Ajuda, please!!!

U

um_phu_phu

Guest
ok, eu comprei um seagate barracuda IV de 40gb na unreal no outro dia. hoje o disco pifou, já n responde, o fdisk n consegue fazer nada, nem mesmo limpando o mbr dá pra meter o gajo a correr pra formatar!

eu agora memo corri o programazito da IBM pra diagnosticar HD's e akilo disse-me q tinha este codigo de erro: 0x70 - Defective disk.

a minha duvida é, será q os gajos me trocam akilo ou começam a vir com akelas tangas de lojas de informatica do costume e fazem-me pagar um novo? (pq foi isso o q fizeram a um amigo meu na *****...)

já agora, qto tempo levaria pra trocar o disco...

obrigadão malta!
 
A garantia serve para alguma coisa, não é?
Quanto ao tempo, acho que já depende de como eles fizerem as coisas. Ou te dão logo se tiverem em stock, ou então enviam primeiro para a assitencia e só dp te entregam um novo.
Não deve demorar mto, no máximo uma ou duas semanas... digo eu!!:D
 
Se o disco n tá a funcionar correctamente, eles trocam-te o disco, afinal é pa isso mesmo q serve a garantia!!
Podem troca-lo na hora ou n, dependendo de vários factores, isto pode levar no mínimo uns minutos, no máximo 15dias
:003: :003:
 
Luta pelos teus direitos!

Muitas vezes abdicamos dos nossos direitos com demasiada facilidade! Mesmo que eles venham com tretas não te deixes enganar. Se for mpreciso diz-lhes que chamas a polícia, vais ver que se acanham logo.

Outra coisa, não te zangues com o fabricante, a Seagate tem os melhores e mais fiáveis Discos rígidos do mercado. Esse deve ser um num milhão, ou então deve ter levado uns pontapés durante a viagem. De qualquer modo fizeste a escolha acertada em escolher a Seagate, sugiro no entanto que escolhas a versão ATA V que são os novos. Existe a versão de 40GB, mas o mais certo é tentarem impingir-te um de 60GB! Estas lojas de informática pensam que tem total controlo do que os consumidores querem: fica-te pelo de 40GB pois como só tem um prato é mais fiável, mais rápido e mais silencioso. Se eles tiverem de encomendar um de propósito para ti porque só encomendaram os de 60GB azar o deles, eles estão lá é para te servir e o cliente tem sempre razão, pede o Seagate 40GB Barracuda ATA V - ST340017A.

Boa Sorte! E mais uma vez, não te deixes enganar...
 
Re: Luta pelos teus direitos!

Originally posted by Unregistered
Muitas vezes abdicamos dos nossos direitos com demasiada facilidade! Mesmo que eles venham com tretas não te deixes enganar. Se for mpreciso diz-lhes que chamas a polícia, vais ver que se acanham logo.

Outra coisa, não te zangues com o fabricante, a Seagate tem os melhores e mais fiáveis Discos rígidos do mercado. Esse deve ser um num milhão, ou então deve ter levado uns pontapés durante a viagem. De qualquer modo fizeste a escolha acertada em escolher a Seagate, sugiro no entanto que escolhas a versão ATA V que são os novos. Existe a versão de 40GB, mas o mais certo é tentarem impingir-te um de 60GB! Estas lojas de informática pensam que tem total controlo do que os consumidores querem: fica-te pelo de 40GB pois como só tem um prato é mais fiável, mais rápido e mais silencioso. Se eles tiverem de encomendar um de propósito para ti porque só encomendaram os de 60GB azar o deles, eles estão lá é para te servir e o cliente tem sempre razão, pede o Seagate 40GB Barracuda ATA V - ST340017A.

Boa Sorte! E mais uma vez, não te deixes enganar...

offtópic: Boas, teho seguido alguns dos teus replys! ^n achas que estás a ser um coi demais agressivo e inconsistente nos teus reply's? Especialmente neste? visto que a loja e causa é a mesma do forum!
Tenta fazer replys consistentes e ñ postes por tudo e por nada modo compulsivo! Se o reply de nada novo trás ao tópic evita faze-lo de modo a que todo o ppl aqui do forum se dê bem!
Apenas um concelho de amigo
/offtópic


Bem quanto aos seagates serem tão fiaveis tenho uma certa duvida, visto que o meu cunhas teve um de 20 gb ata 100 (salvo erro) e ambos foram á vida em apenas alguns dias!
Como aconcelhei-o a comprar um wd 40 gb igual ao meu e está a bombar forte e fino!
Efim, pode ser apenas uma série marada como os ibm mas... efim, a wd teve tb prob's com uns modelos dos discos de 40gb! Calha a todos!
 
