1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda por favor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sarutobi_sensei, 22 de Dezembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 833)

1. Desliguei o pc e quando ia para o ligar apareceu.me a seguinte mensagem de erro

Não se conseguiu iniciar o Windows porque o seguinte arquivo esta em falta ou esta danificado: system32\DRIVERS\nvata.sys

Para reparar este arquivo inicie o programa de instalação do Windows desde o cd-rom original ou a disquete.
    Pressione R no 1º ecrã pra iniciar a reparação.

Ora eu ja coloquei o cd de recuperação do Windows e carreguei em R quando aparece o menu, em seguida pede-me para escolher a partição que eu quero recuperar e da-me a informação que a tecla 1 é para a única que eu tenho ou seja Windows. eu carrego em 1 e depois n aparece mais nada.

Será que me podem ajudar nisto??? É que não quero ter de formatar o pc visto ter lá cenas totil importantes.

Obrigado

2. Vai a iniciar>Executar e escreve sfc /scannow, isto com o cd de instalação do windows na drive.
    Espero que te resolva o problema. Não te esqueças que é sfc espaço...

Última edição: 22 de Dezembro de 2007
  3. ate que fazia isso so que não consigo sequer inciar nem em modo de segurança nem nada.

obrigado pela dica.

4. Não consegues fazer o arranque com o CD de instalação?

5. ShadeX

ShadeX Power Member

"Crava" o PC a alguem para poderes criar um cd de BartPE. Assim torna-se mais fácil substituir o ficheiro danificado... Infelizmente não estou a a ver que o problema venha dai. O mais provavel é que isso seja o efeito e não a causa, o que não augura nada de bom...

btw, o nvata.sys não é parte do Windows XP logo não percas tempo à procura. É o driver ATA/IDE da nVidia. Podes arranjá-lo entre os drivers da motherboard.

Partilhar esta Página