1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Por qual destes dois cursos de web design devo optar?

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Ataegina, 26 de Julho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1220)

  1. Boas,

    chamo-me Patrícia tenho 27 anos e sou do Seixal, trabalho com 3D à uns anitos (Portefólio:http://patriciafernandesportefolio.blogspot.pt/) e não tenho conseguido arranjar emprego fixo.

    Decidi então deixar agora o 3D um bocadinho de parte e tentar aprender (algo que eu penso que me poderá dar mais oportunidades de emprego) web design. Após alguma pesquisa encontrei o curso de web design da ETIC e o da FLAG e como fiquei na duvida de qual será o mais completo decidi vir pedir ajuda.

    ETIC: http://www.etic.pt/files/PDF_ETIC_2012_web_design.pdf

    FLAG: http://www.flag.pt/pages/curso.asp?id=3&idcurso=48


    Cumps.
     
  2. Dark Legend

    Dark Legend I folded Myself

    Tens ai uns trabalhos altamente. Eu sei que é um cado off topic mas que curso tens?

    EDIT: ok esquece já vi xD

    Eu acho que o da FLAG é mais completo... e tem mais horas
     
    Última edição: 26 de Julho de 2012
  3. Obrigado!

    Eu também já estou mais inclinada para o da FLAG, por o da ETIC ser muito mais virado para o design o que eu acho que se pode aprender sozinho.
    Gostava só de me certificar se os cursos da FLAG costumam ser bons...
     
  4. Dark Legend

    Dark Legend I folded Myself

    Eu não conhecia a FLAG apenas a ETIC, tens de ver se encontras algum feedback sobre isso.
     
  5. Boas,<br><br>O curso da FLAG parece ser bem mais completo e aborda tanto o web design como o completa com noções fundamentais de programação (<a href="http://www.flag.pt/downloads/FP_ConteudoWebDesigner.pdf">http://www.flag.pt/downloads/FP_ConteudoWebDesigner.pdf</a>).<br>Quanto às formações serem ou não boas na FLAG, tenho amigos que tiraram lá cursos e continuam a fazer formação neste centro.<br>Ainda não tive a oportunidade de frequentar nenhum, mas já pedi algumas informações e eles foram impecáveis!<br><br>A minha sugestão, se estás com dúvidas é ligar ou passar por lá.<br>
     
  6. foxymophandlema

    foxymophandlema Power Member

    O mundo é pequeno. Penso que já trabalhamos os dois num projecto numa empresa situada alguras em lisboa um pouco abaixo do jardim da estrela. Num projecto de uma igreja.

    Eu também "larguei" o 3d. Embora tivesse trabalho "fixo" éra sempre inseguro, mal pago, pago a más horas e horas extra com fartura (não pagas, claro). Isto em vários sitios onde passei. Entrei em panic mode quando me apercebi que podia chegar aos 50 anos e continuar na mesma situação.

    Dei uso aos anos que andei na faculdade para fazer os cursos (informática e multimédia) e mudei para web dev. Como estou numa agencia, de vez emquando surgem umas ceninhas em 3d para ir fazendo, mas as condições mudaram completamente. Não só a nivel monetário como de segurança.

    Só mudo para 3d only outra vez se me surgir uma grande proposta e mesmo assim ainda penso 5 ou 6 vezes.

    O trabalhar por gosto a ganhar puco termina quando tems contas para pagar e não há dinheiro ou porque recebemos ma ou porque não nos pagaram ainda.

    E agora estou virado para aplicações para android..a ver o que sai daqui...

    Em relação aos cursos, o da flag parece-me melhor também, mas não invalida teres que merrar muito em casa tambem e fazeres vários projectos para ti para teres alguma coisa a apresentar, porque só co o curso ou fica dificil de arranjares trabalho tambem.

    Boa sorte com isso.
     
    Última edição: 27 de Julho de 2012
  7. Sim já trabalhamos no mesmo sitio. O mundo é pequeno e estamos todos a passar pelo mesmo, 3D em Portugal é para se ser freelancer a vida toda e eu não estou praí virada.

    Tal como fiz quando quis aprender 3D, tirei cursos e pratiquei bastante, fiz e ainda faço trabalhos pessoais só para ter no portefólio, penso que com o web design possa ir pelo mesmo processo.

    Sei que podem torcer o nariz ao facto de não ter uma licenciatura nessa área, mas também acho que isso pode ser compensado se tivermos bons trabalhos e mostrarmos que sabemos.
     

Partilhar esta Página