1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda, placa tv????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por wr250, 18 de Novembro de 2003. (Respostas: 16; Visualizações: 1021)

1. wr250

wr250 Power Member

Olá a todos..
    Alguem me pode ajudar na compra de uma placa de tv com a finalidade de gravar coisas da tv pra DVD, mas com uma imagem decente.

Muito obrigado

2. KorbaX

KorbaX Power Member

a minah recomendação ..

Hauppauge ...

em relação ... compra akilo ue o teu bolso suportar

3. wr250

wr250 Power Member

Obrigado
    Sabes por acaso onde é q posso comprar isso na zona de lx?
    Tb dá pra ligar um VCR? Estou a pensar gastar uns 100€.

4. whiskieman

whiskieman Power Member

eu naum sou grande expert na materia... mas pelo q tenho lido as PCTV deluxe da Pinnacle.. entretanto é provavel q esta placa exceda os 100 €... :/

ve aki varios reviews ;)

http://www.dvdrhelp.com/capturecards

5. wr250

wr250 Power Member

Era mesmo isto q precisava.
    Thanks

:D :D :D :D

6. EndUser

EndUser Power Member

As pinnacle são boas, incluindo o software, o único problema é mesmo a ligação PCI, por vezes dá alguns problemas e se usares o XP saca depois os drivers mais recentes.

Cumprimentos.

7. wr250

wr250 Power Member

A maior parte das placas q estão no link do Whiskieman nem nunca ouvi falar nem sei onde se compram, mas cheguei à conclusão lendo as reviews q uma das coisas mais importantes é o software pra fazer a captura de imagens, n percebo muito disso mas pareceu-me q o soft q vem incluido com a pinnacle é melhor q as restantes ou estarei errado?????? Embora me pareça q as Hauppauge são muito melhores em desempenho e n dão tantos problemas como as pinnacle... por isso estou sem saber o q comprar ainda por cima têm preços semelhantes.

8. EndUser

EndUser Power Member

Tenho uma Pinnacle PCTV Pro, que apenas me deu problemas na colocação da slot PCI, tive até de mudar a da gráfica para poder instalar esta, foi uma dor de cabeça desnecessária (segundo parece com a PCTV Deluxe este problema deixou de existir), mas pelos forums da pinnacle e da tv-cards.com pude constatar que é um problema que afecta muita gente, quanto ao funcionamento da placa em si, nada a dizer, altamente recomendável, de referir que o chip da placa é dos suportados para poder-se ver-se a Disney um *pouco* descodificada.. não é nenhum incentivo a qualquer infracção, mas a Disney quer-se sempre ver, certo?

Consulta o site www.tv-cards.com , tem também várias reviews a placas e a software, muito dele freeware.

9. whiskieman

whiskieman Power Member

eu das poucas vezes que capturei alguma coisa usei sempre o VirtualDub... n sei se eh o melhor ou naum.. mas que é muito facil de usar e é poderosíssimo isso é com certeza..

10. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

OBG! Ajudaste-me indirectamente :P Tb estva com probs na minha pct pro e bastou mudala de slot pci pra ficar a funcar fininho :D

11. EndUser

EndUser Power Member

eheh ainda bem :)
    Já agora saca as drivers mais recentes (5.50) - se ainda não o fizeste - , melhora roavelmente o funcionamento da placa.

whiskieman: com esta placa, pelo menos, é fácil fazer a captura de imagem, mas existem vários programas para o mesmo efeito, o DScaler é um deles (tratamento da imagem), se bem que virtualdub também é muito bom.

Cumprimentos.

Última edição: 22 de Novembro de 2003
  12. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

pois devem melhorar devem mas infelizmente pra mim quando os instalo deixo de ter uma PCTV Pro e passo a ter uma rave! vai-se lá saber pk :rolleyes:

13. EndUser

EndUser Power Member

É estranho isso acontecer, qual é a versão do Windows que usas? Tenho o XP-Pro que dá bem. Mas pronto, já se sabe que por vezes os pc´s teêm atitude :)

14. cmgam

cmgam Power Member

Boas

Eu também tenho uma pro.
    Creio que isso acontecia quando, ao instalar os novos drivers (os tais dos 55 megas) não se desistalavam os antigos como aliás é aconselhado quando da instalação. Veja se assim funciona.

Comigo, até há pouco tempo tudo estava bem até que, não sei porquê, os programas da pinnacle deixaram de funcionar. Quando queria ver televisão, o respectivo programa ficava pendurado e só o conseguia desligar no task manager. Tentei tudo - instalar, desinstalar, mudar o slot - e nada. Desistalei os progrmas e agora uso o powerVCR com a placa da pinnacle e tudo bem.
    Já agora alguém sabe como ter uma imagem decente em full screen? :confused:

Cumps

15. wr250

wr250 Power Member

Estou indeciso entre a Pinnacle Pctv e a Pinnacle Pctv Pro a minha unica duvida é a seguinte:
    Se eu ligar o cabo do som do VCR na placa de som do pc vou conseguir gravar em Stereo com a Pinnacle Pctv??????? O meu unico objectivo da placa de tv é gravar de VCR pra DVD mas queria q fosse em Stereo e n sei se tenho de comprar a Pinnacle Pctv Pro pra ter stereo ou n??

16. EndUser

EndUser Power Member

Posso estar enganado, mas creio que só a Pctv Pro tem saida som stereo, qualquer coisa MCR Stereo (não sei bem) eu tenho a opção em "What U hear", com um line_out-line_in entre a placa de som e a da tv e funca bem, gravando qualquer programa de tv em "histérico" ;)

17. cusca

cusca Power Member

Pinnacle Pro

Só esta ou a Pctv deluxe é que têm stereo ou então algumas da Hauppage

Partilhar esta Página