1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Por onde começar?

Discussão em 'Programação' iniciada por FlashJJ, 17 de Junho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 2867)

1. FlashJJ

FlashJJ Power Member

Eu queria comaçar em liguegem de programação, mas não sei mesmo nada disso. Por onde começo? Visual Basic?

Eu vi umas aplicações engraçadas em Visual Basic, mas não sei se é difícil. O que aconselham?

2. FlashJJ

FlashJJ Power Member

Li num dos posts para começar por Phyton. Eu nunca escrevi uma única linha de programação. Phyton é recomendado? Dá para fazer programas simples nele?

3. Baderous

Baderous Banido

Pretendes programar por diversão ou estás em algum curso de informática ou assim?
    Visual Basic? Nunca programei, não posso opinar se é bom ou mau...
    Programas simples é possível fazer em todos as linguagens...

4. FlashJJ

FlashJJ Power Member

Estou a rogramar por diversão apenas. Queria uma ligueagem simples por onde começar.

5. pack

pack Power Member

Java pareceme muito simples para começar a programar.....

6. ShaoZ

ShaoZ Power Member

eu comecei a programar em C e acho que é facil :)

7. HecKel

HecKel The WORM

Python sem dúvida.

Foge de Pascal, foge de VB. VB.NET ainda escapa..., agora abaixo disso foge, ganhas maus hábitos com VB...

Python dá-te bons hábitos de estruturação, é simples e acima de tudo, é autoexplicativo.

Aposta em Python ;)

abraços, HecKel

8. FlashJJ

FlashJJ Power Member

Não arranjas uns tuts de Python? Já tenho instalado o programa mas não consegui nada.

C não sei. Dizem que C é mais simples do que C++, mas continua complicado. Também me falaram de Delphi. O que acham? Qual a mais simples?

9. HecKel

HecKel The WORM

C, mais simples que C++? São coisas diferentes..., C++ é mais completo que C e mais fácil de entender (no meu ver).

Delphi é Pascal em forma bonita, desrecomendo.

abraços, HecKel

10. Aconselho-te vivamente a começares por uma linguagem imperativa, como o C, pois da-te uma base bem solida e consistente.

Começa com coisas simples e não ponhas a carroça à frente dos bois, porque só com tempo e prática começas a fazer umas coisas engraçadas.

11. FlashJJ

FlashJJ Power Member

E C#? Qual dos Cs é mais simples? C, C# ou C++?

Python já tentei e não saiu nada. Não consegui escrever uma linha, não entendo nada.

E para C? Posso usa osprogramas Express da Microsoft
    http://msdn.microsoft.com/vstudio/express/beginner/ ? Ou ´melhor o Dev C++ da Bloodshed?

Partilhar esta Página