Ajuda Por Favor...

Gin

Power Member
Boas...

Estive ontem a noite toda a montar o meu desktop novo peça a peça, e muitas dores de cabeça me deu, pois foi a 1ª vez k o fiz. Depois revi tdo novamente ( a partir do manual da motherboard) e parece estar tdo bem ligado.

De seguida fui à BIOS e pedi para arrancar a partir do DVD-ROM. Coloco o CD do Win XP e tdo bem. O problema é quando ele vai para instalar o Windows e diz-me que não encontra num Disco Rígido.

NOTA: A motherboard é uma ASUS A8V Deluxe e o Disco é um Hitachi 160GB SATA2.

Alguem me pode ajudar?? (Penso que o problema esteja na ligação entre a motherboard e o disco SATA, pois já exprimentei com um disco IDE e o no inicio da instalção do Windows e este é detectado... O problema é que keria instalar o Windows no disco SATA)

Fikem bem, 1 abraço
 
O problema não deve estar na ligação entre o disco e a motherboard, provavelmente tens que activar uma opção na BIOS que agora não sei ao certo o nome, para que os discos SATA sejam reconhecidos.
 
Antes da instalacao propriamente dita tens a opcao de instalar os controladores sata, tens que o fazer nessa altura, a partir de uma disquette que te foi fornecida com a motherboard.

cumps
 
Já tentei esse metodo vezes sem conta e continua sem dar nada. Primo F6, disket com os drivers para SATA, ele lá carrega os drivers...quando o windows vai começar a instalar dá erro e diz que nao consegue copiar os drivers...
Tive que instalar o Windows num disco IDE, posteriormente liguei novamente o disco SATA. O que pretendia era o contrario, ficar com o windows no disco SATA e ficar com o IDE so para armazenamento de dados.
Se alguem tiver alguma solução para o meu problema...é mais quebem vinda!
Outro "problema" que me dei conta foi que nas propriedades do disco diz SCSI, como mostra a imagem seguinte:
discowg4.jpg


Como nunca tive um disco SATA não sei se é normal dizer SCSI ou será amis outro problema que tenho entre maos...
Fikem bem, 1 abraço
 
Back
Topo