[AJUDA] Plasma ou LCD - Sofá a 4 Metros - O que Comprar?

J[PT]

Power Member
Bom dia a todos.

Bem chegou a altura de mudar para uma casa nova. Neste momento encontro-me de volta da sala e já tendo tudo mais ou menos organizado, chega a parte pior para quem não percebe grande coisa do assunto. A escolha da TV.

Tenho o sofá a cerca de 4 metros de distancia da Parede/Móvel onde vai ficar a TV.

O móvel é este:

A tv vai ficar fixa na parede e não em cima do móvel.

0090528_PE224547_S4.JPG


O que vou ligar na tv:

HTPC
BOX TV
XBOX 360

todos estes equipamentos suportam HDMI - Logo conveniente é ter 3 Portas HDMI.

O meu orçamento para isto é cerca de 1000€ mais ou menos.

Procuro a melhor relação qualidade preço.

Cumprimentos a todos e grato pela ajuda.
 
para esse limite de valores o panasonic 42g10.
se nao tivesses esse limite e com essa distancia o 50g10... v10 ja é outra fruta...

se conseguisses por mais 300€ e nao te importasses de comprar la fora... http://www.*****.com/producto-video-audio-electrodomestico.php?pro_id=1065
 
A compra lá fora não é impedimento nenhum. Procuro mesmo a melhor relação Preço/Qualidade.

O meu medo é comprar algo demasiado pequeno para a distancia e depois arrepender-me ou a "Maria" dar-me cabo da cabeça por causa das legendas nos fimes...
 
42" a 4mt é pequeno. Se pudesses fazer o esforço e ir para a de 50" era o ideal.

A 50G10 é um excelente conselho.
 
J[PT];5098271 disse:
A compra lá fora não é impedimento nenhum. Procuro mesmo a melhor relação Preço/Qualidade.

O meu medo é comprar algo demasiado pequeno para a distancia e depois arrepender-me ou a "Maria" dar-me cabo da cabeça por causa das legendas nos fimes...

entao cm te disse tenta fazer o esforço e vai p 50g10... se nao puder ser este mes espera p outro... ou p outro...
porque realmente a 4m o 50g10 cm te disse é optimo. :)
 
Temos clube de fãs do 50g10...

Tive a ver os consumos daquilo e "assustei-me um pouco"...

Consumo energético 425 W
Consumo energético medio** 280 W
Consumo energético en Standby 0.4 W


Como é a experiencia de compra na *****?
 
J[PT];5101538 disse:
Temos clube de fãs do 50g10...

Tive a ver os consumos daquilo e "assustei-me um pouco"...

Consumo energético 425 W
Consumo energético medio** 280 W
Consumo energético en Standby 0.4 W


Como é a experiencia de compra na *****?

não te esqueças que é um de 50'', o consumo será sempre puxadito devido ao tamanho da tv, e o consumo médio dessa tv nem é mt exagerado.
pelo tópico aki no forum e outros na net, o feedback da ***** é mt bom!!!
 
Acho que vou mesmo optar pelo G10, li tambem algumas queixas acerca de jogar no LCD por causa do fosforo do plasma. Isto só acontece em movimentos rápios e na cor verde... todo o caso acho que passo bem com isso.

Todo o caso, tenho de aguardar pelo final do mês para investir. Isto de preparar a casa toda tem muito que se lhe diga.

Vamos ver. Todo o caso continuo aberto a sugestões.
 
J[PT];5101538 disse:
Temos clube de fãs do 50g10...

Tive a ver os consumos daquilo e "assustei-me um pouco"...

Consumo energético 425 W
Consumo energético medio** 280 W
Consumo energético en Standby 0.4 W


Como é a experiencia de compra na *****?
Se vires 3 horas por dia, todos os dias do ano vais gastar cerca de 37€ no total do ano (total, não acréscimo face a outra TV) em energia eléctrica. Se tiveres bi-horária ainda podes baixar bastante mas assim é uma conta mais simples.

Preocupa-te?
 
Última edição:
Se vires 3 horas por dia, todos os dias do ano vais gastar cerca de 37€ no total do ano (total, não acréscimo face a outra TV) em energia eléctrica. Se tiveres bi-horária ainda podes baixar bastante mas assim é uma conta mais simples.

Preocupa-te?

Obrigado Timber pelo calculo.

Neste momento já tenho tarifa bi-horária. Normalmente só se vê TV há noite e fins de semana. De dia trabalha-se...:mad:
 
Não te guies pelos consumos, não deve vai ser isso que vai pesar assim tanto na tua conta mensal da edp...e tendo em conta o investimento que vais fazer isso são peanuts.

Eu tenho a minha a 3.5m, só vejo conteúdos em hd e jogo xbox, é verdade, mas nunca senti que fosse grande, a jogar muitas vezes chego-me à frente. :p
 
Última edição:
J[PT];5103220 disse:
Obrigado Timber pelo calculo.

Neste momento já tenho tarifa bi-horária. Normalmente só se vê TV há noite e fins de semana. De dia trabalha-se...:mad:
Aí dependerá se tens ciclo semanal ou diário. Semanal rende bastante se usares a TV ao fim de semana.
 
Os Kuros consomem muito mais, mas se houver a possibilidade de comprar um...

Os Kuros não consomem tanto mais assim depois de calibrados , agora com os settings no maximo vão aos 480w, mas depois de calibrados em movie mode ficam prai nos 280w o que não é assim nada demais.
Prefiro ter um plasma que gaste um pouco mais do que um lcd com uns pretos cinzentos que gasta menos, mas isto sou eu.:D
 
Bem estava memso quase a comprar o G10 e agora surgiu este samsung de 52" no caminho.

Acontece que arranjo este por 999€.

Que dizem? Apesar de ser um série 5 tenho lido boas coisas sobre ele. Compensa este ou o G10.
 
Back
Topo