1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Ajuda] Portátil 13.3'' até 1300€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Tymps, 24 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 628)

1. Viva.
    Tenho de comprar um portátil com relativa urgência (início da próxima semana, segunda-feira, 30 Set.).

Para quem não quiser ler o questionário, a bottom line é: 1200-1300€, 13.3'', leve, muito boa duração da bateria e gráfica dedicada não é importante.

Andei a ver alguns modelos, como o Vaio VGN-SR19XN e o Portegé M800-103, mais inclinado para o Vaio pela duração da bateria. Ambos com um pouco menos de 2kg, mas estou aberto a sugestões.

Obrigado desde já ao pessoal que puder ajudar.

Última edição: 24 de Setembro de 2008
  2. OubeLa

OubeLa Power Member

Apple Macbook. Mas se fosse a ti esperava mais umas semanas porque devem sair os novos.

3. Eu pensei no MacBook. Tinha bastante interesse em ter um Mac.
    Mas nesta altura o hardware está um bocado outdated, e preciso de comprar o portátil com urgência. Umas semanas não é tempo que tenha para esperar. Gostava que pudesse, mas não dá.

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Como é que está outdated? Tem processadores de última geração, e no resto tem hardware que todos têm, perfeitamente banal. Tem a gráfica integrada, que obviamente não é para aventuras em jogos (dos mais pesados), mas que permite ter, em conjunto com a magnífica optimização do sistema operativo, 5 horas de autonomia, na boa. Tenho um ;)

Com uns euros a mais metes 4GB (2x2GB ficam a uns 60 euros) e ficas com um portátil com uma autonomia brutal, com um monitor decente, e com hardware de topo.

Se queres dar mais alguma importância à gráfica, tens alguns LG e Vaios porreiros, mas na melhor das hipóteses tens algumas 3 horas de autonomia, em qualquer um deles.

Quando comprei o meu foi precisamente para o uso que tu descreves, e não estou minimamente arrependido. É leve (o carregador pesa menos que alguns telemóveis), tem uma autonomia descomunal, e é potente (mais uma vez refiro, tem CPU de topo).

Além do mais, podes usar (se quiseres) Vista ou XP na boa, com o Bootcamp (dual boot), e até já vem com os drivers tanto para vista como xp, nem tens que te preocupar com compatibilidades nem nada. E tens garantia total de 2 anos (nas outras marcas só tens garantia de 6 meses na bateria)

5. Mas tens um Pro ou um normal?
    O Macbook é 2.27 kg, um bocado acima do normal nestas dimensões.

Em relação à autonomia, o Macbook cumpre as 4,5h em wireless? É que pelo que li o Vaio cumpre 5h (não sei se com wireless ou não).

6. ruimoura

ruimoura Power Member

2.27 é muito acima do normal? Mais 100 gramas, menos 100 gramas ... Para mim é super leve, eu que antes tinha um trambolho de mais de 3 quilos ...

Tenho um Macbook (não um MBP). Cumpre, com wireless, as 4 horas e meia, à vontade. Ainda pagava para ver um Vaio a fazer o mesmo.

O tempo que eles anunciam não corresponde nem um pouco à verdade, e quando muito chega às 5 horas parado, sem fazer nada, e com o processador à metade da velocidade, com o brilho do monitor todo cortado. Isso é tipo o consumo anunciado dos automóveis, que é feito em pista fechada ;)

Repara que a Apple anuncia perto de 6 horas para o Macbook, e faz cerca de 5, em certas condições (já ultrapassei as 5 horas sem estar ligado à internet, a fazer relatótrios).

Mas são escolhas ... Eu não escolhia um portátil só porque pesa menos 100 ou 200 gramas que outro ;) (para não referir o peso do transformador, que é mínimo, no Macbook, se o quiseres levar contigo).

Partilhar esta Página