop como em portateis.

Quero algo a um preço acessivel, que faça as seguintes funções:
Ver TV via Antena/cabo (lol)
Captura e codificação de Video a partir da imagem que tamos a ver e também a partir de leitor de DVD/VHS para MPGE2 (DVD) e DivX/Xvid em tempo real, penso que a codificação é feita por software, em placas de TV mais acessiveis, right? não há dinheiro para placas que codificam por Hardware, mas se houver dessas e "baratas" podem dizer a vontade.

Tou aberto a sugestões dos mais entendidos na matéria!




Já me indicaram:
- Placa de Video Pinnacle PCTV 50E USB 2.0
- Placa de Video Pinnacle PCTV 400E

a PCTV 50E já ouvi falar, mas não vejo conector de antenna... também so encontro fotos de frente e trás, será que tem de lado? alguem me pode confirmar?


um abraço ppl :001:
 
Também sou capaz de estar interessado numa coisa dessas mas ainda não andei mto à procura!! Já agora, essas placas são para que preços?
 
Boas, tenho pra vender uma Pinnacle 50e por 60€.
50e_small.jpg


Foi a placa com melhor qualidade TV que conseguir encontrar (e testar), já tive duas com os super chips "philips" (wow) e mais uma quantidade de marketing à mistura, mas imagem qué bom.. nada.. Existe uma externa da pinnacle com codificação mpeg2 por hw mas é super cara :( e quanto sei a qualidade é a mesma, em suma:
Esta agradou-me, não tem ventoinhas, pequena, boa qualidade, recebe IR, traz comando, o software da pinnacle nem é mau de todo, mas entretanto comprei uma PCI (não há nada como as internas) e estou a desfazer-me da minha.
Btw se não tens USB 2.0 esquece, esta placa usa o usb para enviar o som e o audio, em usb 1.1 vês tudo em slide-show na resolução mais alta :p

Se tiveres interessado, manda PM.
Cumps
 
eu aqui quero info, pois se decicir pela PCTV 50E compro nova por pouco mais :x2:


já agora, Interna para Externa é muito diferente... a nivel de qualidade? (internas pa portateis n há :x2: )
 
Yeap, há bastante diferença, esta Pinnacle externa foi a bixa com melhor qualidade de TV que tive oportunidade de testar, e nas internas, não há nada como os chips Bt8xx da Connexant ;)
 
SwimmerBoy disse:
Tens PCMCIA (se considerares isso interno)

assim fica limitada mesmo a portateis... USB da para tudo :D


Favas disse:
Yeap, há bastante diferença, esta Pinnacle externa foi a bixa com melhor qualidade de TV que tive oportunidade de testar, e nas internas, não há nada como os chips Bt8xx da Connexant ;)

ahumm, o ideal era ver mesmo ao vivo... Capturar TV e gravar directamente para Divx ou MPEG2 é tem qualidade boa? (tirando o "exelente" e variaveis")


é que já vi placas TV USB2 e a qualidade era boa! Pixelview ou hauppauge
 
Última edição:
hauppauge é uma boa marca, e pixelview tb não tem má fama, acho que estão ao nivel da Pinnacle.
Eu estou a dizer isto pq tive uma má experiencia ao tentar poupar uns trocos e ir para marcas menos "boas".
Quanto à captura, tudo depende lol, é assim, mpeg2 qualquer computador faz até à resolução maxima da tv-card, mas se usares codecs mpeg4 já precisas de gastar mais algum CPU. (nada que 1500mhz n faça)
Tu consegues gravar facilmente com a mesma qualidade que vês on-screen para um ficheiro, quer seja mpeg2 ou mpeg4, a diferença só vais sentir no tamanho do ficheiro da captura.
Resumindo, a menos que o software da placa seja mt podre, não tens que te preocupar com a gravação, porque mt provavelmente o que te irá denegrir a imagem é o sinal e qualidade da placa.
 
Favas disse:
hauppauge é uma boa marca, e pixelview tb não tem má fama, acho que estão ao nivel da Pinnacle.
Eu estou a dizer isto pq tive uma má experiencia ao tentar poupar uns trocos e ir para marcas menos "boas".
Quanto à captura, tudo depende lol, é assim, mpeg2 qualquer computador faz até à resolução maxima da tv-card, mas se usares codecs mpeg4 já precisas de gastar mais algum CPU. (nada que 1500mhz n faça)
Tu consegues gravar facilmente com a mesma qualidade que vês on-screen para um ficheiro, quer seja mpeg2 ou mpeg4, a diferença só vais sentir no tamanho do ficheiro da captura.
Resumindo, a menos que o software da placa seja mt podre, não tens que te preocupar com a gravação, porque mt provavelmente o que te irá denegrir a imagem é o sinal e qualidade da placa.

ahummm ;)

Quanto a CPUs axo que tou bem servido (Pentium M 1.86Ghz ou P4 2.0 ou P4 2.8HT), qq um faz sem probs.

Espaço em disco também não é prob.


tive agora a ver esta: Hauppauge WinTV-USB2 (versão mais recente, apenas USB2)

algumas criticas negativas nesta review:
http://www.biosmagazine.co.uk/rev.php?id=214
a nivel de captura, parece ser HD... " the resolution of still captures (320x240 up to 1600x1200 pixels)"
 
:cwm3:

a partir daqui não te posso ajudar mais, tens que ser tu a ler as várias reviews e a formalizar a tua escolha, essa placa não conheço.
Entretanto tens aqui um site com varias reviews, também com um forum bastante bem dividido onde encontras rapidamente opiniões e user-reviews sobre determinada placa.
http://www.tv-cards.com/

good luck
 
Back
Topo