1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Please

Discussão em 'Programação' iniciada por Gabibbo, 24 de Setembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 876)

1. Gabibbo

Gabibbo Power Member

Olá a todos.
    Estou com uma pequena dúvida e resolvi colocá-la aqui para tentar obter algum apoio.
    Eis a questão, é possível colocar uma sondagem/votação num blog e cobrar um valor por cada voto de cada user com o paypal?
    Não sei se foi bem explícito, caso não tenha sido digam-me que eu tento reformular a questão novamente.

Cumprimentos,

Pedro

2. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Deixa pensar.. queres cobrar dinheiro a quem vota? 8|

3. Gabibbo

Gabibbo Power Member

4. Baderous

Baderous Banido

Que grande blog esse...

5. Gabibbo

Gabibbo Power Member

Meu eu não te pedi nenhum juízo de valores, pedi apenas ajuda. Se puderes ajudar óptimo, senão ficas caladinho porque para comentários estúpidos vejo a SIC ou a TVI.

6. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Provavelmente é possível, mas duvido que haja por aí algum código pronto a utilizar para fazer isso, acho que nunca ninguém teve essa ideia tão disparatada.
    Achas mesmo que alguém iria pagar por um voto?

7. Gabibbo

Gabibbo Power Member

Olha outro....
    Estou em Portugal não vale a pena!!!
    Tudo bem esqueçam, obrigado pelo contributo!

8. É impressão minha ou isto é considerado extorsão?

9. Gabibbo

Gabibbo Power Member

Extorsão é a prática de se conseguir dinheiro ou quaisquer outros bens de uma pessoa que tem problemas ou negócios que não podem ser conhecidos por mais ninguém.
    Exemplo: Um político é descoberto em um esquema de corrupção por um colega, este colega passa a exigir dinheiro ou ajuda de qualquer natureza para que este não o denuncie. Esta prática sempre revela na verdade duas ou mais pessoas corruptas em acto.

É IMPRESSÃO TUA MESMO!!!

Agradecia que pudessem fechar o tópico por favor, não quero perder mais tempo com gente estúpida.

10. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Faz essa tal votação a pagar e depois logo vemos quem é que perdeu tempo com gente estúpida.

11. Gabibbo

Gabibbo Power Member

Não te preocupes, isso depois é problema meu.

12. abuso

abuso Power Member

A principio achei estranha a ideia e esforcei-me para arranjar um exemplo que não fosse disparatado. Imaginemos que ele quer criar a seguinte votação:

Qual a Instituição de Solidariedade Social do ano de 2007?
    -Sol
    -AMI
    -Abraço

Depois ao votar estaria-mos a contribuir com um donativo para essa I.S.S.. Não me parece uma ideia assim tão disparatada.

Como fazer isso é que já não sei.

13. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Se assim fosse, podia muito bem dizer que o objectivo da votação é por uma causa em vez de começar a mandar bocas por se achar a ideia disparatada.

14. Gabibbo

Gabibbo Power Member

Não tens nada de saber para o que é a votação. Isto não é nenhuma instituição bancária e eu não estou a pedir nenhum crédito, vê lá se queres que os users começem a enviar os dados pessoais, Bi, Nib, N.º de Contribuinte para participarem aqui no fórum. Simplesmente fiz um pedido de ajuda para tentar saber qual o grau de dificuldade de programar uma votação para um blog, visto eu ser demasiado novato. Se a ideia é disparatada é problema meu. Cabia a todos aqueles que quisessem ajudar dizer se sim ou não era possível, dando a entender o grau de dificuldade. Só pedi que se cingissem-se à questão, coisa que certas pessoas não fizeram.

P.S. Não fui eu que começei a mandar boca, vai lá ao início e lê bem.

Última edição: 28 de Setembro de 2007
  15. Gabibbo

Gabibbo Power Member

abuso, o raciocínio é mais ou menos esse. E estou perante a mesma dúvida que tu, não sei como chegar lá :D

16. K0mA

K0mA Power Member

Boas,

Podes dar olhadela aqui. Assim já ficas com uma ideia de como se pode integrar o paypal em websites para proceder a pagamentos.

17. Gabibbo

Gabibbo Power Member

18. slack_guy

slack_guy Power Member

Já agora....
    Se a ideia é, que cada pessoa que vote desembolse - do bolso dela - uma determinada quantia, então estás a prestar um serviço e a cobrar por ele. A ser assim, não te esqueças que tens de passar recibo dessa transacção comercial.

Quanto ao código, isso é um simples sistema de e-commerce. Tanto faz usar PayPal ou outra forma de pagamento electrónico. Isto é, estás a cobrar por um serviço, que neste caso é um clique numa opção, mas que podia ser outra coisa qualquer. A vantagem é que não tens despesas de envio :-)

19. Gabibbo

Gabibbo Power Member

Recibo??

Mas só a partir de uma determinada quantia certo, ou através da Internet as coisas funcionam de outra forma?

Obrigado

Partilhar esta Página