1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda]Polaroid ou algo do género

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Romance, 6 de Abril de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 2963)

1. Romance

Romance Power Member

Antes de mais, desculpem o titulo, mas não sabia o que devia meter mais correctamente.Pareceu-me que o tema "Polaroid" podia dar para assunto directo.
    Na máteria de fotografia são um zero, mas cada vez mais noto interesse neste tipo de fotografia.Fotografica simples, rápida e que tem a sua arte.

Fiz umas pesquisas, mas não encontrei informação que preciso:
    Esta fotografia é instantanea, correcto?
    Que tipo de máquinas utilizam este processo?
    Onde posso adquirir uma máquina e a que preço andam?

Agradeço qualquer resposta.Pode ser que vão surgindo mais dúvidas.

2. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Da Wiki:

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A polaroid parou produção há uns tempos. Actualmente já não deves encontrar máquinas nem recargas em loja nenhuma.

4. Romance

Romance Power Member

Sim,eu li isso.Mas não há outras marcas a produzir aquele tipo de fotografia?
    Tirei esta imagem para mostrar o exemplo:http://eannpickens.files.wordpress.com/2008/12/polaroid.png?w=500&h=500

(Ok,confesso.Fiquei com esta ideia depois de ver o filme Yes,Man.)

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Que eu conheça...

6. Romance

Romance Power Member

Com sorte pode ser que apanhe algo usado e bem estimado.
    Obrigado. ;)

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O problema não é arranjar a máquina, é as recargas de fotos.

8. Romance

Romance Power Member

9. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Há, e ainda deve haver durante alguns meses, stocks de filme da Polaroid. Mas 50 dólares por 30 fotos não é brincadeira. Nem quero imaginar quanto será com os preços inflacionados de PT.

10. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

Fui eu :D

Ya andei com a ideia de uma, porque ja tinha tido e adorava-a :D

Mas depois desisti, tinha receio de nao encontrar papel nem nada disso:(

Mas adoro essas maquinas.

11. dasens

dasens Power Member

Li algures, já não sei precisar aonde, que se andavam a ouvir uns rumores na indústria de que haveria uma empresa que iria recomeçar com a produção de recargas da polaroid, mas entretanto como nunca mais vi nada sobre isso presumo que não tenha passado de intenção..
    É pena, porque há equipamento Polaroid com muita piada..

12. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Última edição: 7 de Abril de 2009
  13. cconst

cconst Power Member

lembro-me de ter visto há uns anos uma máquina com uma tecnologia semelhante da Fuji. Pesquisei um pouco e...

http://www.fujifilm.com/products/instant_photo/index.html

Penso que seja de qualquer coisa deste género que procuras. E como eles ainda anunciam no site, acredito que ainda tenham papel para essas máquinas.

vi também que na fnac ainda têm no site recargas disponiveis dentro de 2 a 4 dias:

link

mas fica 19,90 por 10 fotos...

Espero ter ajudado qualquer coisita.

Cumps,
    Carlos

14. Jintro

Jintro O Colaborador

Por acaso tenho uma polaroid lá em casa dos meus pais à qual não se dá qualquer tipo de uso. É daquelas que leva um cartucho (?) com os flashes por cima. Quanto valerá a bicha?

15. Romance

Romance Power Member

16. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

17. jmm_wifi

jmm_wifi Power Member

Só para dar uma achega a este topico, é verdade que a Polaroid cessou a produção de Polaroids, mas a patente foi comprada pela fuji, assim quem tiver cameras instantaneas possivelmente conseguirá encontrar "fujiroids" (foi inventado por mim o nome neste momento) :D à venda em lojas de fotografia especializada.

18. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Parece que afinal ainda está viva: http://www.polaroid.com/polaroidtwo/gb/

The Polaroid TWO works by using the revolutionary ZINK™ ink-free printing technology which replaces ink cartridges or ribbons with unique ZINK™ Paper.
    Once the pictures are printed, they are immediately dry to the touch, durable, smudge and water resistant. No ink? How? >

Partilhar esta Página