1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda please!!Erro em instalação!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ajmartins, 13 de Novembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 833)

1. ajmartins

ajmartins Power Member

Bem o que se passa é o seguinte, tenho aqui alguns programas e jogos compactados em .rar, ate aqui tudo bem descompacto sem problemas o o problema é na instalação dá sempre erro em ficheiros e alguns não podem ser ignorados levando ao cancelamento da instalação.
    Já descompactei com mil e um programas, em discos rígidos diferentes e nada quando tento instalar dá sempre erro por vezes tiro da internet duas vezes a mesma coisa e continua-me a dar erro é um stress do *******. Emulo a imagem do Daemon e não dá, no alchohol também não dá e gravando para cd também nãp dá
    Será que é hardware???Será do disco rígido??(SATA 120gb Seagate)Será memória (512mb ddr PC2300 acho)

Ajudem-me vá lá não se acanhem!:x2:

2. balute

balute Power Member

Testa as memórias com o Memtest86.

Se não for disso, liga o disco a outro computador e tenta instalar lá para ver se o problema é do disco, ou usa um software de diagnóstico.

Última edição: 13 de Novembro de 2006
  3. pee2002

pee2002 Power Member

Aconcelhava mesmo o Memtest86+

Basta colocar a disquete como 1º boot e ele faz-t tudo automatico
    5*****

http://www.memtest.org/

Cumps

4. ajmartins

ajmartins Power Member

Bem já fiz isso mas pus durante 8H e ainda continuava a testar desistindo! No entanto durante esse tempo n deu qualquer tipo de erro!

5. balute

balute Power Member

Acontece com muitos ficheiros RAR ou só com 2 ou 3?

E, ao instalar, dá sempre erro nos mesmos ficheiros? Ou, cada vez que descompactas, o ficheiro que dá erro nunca é o mesmo?

Última edição: 14 de Novembro de 2006
  6. ajmartins

ajmartins Power Member

Acontece com muitos ficheiros rar!! geralmente dá erros naqueles ficheiros maiores .cab e por ai fora!

7. Eu tb tenho o mesmo problema. Ainda n consegui descobriri o pk! Nao sei se sera do disco, se da instalaçao do windows? se souber de alguma coisa digo!! A mim ate me da erros em ficheiros diferentes. as vezes no cab 1, tento instalar outra vez e instala bem o cab1 e da-me erro no cab2.?? o q faz esse progrma ao certo "Memtest86+"???

E mesmo isso q me acontece a mim wizard-of-war!!! Sabes a solução??? O erro nunca e o mesmo!!!

Última edição: 15 de Novembro de 2006
  8. balute

balute Power Member

Parece ser mesmo do disco.

Para confirmar, liga o disco a outro computador. Se também der erros, é do disco.

Ou acrescenta outro disco ao teu PC e saca os ficheiros RAR para este. Se não der erros, é o outro disco que está estragado.

Se verificares que afinal não é do disco, formata-o e reinstala o Windows (até podes começar logo por aqui antes de fazer o que te disse acima). Se continuar com erros, não sei do que pode ser... board ou fonte.

9. ajmartins

ajmartins Power Member

Bem quanto aos discos tenho dois um sata que é o pirncipal e este sempre me deu problemas!! Isto porque não consigo ter o processador a trabalhar á velocidade normal AMD XP 2400 tendo-o a 1800 se puser a velocidade normal o disco sata não arranca... nunca descobri qual o problema(motherboard é uma epox 8KRai)! Será que tem alguma coisa a ver com isto?? Quanto á fonte não é de certeza troquei-a á bem pouco tempo tenho uma de 550W LC power.. Talvez vá formatar!! O pc já anda a precisar!

10. Pretender

Pretender Power Member

Eu digo que isso é dos drivers da controladora sata, actualiza-os.
    Tive o mesmo problema mas com a controladora 3112 onboard da siliconImage,
    o meu problema e resolução está descrito aqui neste tópico
    O meu caso pode ser ligeiramente diferente porque a tua board tem chipset via assim como o controladora sata, (a minha é nvidia e controladora da siliconImage),
    Em primeira instância faz o Download dos drivers via 4 in 1 e actualiza as drivers.

Podes ver aqui a Página da tua board epox

Eu como já não tenho nenhuma board c\ chipset via com sata não sei se os drivers 4in1 instalam drivers sata (penso que sim), verifica antes de actualizar se a numeração dos drivers sata alteraram-se

Se não funcionar experimenta fazer bios update.

EDIT: Estive a ver o teu último post e também pode ter a haver com o teu FSB, tens isso a quanto? É que o 2400+ trabalha a 2.0ghz, se o tens a 1800mhz leva-me a crer que estás a fazer porcaria no FSB e como os chipset da via não têm (melhor, tinham) PCI lock, deves estar a puxar demasiado o FSB porque nas via isso funciona por multiplicadores fixos.

Tipo quando se coloca o FSB a 166MHz o (des)multiplicador para o bus PCI é 1/5 (166/5=33.33MHz que é a velocidade do bus PCI), ora se tiveres por exemplo a FSB 160 o chipset via faz-te o multiplicador do fsb 133, isto é 1/4.
    Ou seja, 160mhz/4= 40MHz que é demasiada velocidade para o bus PCI (acredita), tendo como principal consequência corrupção de dados (os overclockers à uns anos atrás sofriam muito disto, antes de existir pci/agp locks (basicamente (des)multiplicadores "dinâmicos")

O teu AMD XP 2400+ pode ser de dois tipos (penso eu que a AMD lançou-o em dois FSB):
    15x133 FSB
    ou 12x166 FSB

Se for 133FSB e quiseres FSB 166 coloca, se a board permitir e o cpu tiver multiplicador desbloqueado coloca-o a 12x

Desculpa lá o testamento :P

Última edição: 16 de Novembro de 2006
  11. ajmartins

ajmartins Power Member

Muito obrigado pela resposta vou atão tentar actualizar!!

Partilhar esta Página