Ajuda por favor! Formatei Disco Externo...

r0mz

Power Member
Sem querer formatei disco externo de 3TB.

Levei a uma loja de informática/laboratório e disseram que não conseguiam recuperar informação.

Não há nada a fazer?

Tenho fotos do meu filho em bebé lá :(
 
Sem querer formatei disco externo de 3TB.

Levei a uma loja de informática/laboratório e disseram que não conseguiam recuperar informação.

Não há nada a fazer?

Tenho fotos do meu filho em bebé lá :(
É tentar com algum programa de recuperação de dados da qual a Internet é farta. Há muitos, alguns até dizem ser utilizados em recuperações forenses. Não sei recomendar nenhum em particular. Até lá não usar o hd. Pior não fica e até pode ser que recupere alguma coisa.
Boa sorte
Cumps
 
Experimenta com o recuva, se só formataste e não escreveste ainda mais nada lá deves de conseguir recuperar boa parte dos dados.
 
Normalmente, quando se compra uma pen da SanDisk, vem de oferta de um ano de um software de recuperação de fotos/dados. Acho que tenho um número de série aqui a mais. Entretanto mando-te por mensagem privada e tentas.
 
Dificilmente se vai conseguir recuperar alguma coisa, ou até pode conseguir mas maioria fica corrompido.

A não ser que após a formatação se escreva por cima, ou tenhas feito uma formatação de segurança (onde automaticamente se escreve por cima a toa), o mais provavel é conseguires recuperar a maioria dos dados.

Juntando ao que ja foi recomendado, o Steller é excelente para isso.
 
Eu já formatei um disco, instalei o windows e depois disso recuperei o que estava no disco antes de formatar, claro que não recuperei tudo, mas recuperei o que queria.

Portanto consegues recuperar o disco, se só o formataste, agora se depois de formatar andaste a copiar coisas para o disco vai ser mais dificil

Programas para recuperar tens vários, entre muitos posso recomendar este; Zero Assumption Recovery, mas se não recuperares com este tenta outro que pode ser que tenhas sorte.
 
É por este tipo de situações muito chatas,que eu tenho cópias espalhadas por vários discos rígidos.Além disso tenho essas cópias encriptadas na cloud.
 
A não ser que o disco tenha avariado é claro que consegues recuperar os dados, usa o Recuva! Quantos discos já não recuperei, essa loja deve ser tipo "encher chouriços" não?
 
ReclaiMe file recovery, só que é pago, custa 79.95 dollars mas safou-me numa situação em que fiz asneira com discos que tinha em raid 0 e conseguiu recuperar praticamente todas as fotos que tinha e documentos e duma forma bastante organizada, manteve o nome original das fotos e pastas, alguns programas os nomes ficam todos marados
 
porque raio tinhas fotos e documentos num raid 0?

Por burrice, com os erros é que se aprende, a verdade é que tive a vontade o sistema em raid 0 uns bons 10 anos e nunca tive problemas, só depois é que fiz asneira e na bios alterei o sistema para ide para experimentar uns discos e o raid foi ao ar quando tentei colocar outra vez em raid
 
Back
Topo