[Ajuda] Por onde começar?

FlashJJ

Power Member
Eu queria comaçar em liguegem de programação, mas não sei mesmo nada disso. Por onde começo? Visual Basic?

Eu vi umas aplicações engraçadas em Visual Basic, mas não sei se é difícil. O que aconselham?
 
Li num dos posts para começar por Phyton. Eu nunca escrevi uma única linha de programação. Phyton é recomendado? Dá para fazer programas simples nele?
 
Pretendes programar por diversão ou estás em algum curso de informática ou assim?
Visual Basic? Nunca programei, não posso opinar se é bom ou mau...
Programas simples é possível fazer em todos as linguagens...
 
Python sem dúvida.

Foge de Pascal, foge de VB. VB.NET ainda escapa..., agora abaixo disso foge, ganhas maus hábitos com VB...

Python dá-te bons hábitos de estruturação, é simples e acima de tudo, é autoexplicativo.

Aposta em Python ;)

abraços, HecKel
 
Não arranjas uns tuts de Python? Já tenho instalado o programa mas não consegui nada.

C não sei. Dizem que C é mais simples do que C++, mas continua complicado. Também me falaram de Delphi. O que acham? Qual a mais simples?
 
Não arranjas uns tuts de Python? Já tenho instalado o programa mas não consegui nada.

Python

C não sei. Dizem que C é mais simples do que C++, mas continua complicado. Também me falaram de Delphi. O que acham? Qual a mais simples?


C, mais simples que C++? São coisas diferentes..., C++ é mais completo que C e mais fácil de entender (no meu ver).

Delphi é Pascal em forma bonita, desrecomendo.

abraços, HecKel
 
Aconselho-te vivamente a começares por uma linguagem imperativa, como o C, pois da-te uma base bem solida e consistente.

Começa com coisas simples e não ponhas a carroça à frente dos bois, porque só com tempo e prática começas a fazer umas coisas engraçadas.
 
Back
Topo