Na ***** é normal fazerem-te isso já é abitual deles fazerem isso o teu amigo n foi a 1ª nem a ultima pessoa a quem eles fazem isso...podem ter bons preços mas nessas questões são uma granda Bosta. Unreal é sempre melhor

[]'z :003:
 
Viva

Sera que este forum e um saco de boxe para dizer mal de outras lojas??

Nao permitem que se digam nomes de outras lojas!!!! Mas quando e para dizer mal delas ai esta !!!!!

Que censura parcial!!!!!

Nao tenho a ver com a dita loja, mas acho que a imparcialidade e muito bonita!!!

BOM ANO para todos!!!!!
 
NeoToPower

Obrigado pelo conselho de amigo.

Em primeiro lugar acho que deviam existir mais lojas com a diversidade e qualidade de componentes como a Unreal. Não quero de modo algum ser mal interpretado nesta parte. E acho que toda a gente concorda que devemos lutar pelos nossos direitos.

Embora não concorde com algumas das coisas que disseste agradeço que te preocupes com o bem estar deste forum.
De qualquer forma acho que acrescentei algo de novo quando expressei a minha opinião acerca da fiabilidade dos Seagate ou pr exemplo quando disse "fica-te pelo de 40GB pois como só tem um prato é mais fiável, mais rápido e mais silencioso" (e é para isso que os forums existem, para se expressarem opiniões), mas fiquei curioso em saber que replys meus achaste incoerentes.
É que devemos aprender com os nossos erros, mas neste caso eu não posso a não ser que tu os apontes. Agradecia-te.

E um_phu_phu, gostaria de saber se te consegui ajudar pois foi esse o meu principal objectivo.

Fiquem bem.
 
Off Topic

Off Topic

Raines tou contigo, uma das regras do forum é precisamente não fazer publicidade a lojas de informática nacionais (compreendo a 100%), mas se assim é não se devia proibir tb de falar mal dessas mesmas lojas, pede-se aqui a comparência dum moderador!!! Um coisa é falar das marcas, que qualquer loja vende e pode ser melhor ou pior, outra é começar a criticar lojas, até porque se é verdade que há lojas bem piores que a Unreal tb as há com pontos melhores, aliás se alguém conhecer a loja perfeita que me diga pois eu acho que não existe.
 
Estou plenamente de acordo com o Raines e com o goliath_2k.
Se não se pode falar de outras lojas, não se fala e pronto. Não se fala nem bem nem mal.

´Mas talvez também isso devesse ser revisto, porque é que a Unreal não permite aos utilizadores deste Forum discutir, por exemplo, onde se conseguem diferentes preços para um mesmo componente?

Outra coisa, se eu enquanto cliente da Unreal não estiver de momento satisfeita com os seus serviços não deverei dar à Unreal a oportunidade de melhorar a minha impressão fazendo notar o meu descontentamento? Acho que pelas presentes regras do forum se pode falar da Unreal. E seria muito estranho se não se pudesse tecer críticas à Unreal se merecidas.

Para quê participar num forum em que não temos liberdade de expressão?

Já alguém contactou um moderador acerca destes assuntos?
 
Originally posted by um_phu_phu
ok, eu comprei um seagate barracuda IV de 40gb na unreal no outro dia. hoje o disco pifou, já n responde, o fdisk n consegue fazer nada, nem mesmo limpando o mbr dá pra meter o gajo a correr pra formatar!

eu agora memo corri o programazito da IBM pra diagnosticar HD's e akilo disse-me q tinha este codigo de erro: 0x70 - Defective disk.

a minha duvida é, será q os gajos me trocam akilo ou começam a vir com akelas tangas de lojas de informatica do costume e fazem-me pagar um novo? (pq foi isso o q fizeram a um amigo meu na *****...)

já agora, qto tempo levaria pra trocar o disco...

obrigadão malta!


Bom, não li os posts todos, porque não tenho tempo neste momento para o fazer, mas respondendo a esta questão, também tive um problema com um IBM comprado na Unreal, era da famosa série dos IBM's que pifam, como deve ser esse. O erro e código para RMA era o mesmo, por isso o defeito deve ser o mesmo.

