Ajuda - Playstation e net

cusca

Power Member
Perguntam-me , e não percebo nada disto , qual a melhor maneira ( mais eficaz ) de ligar uma playstation online . Utiliza-se a conta da Net que já se tem para o comp ou tem de se contratar outra ? Liga-se ao comp ou ao m0dem ? Tem de se comprar placa adaptadora ?
Dêem lá uma ajuda s.f.f.
 
Última edição:
cusca disse:
Perguntam-me , e não percebo nada disto , qual a melhor maneira ( mais eficaz ) de ligar uma playstation online . Utiliza-se a conta da Net que já se tem para o comp ou tem de se contratar outra ? Liga-se ao comp ou ao m0dem ? Tem de se comprar placa adaptadora ?
Dêem lá uma ajuda s.f.f.

usas a conta q tens, "convém" q seja banda larga ;)

A PS tem um acessório á venda, o tal modem, q de um lado liga á PS do outro liga ao cabo da net (penso q seja rj 45)

Placa adaptadora, aka modem ;), penso q a PSTwo já a trás, todas as outras tens de comprar á parte, penso eu de q ;)

Fika :D
 
ps2

Desculpa lá , mas há umas passagens que não entendo bem.
Então ou ela já vem com a placa ou compra-se 1 ; depois compra-se um cabo para ligar e liga-se esta placa a:
1- comp ?
ou
2- modem de banda larga ( netcabo p.exemplo) ? Neste ultimo caso desliga-se o cabo do comp ou pode-se ter os 2 ligados ?
Obrigada
 
cusca disse:
Desculpa lá , mas há umas passagens que não entendo bem.
Então ou ela já vem com a placa ou compra-se 1 ; depois compra-se um cabo para ligar e liga-se esta placa a:
1- comp ?
ou
2- modem de banda larga ( netcabo p.exemplo) ? Neste ultimo caso desliga-se o cabo do comp ou pode-se ter os 2 ligados ?
Obrigada

A playstation 2 (a normal, n é a nova pekenininha) n trás o modem incluído, tens de comprar á parte, aliás, penso q já nem se vende solo, agora vem acompanhado de um game qq.

Esse tal modem liga-se directamente á net (n passa pelo PC, a n ser q tenhas uma LANzinta com um router pelo meio e tal)

Para teres os 2 ligados, PC e Playstation terás de ter um router de modo a partilhar a ligação, ou, se estiveres p isso, um switch com o teu PC a fazer de router (há várias threads sobre isso).

Modem de banda larga sim, netcabo ou uma qq ADSL ;)
 
Acho que estas a confundir o rapaz. O que a PS2 pode incluir ou não e a XBOX inclui sempre é um adapador de rede (uma placa de rede whatever quiseres chamar) dai a sua ficha RJ45
Modem so ha um e é o ADSL ou Cabo que para utilização exclusiva com a PS2 tera de ter RJ45 alem do agora habitual USB.
Se ele ja tivesse um router, para que andar a fazer tretas com o PC? A ideia disso acho que e nao ter um router (ou seja nao o pagar). Julgo que ele podera ligar o modem a um router e depois partilhar atraves duma rede wired ou nao a net a consola e ao PC
O Tafinho ou alguem que perceba realmente disto ja aparece aqui e explica que tudo o que eu escrevi ta errado e depois corrige isto tudo :D
 
timber disse:
Acho que estas a confundir o rapaz. O que a PS2 pode incluir ou não e a XBOX inclui sempre é um adapador de rede (uma placa de rede whatever quiseres chamar) dai a sua ficha RJ45
Modem so ha um e é o ADSL ou Cabo que para utilização exclusiva com a PS2 tera de ter RJ45 alem do agora habitual USB.

Pah, tinha ideia q o q havia p PS2 era um modem e n uma placa de rede, mas talvez tenhas razão ;) , n te eskeças q RJ-45 n é sinónimo de rede, ou melhor, eu tenho rj-45 para net (tudo bem q é rede mas n é LAN ;))

O router é de modo a poder ter os 2 ligados ao mm tempo, mas pode sempre desligar de um lado e ligar noutro ;)
 
Pra jogares online na PS2 precisas de te registar.

Depois, ou antes, têns que ter o adaptador de rede para a PS2 antiga, ou a nova PS2, e ligar um cabo RJ45 à entrada ethernet da PS2.
Esse cabo deve vir de um modem de banda larga, pois acho que algo mais baixo que 128 não vai funcionar bem.
Se o modem for um dos que só têm saida por USB, aí têm que fazer ou uma ponte num PC, ou arranjar um modem com saida por RJ45.
Depois é só configurar a rede na PS2 com o disco que eles te mandam ou com um jogo que já tenha modo online, mas não tenho a certeza se todos funcionam.

Ainda tenho que ver como é que se faz uma PS2 LAN, para quando sair o gande GT4.
 
Back
Topo