1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Ajuda: Plasma ou LCD 37" Full HD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por pt_KooL, 26 de Novembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1895)

1. pt_KooL

pt_KooL Power Member

Boas pessoal!

Gostava de saber que TV-LCD ou Plasma recomendam para uma TV ligada a um Media Center para ver DVDrips, HDTVrips, DVD's, net, jogar, etc... O orçamento é de 1200€.

Estou um bocado perdido com tanta oferta de LCD's e em menor número plasmas. Estou a pensar em Full HD, numa hipótese de num futuro +/- próximo adquirir um leitor Blu-ray ou HD-DVD e desta forma ja ter uma Tv capaz de suportar estes formatos.

Do que estive a ver a melhor escolha é esta:

LE37M87BDSAMSUNG

Desde já obrigado pela ajuda.
    Abraço

Última edição: 26 de Novembro de 2007
  2. foxill

foxill Power Member

Lcd Vs Plasma

Isto é assim, o plasma não tem tempo de resposta enquanto que os LCDS tem 8ms e os melhores 4 ms.
    Para filmes plasma tem melhor contraste logo os pretos e prefundidade de imagem são melhores.
    O LCD é bom para fotos, imagens paradas ou pouco rapidas, visto que o refresh rate 8ms vê-se.
    Por isso depende da utilização, e tb do gosto pessoal de cada um.
    Eu tenho um LCD SAMSUNG LE40M87 á cerca de 1 semana e já pedi a loja para me trocarem o mesmo por um Panasonic Plasma pk o meu interesse é ver TV e Filmes, aproveitando o HD Blue Ray a 1080p ( progressivos )

http://panasonic.sonicel.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=948&subcategory=207

Espero que este link te ajude pode ser uma opção para ti

3. pt_KooL

pt_KooL Power Member

Pois eu também tinha ponderado essa escolha, mas pus um pouco de parte por não ser Full HD, pois num futuro relativamente proximo pode fazer a diferença. mas não sei se será assim tao importante o full hd...

4. PSH

PSH Power Member

Pode ser. Mas aí, dás o salto para 42" e compras o TH-42PY70F. O melhor ecrã FHD até às 50".

5. foxill

foxill Power Member

Full HD

Bom é uma verdade não tem full HD tem HD Ready 1080i que não é a mesma coisa, isso agora so depende de ti e do dinheiro que podes gastar e o uso que lhe vais dar.
    Passa no Belmiro Ribeiro e pede uma opnião eles tem bons preços.
    Fica na Amadora facil de encontrar.
    De qq forma o full HD é relativamente importante para o futuro e se pensares usar, BlueRay de HD dvd ou uma consola qq faz algum sentido o FULL HD progressivo.

Os lcds bons custas muito dinheiro.
    Os mais fraquinhos custam barato mas a qualidade não é muita, depois tem o problema q eu tive dei 1430 euros e não gostei do LCD para filmes nem TV.

Mas consulta na Wortem, Fnac, visualmente e depois confronta o Belmiro e lojas da especialidade.

6. foxill

foxill Power Member

Full HD

Pensava ter adquirido o topo do topo das TV com este soberbo ecrã Full HD, 1920 x 1080 pixeis, que reina no meio do seu salão. Se sim, saltam para a news seguinte, porque isto é capaz de ser difícil de ouvir. Eis as TV VVHD, “Very Very High Definition”: 3840 x 2160 pixeis.

A verdadeira denominação desta resolução é QFHD, para Quad Full High Definição. Cada tela deste tipo contem exactamente o duplo de píxeis em altura assim como largura de uma tela Full HD. Ou seja 4 vez mais pontos, ou seja igualmente 8,3 Mpixeis. 2 saídas DVI dual-link são necessárias para alimentar tal tela.
    Nisto, com um bom circuito de escalamento, deverá mostrar filmes Full HD de maneira muito correcta. A mudança de resolução é homotética e consequentemente, pode-se esperar, pouco degradada.
    Por outro lado, as fotografias mostradas serão muito mais precisas. A maior parte das imagens procedentes do nossos compactos e reflex não sofrerá nenhum redimensionamento, no pior dos casos haverá algumas bandas pretas ao redor (nos 7, 6, 5 Mpixeis e inferior).

Eis tipicamente uma imagem à qual tal definição torna homenagem:

Quer isto dizer que num futuro próximo o Full HD é coisa do passado.
    Cada dia que passa a técnologia aumenta só nos resta tentar acompanha-la da melhor maneira.
    Por isso o Full hd é importante, claro que sim, e ás vezes mais vale fazer um esforço e comprar uma coisa relativamente boa.
    Agora claro não podemos ficar a espera das novas técnologias, caso isso acontecesse não compravamos nada.

7. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Available for your grandkids. :p

8. techno_17

techno_17 What is folding?

Mas reparem que isso esta a ser mostrado em 56";)

O futuro para mim, nem é o OLED mas sim SED, mas se fico á espera de comprar... bem posso esperar.

cumpzz

9. PSH

PSH Power Member

Não sei se o SED será futuro. Que eu saiba a Toshiba abandonou o barco.

10. foxill

foxill Power Member

Futuro

Pois a verdade é essa, pois isso mais vale comprar o que realmente existe na actualidade, e só depois pensar no futuro, a não ser que o futuro esteja próximo e anunciado.

Já agora gostava de saber se posso ver filmes em Blue Ray ou seja filmes sacados da net em blueray através de um DVDplayer que tenha usb e dê para aceder ao disco rigido?

11. techno_17

techno_17 What is folding?

8| Não sabia... Mas na questão em que falo de futuro, é relativo porque até la muita coisa há-de acontecer. Resta esperar e disfrutar da nossa tv:001:

cumpzz

12. pt_KooL

pt_KooL Power Member

Pois mas esse tamanho é demasiado para a minha sala (distância sofa Tv cerca de 2.50m), tem mesmo de ser 37"...

Pois a ideia é mesmo essa, se calhar já para o próximo ano (talvez no final do ano ou assim) já ter um leitor de blu-ray ou HD-DVD. Daí que estou indeciso... Para estas dimensões nao encontro nehum Plasma de 37" Full HD... Conhecem algum?

O que acham do SAMSUNG LE37M87BD baixou muito de preço (999€ na *****), parece-me uma boa solução qualidade/preço...

também estive a ver outras soluções nesta medida e tenho mais estas hipóteses:

LG LCD 37LY95 (1007€ na *****)
    LG 37LF65 (999€ na *****) --> não sei quais a diferenças para o anterior...:o
    PHILIPS LCD 37PFL7662D (1126€ na *****)

Queria ver se decidia isto até ao final do ano... Se calhar depois do Natal ainda apanho promos melhores!? que acham?:-D

cumps

Última edição: 26 de Novembro de 2007
  13. gleal2000

gleal2000 Power Member

como deves estar a falar de trailers h.264, pois é proibido falar aqui de downloads ilegais, digo-te que não consegues ver esse formato num leitor de dvd. a opção mais simples é ligar um portatil ou montar um HTPC.

@pt_KooL

não vês nenhum porque não faz sentido.
    em 37" é quase impossível distinguir 1080p de 720p, a não ser que jogues a meio metro da tv.
    e plasmas de 37" só há um que vale a pena, o 37pv70.

Última edição: 28 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página