1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda plz - Urgente - transformar uma tabela em Access para ficheiro .csv

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Eu_Mesmo, 6 de Novembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1521)

1. Eu_Mesmo

Eu_Mesmo Power Member

Ola a todos!

O meu problema é o seguinte: preciso passar uma tabla que pertence a uma B.D. em Access para um ficheiro do tipo ASC II com extensão *.csv. Aguem sabe como fazê-lo e pode descrever o processo, por favor?

Agradeço desde ja a vossa colaboração

2. etraudpt

etraudpt Power Member

Clicar em cima do nome da tabela com o botão direito do rato, escolher "export/exportar", escolher tipo de ficheiro a gravar "Text files/Ficheiros de texto", atribuir um nome ao ficheiro "????????.csv", clicar em "Export/Exportar" escolher "delimited/separado?!?", escolher o separador de campos ponto e vírgula, vírgula ou outro qualquer e "Finish/Fim".

3. Eu_Mesmo

Eu_Mesmo Power Member

POis...isso fica um ficheiro com extensão *.txt e nao serve :( tem d ter extensão *.csv
    Mais sugestões?

4. etraudpt

etraudpt Power Member

Colocaste no nome do ficheiro .csv?
    E podes sempre mudar a extensão ao ficheiro pois um csv é um ficheiro de texto simples em que os valores são separados por vírgulas ou ponto e vírgula.

5. ZoomBang

ZoomBang Power Member

A descrição do etraudpt está exacta. Também precisas indicar a extensão .CSV quando dás o nome ao ficheiro de exportação.

Para efeitos de compatibilidade com outros programas onde vás importar esses dados aconselho-te a usar a virgula como separador. Às vezes é possível usar outros caracteres mas a aplicação destino precisa de ser capaz de os reconhecer. Por alguma razão o formato se chama Comma Separated Values (Valores Separados por Vírgulas).

6. etraudpt

etraudpt Power Member

Sim o standard é separado por vírgula tal como o nome do formato indica.
    Eu só referi o ponto e vírgula porque se gravares um ficheiro excel como csv ele coloca por defeito o ponto e vírgula.

Partilhar esta Página