1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AJUDA Por Favor É Imporante.....

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por neokz, 8 de Julho de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 785)

1. neokz

neokz Banido

Boas!

Estou a tentar formatar o computador mas o que se passa é que o meu disco é SATA, logo preciso das drives na disquete mas eu nao sei da disquete que vinha com o disco logo +preciso de por as drives noutra disquete mas estou farto de procurar e nao encontro as drives....

Alguem me pode dizer o link do sitio onde estao por favor??

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Qual é a tua motherboard?? Os drivers são sempre do controlador SATA e não do disco mesmo.. sabendo a board encontramos isso num instante

Cumps

3. neokz

neokz Banido

Desculpa a minha ignorancia, mas onde posso ver qual é a motherboard?

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

5. neokz

neokz Banido

penso que é isso...

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Sim é isso, essa board é uma AsRock.

O problema é que não estou a conseguir abrir o site da AsRock?! Vê se consegues..

www.asrock.com

Senão talvez se encontre no site da VIA.. já que utiliza um chipset deles

Cumps

7. neokz

neokz Banido

Última edição: 8 de Julho de 2007
  8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Procura onde diga drivers para SATA/RAID, com o nome que aparece do southbridge da pic que meteste aqui

Mas eu preferia sacar do site da AsRock.. sempre tinhas a certeza qual era, mas agora parece que está down..

Cumps

9. neokz

neokz Banido

Pronto, acho que ja tenho a certa, vou tentar formatar agora depois passo aqui e digo se deu...

Muito obrigado pela paciencia
    um abraço

10. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

Jovem, faz como eu, ter isso em sata não te traz vantagem nenuma, falo por experiencia propria depois de benchar tanto como ide ou sata

Vai á bios e mete o disco rígido a funcionar como IDE, já não precisas da desquete para nada, é tão rápido como sata e da menos barraca

11. neokz

neokz Banido

Hmm eu nao tenho experiencia em trabalhar na BIOS =S e de certeza que é a mesma coisa? =S

Ja agora Scarecrow agora tenho outro problema... aquilo supostamente era para meter numa disquete mas tem 5 mb ou mais... portanto deve ser o errado =//

12. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É aquele pack.. aquilo são 5 megas, mas não interessa tudo o que está no RAR

Extrais para uma pasta, depois vais a SATA-IDE\wxp , o que está nessa pasta é o que interessa

E sempre podes fazer o que o caveiramix disse

Cumps

13. Chopstick

Sim, é a mesma coisa, eu não sinto diferença no dia-a-dia nem nos benchmarks ao disco se nota diferença.

Como fazer: tabém tens uma asrock, calha bem.

Durante a primaira fase de ligar o pc, antes do beep, carrega no F2, depoisss vai a chipset configuration talvezzz(a memória está a falhar) ou procura um menu onde se configurem os discos rígidos e as drives e mete a opção "configue sata as", mete em IDE.

14. neokz

neokz Banido

Pois, estou aqui com uns problemas...

1º na BIOS vou a chipset configuration mas la nao tem nada do genero "configue sata as" ou entao estou a ver mal =S

2º o tal programa para a diquete tambem nao esta a dar... diz que nao encontra o ficheiro txt(blablabla) uma coisa assim... ou seja estou no mesmo ponto que esta no inicio =S

15. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas tens o cd da board?? Normalmente tens lá um utilitário para criar essas disquetes

Vê no manual onde se muda essa opção do configure sata as ide

16. Chopstick

isso não está no manual, eu vou dar uma espreitadela á minha bios e ja te digo isso:)

17. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Uma opção da BIOS não está no manual? :D

18. Chopstick

acredita que não, vá, volto em 5 mins com o caminho parra essa opção.

19. Chopstick

va, faz isto:

No boot, antes do beep carrga em F2----»vai á barra advanced----»IDE configuration----»uma das primeiras opções é a "confugre sata as" clicas em enter nessa opção, aparece-te um menu, escolhes IDE. Depois vais ao último menu, clicas em save changes ele faz um rebbot e voilá.

Espero ter ajudado:).

20. neokz

neokz Banido

LoL muito obrigado pela vossa paciencia mas estive a explorar o cd da motherboard e descobri como meter as drives pa disquete... dps foi so formatar e agora o meu pc parece uma pena :-D

Agradeço imenso a vossa ajuda.. qualquer coisa é so dizer ;)

Abraços

Partilhar esta Página