Ajuda plz - Urgente - transformar uma tabela em Access para ficheiro .csv

Eu_Mesmo

Power Member
Ola a todos!

O meu problema é o seguinte: preciso passar uma tabla que pertence a uma B.D. em Access para um ficheiro do tipo ASC II com extensão *.csv. Aguem sabe como fazê-lo e pode descrever o processo, por favor?

Agradeço desde ja a vossa colaboração
 
Clicar em cima do nome da tabela com o botão direito do rato, escolher "export/exportar", escolher tipo de ficheiro a gravar "Text files/Ficheiros de texto", atribuir um nome ao ficheiro "????????.csv", clicar em "Export/Exportar" escolher "delimited/separado?!?", escolher o separador de campos ponto e vírgula, vírgula ou outro qualquer e "Finish/Fim".
 
Clicar em cima do nome da tabela com o botão direito do rato, escolher "export/exportar", escolher tipo de ficheiro a gravar "Text files/Ficheiros de texto", atribuir um nome ao ficheiro "????????.csv", clicar em "Export/Exportar" escolher "delimited/separado?!?", escolher o separador de campos ponto e vírgula, vírgula ou outro qualquer e "Finish/Fim".


POis...isso fica um ficheiro com extensão *.txt e nao serve :( tem d ter extensão *.csv
Mais sugestões?
 
POis...isso fica um ficheiro com extensão *.txt e nao serve :( tem d ter extensão *.csv
Mais sugestões?

Colocaste no nome do ficheiro .csv?
E podes sempre mudar a extensão ao ficheiro pois um csv é um ficheiro de texto simples em que os valores são separados por vírgulas ou ponto e vírgula.
 
A descrição do etraudpt está exacta. Também precisas indicar a extensão .CSV quando dás o nome ao ficheiro de exportação.

Para efeitos de compatibilidade com outros programas onde vás importar esses dados aconselho-te a usar a virgula como separador. Às vezes é possível usar outros caracteres mas a aplicação destino precisa de ser capaz de os reconhecer. Por alguma razão o formato se chama Comma Separated Values (Valores Separados por Vírgulas).
 
Sim o standard é separado por vírgula tal como o nome do formato indica.
Eu só referi o ponto e vírgula porque se gravares um ficheiro excel como csv ele coloca por defeito o ponto e vírgula.
 
Back
Topo