ajuda- portatil a 2ghz so indica 680mhz

amo

Membro
ola ppl, hoje instalei o xp num portatil de um amigo ( packard bell) em q o processador e um amd athlon 2600+ ( 2.0ghz) ate aqui tudo bem, so q o bicho comecou a andar bue de lento, se tivesse a instalar um programa e fosse tentar abrir uma pasta qualquer demorava uma enternidade, nao sei como me da para ir ver o sistema e nao e o meu espanto quando vejo a velocidade do processador 686mhz, desliguei o pc e voltei a ligar , e na mesma, e eu apensar nao pode, q faco instalei o evereste para tirar as duvidas, vou ver a velocidade e esta 686mhz e o multiplicador do cpu a 5x e de vez em quando la aparece 1998 mhz e o multiplicador a 15x, mas so durante 1 sec no maximo, alguem sabe o q raio se passa, sera q e do windows ou o portatil ja esta a morrer. se me pudere ajudar era fixe. obrigado
 
uma coisa fixe dos portáteis é que reduzem a velocidade do processador para gastar menos bateria e aquecer menos.
se calhar precisas de aprender um pouco sobre isso...
 
Isso nos laptops AMD chama-se PowerNow! e deves poder desligar isso na BIOS se quiseres

Mas aconselho a deixar-te ligado.. o CPU aumenta a frequência automaticamente quando é necessário
 
obriga pela ajuda, realmente ele comecou a aquecer bues, e tambem esteve ligado o dia todo, desde as 10h da manha ate as 20.30h. entao e isso , tambem cheguei a pensar q seria da temp, ate disse ao meu amigo para o deixar arrefecer e depois voltar a ligar e ver como estava, vou ver o q ele diz. mais uma vez obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo