1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda porfavor

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por epalma, 16 de Setembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1323)

1. Viva, instalei o Win Vista no meu PC, mas tenho um problema, ele não me reconheçe as portas USB, a minha m-board é uma ASUS P5GPL-X.
    Já fui ao site da ASUS, mas nada de drivers para o Vista.
    Será que alguem me pode dar uma ajuda??
    Obrigado.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

o cd da board nao tem as drivers?

3. jamlvs

jamlvs Power Member

Portas USB não precisa de drivers! :007:

4. Purex

Purex Power Member

Drivers talvez não...mas controladores precisa.

Quando fiz um format ao PC, tive de ir buscar os controladores USB 2.0 para a minha board.

Cumps !

5. jamlvs

jamlvs Power Member

Controladores? 8| Então foi um format do Windows98 não? É que ai sim precisavas de drivers...

6. wviegas

wviegas Power Member

:lol:
    ahahahah
    :lol:

Qualquer windows se nao tiver os controladores usb instalados~, nao te detecta nenhuma usb... se as proprios controladores das entradas usb nao tiverem instaladas, nao te detecta nenhum dispositivo la ligado...
    pensavas o q?
    vai ao gestor de dispositivos e desinstala as tuas portas usb e ve se depois te detecta alguma coisa la ligada nas portas...
    o tao famoso "Plug & Play" tem muito que se lhe diga ainda...

7. jamlvs

jamlvs Power Member

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Desde o Windows XP que isso é instalado pelo próprio Windows XP... Claro que sem controladores as coisas não funcionam... Mas portas USB são portas USB e não há mais nada a dizer, completamente diferente dos outros componentes da motherboard como placa de som, placa de rede etc etc etc. :002::002:

:lol::lol:

Última edição: 20 de Setembro de 2007
  8. wviegas

wviegas Power Member

todos os componentes sao diferentes uns dos outros... isso é basico... toda a gente sabe isso (claro)
    mas num sistema operativo tudo pode acontecer... ate o proprio windows vista pode nao ter drivers para por as portas usb a funcionar (de certos fabricantes)... tal como o jovem ai demonstra como problema...

9. wviegas

wviegas Power Member

nao deixa de precisar de drivers pra puder funcionar... e sem os drivers nao detectas nem a tua pen ligada a porta...
    e o vista pode nao ter os drivers para essas portas usb

10. jamlvs

jamlvs Power Member

Já vi que não percebes nada disto por isso nem vale a pena bater mais no ceguinho...

:kfold:

11. volcanlx

volcanlx Power Member

lol

Para o caso de não terem percebido, driver e controlador é exactamente a mesma coisa. driver (inglês), controlador (português)...lol :lol:

Segundo, o XP vem com drivers para USB...o vista, também já tive essa experiência de não ter esses drivers...e quando ligas o que quer que seja...mesmo uma pendrive...ficas a olhar...porque não dá.

Infelizmente também não encontrei drivers para o teu caso...resta-te enviares um email para a asus a pedir os drivers, ou veres no windows update algum driver...

Tens sempre a opção de deixar o vista...quanto a mim é o melhor que tens a fazer.XP está imbatível, se gostas das bonitezas do vista, mas não queres problemas, há muitos packs de transformação para o XP...

Se te agrada mesmo o pesado, problemático, incompatível e inseguro Windows Vista, contacta a asus a pedir ajuda, é o melhor que tens a fazer.

Podes faze-lo a partir daqui: http://vip.asus.com/eservice/techserv.aspx?SLanguage=pt-pt

12. mrosendo

mrosendo Power Member

Hum! eu tenho uma board dessas e instalei lá o vista e mais numas quantas da malta amiga e o vista tratou disso tudo, aliás nem precisei dos drivers das boards em nenhum pc.
    Que vista é esse?

13. rustyballzz

rustyballzz Power Member

se for um vista pirateado sem activaçao...nem o deamon tools consegue instalar..quanto mais portas usb..

cumpz.

Partilhar esta Página