Se o disco tiver na garantia (e tá, se o compraste no outro dia), só tens que lá ir com o disco e a factura (ou cópia) e o disco é trocado (não sei se na hora ou não).

O meu não foi na hora porque como moro em braga tive de o mandar por correio, com cópia da factura. Alguns dias depois foi trocado por um Maxtor equivalente, tb por correio, por isso é simples.


[[[]]]
 
Segundo as regras que todos aceitaram é proibido fazer publicidade a outras lojas de material informático, como tal concordo com alguns post's desta thread que dizem que se não se pode fazer publicidade a essas lojas também não se deveria dizer mal das mesmas.
Pegando nas tuas palavras:
Originally posted by Heather Graham
Estou plenamente de acordo com o Raines e com o goliath_2k.
Se não se pode falar de outras lojas, não se fala e pronto. Não se fala nem bem nem mal.
Mas talvez também isso devesse ser revisto, porque é que a Unreal não permite aos utilizadores deste Forum discutir, por exemplo, onde se conseguem diferentes preços para um mesmo componente?
Outra coisa, se eu enquanto cliente da Unreal não estiver de momento satisfeita com os seus serviços não deverei dar à Unreal a oportunidade de melhorar a minha impressão fazendo notar o meu descontentamento? Acho que pelas presentes regras do forum se pode falar da Unreal. E seria muito estranho se não se pudesse tecer críticas à Unreal se merecidas.
Para quê participar num forum em que não temos liberdade de expressão?
Já alguém contactou um moderador acerca destes assuntos?

existem outros sitios para debater estes assuntos.

NOTA: Por acaso alguem sabe andam as regras do forum? se forem a ver elas não estão onde deviam estar.
E já que criam sticky's pelas coisas mais parvas tb deveriam criar um "sticky geral com as regras de funcionamento". E antes de criticarem esta é a minha opinião.
 
Re: Re: Ajuda, please!!!

Originally posted by Chip
Bom, não li os posts todos, porque não tenho tempo neste momento para o fazer, mas respondendo a esta questão, também tive um problema com um IBM comprado na Unreal, era da famosa série dos IBM's que pifam, como deve ser esse. O erro e código para RMA era o mesmo, por isso o defeito deve ser o mesmo.

Se o disco tiver na garantia (e tá, se o compraste no outro dia), só tens que lá ir com o disco e a factura (ou cópia) e o disco é trocado (não sei se na hora ou não).

O meu não foi na hora porque como moro em braga tive de o mandar por correio, com cópia da factura. Alguns dias depois foi trocado por um Maxtor equivalente, tb por correio, por isso é simples.


[[[]]]


Chip, sei ke nao tavas com tempo em ler o post todo, mas o disco em questão era um seagate... lol:-D

Agora vamos ao ke interessa.
Se os discos da seagate sao bons ou nao, isso é discutivel. Terá mais haver com a sorte ke a pessoa tem (quem diz seagate, diz tb outra marca)... Eu por exemplo desde à 10 anos para cá so tive problemas com um disco (que por acaso era seagate de 528Mb, mas ja foi há uns anos largos...).
Neste momento tenho um seagate e n tenho nada a apontar. Agora sempre ouvi falar ke os WD sao dos melhores discos, ja li algures tb, ke os IBM tb têm muito boas prestações. Os Maxtor axo ke n sao maus... Por isso já tens muito por onde escolher... A unica coisa ke n te aconselho sao os fujistu, axo ke esses sao a maior m**** ke saiu até agora.

Em relação ao teu disco, desiste ke tá na sucata. Se quando tentas fazer o fdisk e ele diz ke não existe nenhum disco presente... Manda vir outro. Agora o tempo ke leva, tb n sei. Teoricamente devia de trocado logo imediatamente... Mas isso depende da "política" da loja.

Mas é assim, sao opiniões...
Há com certeza gente ke pensa diferente de mim e é tb para isso ke servem os foruns (discutir ideias e aprender sempre qq coisa de novo)...

N sei se ajudei em alguma coisa, mas pelo menos tentei.....:003:
 
"Chip, sei ke nao tavas com tempo em ler o post todo, mas o disco em questão era um seagate... lol "


LOL, my mistake... como vi que tinha sido ousado um utilitário da IBM, pensei que era um IBM. My mistake, mas o procedimento deve ser o mesmo. :)
 
Back
Topo