[AJUDA]Portatil a esturricar

REYsiddiq

Power Member
Boas ppl

Eu tenho um ACER 5530 e andei a dar uma vista de olhos pelo site da AMD a procura de drivers mais recentes etc até que encontrei um utilitario de nome "overdrive", que serve para clockar o cpu memorias e controlar velocidades blablabla.. entretanto fiz o q nao devia fazer.. mexi na parte de OC do CPU.
Quando o pc estava sem trabalho nenhum a velocidade do cpu baixava para 950 mhz e quando puxava mais por ele ele ia para os 1900.. mas parece q quando andei a mexer fiz com que o computador ficasse sempre no maximo, ou seja, mesmo sem fazer nada o CPU tá a 1900mhz.
PROBLEMA: o pc tá a queimar.. a temperatura minima do cpu é sempre 71 graus e quando ligo algum jogo faz com que o pc fique lento por causa do calor e chega aos 90 graus..

agora sempre que tento ir ao overdrive meter os clocks como estavam o PC crasha e nao consigo mais mexer nele até desligalo a força.. alguem me pode ajudar ? há algum programa que de para mudar os clocks do cpu no portatil? tentei o NHC mas na parte de ajustar a voltagem e os clocks tá tudo em branco e nao consigo mudar nada.. na bios (de fabrica) nao tem nada, ainda nao actualizei.. há alguma maneira de por normal?


THANKS
 
da uma olhadela no msconfig (iniciar; executar; "msconfig"). e possivel que o programa que usaste para OCar o cpu corra com o windows, impedindo outrs programas de fazer o mesmo.
procura no separador arranque por referencia ao programa e desactiva-o.

mgl4evr
 
worse problem: desinstalei o overdrive e fui a bios e fiz "default cfg" e o q acontece? o pc passado 5 secs desliga se sozinho, mesmo antes de abrir o windows ou nem q esteja na bios ele vai abaixo.

Entretanto consegui ir a bios fiz la "discard last changes" e fiz save e o pc nao vai abaixo... mas agora ao entrar no windows dá um BSOD muito rapido e o pc reinicia.. em safe mode acontece o mesmo.. alguem me pode ajudar?

THANKS!
 
Fogo, esse computador é mesmo quente...ou então é o cpu que é quente...ele em idle tá a 70 graus? acho que isso é elevedo para um cpu em idle...

Cumps
 
o problema é q nao era assim o computador.. so há um tempo é que começou a ficar assim.. a bios da acer costuma de ser muito limitada e nao dá para fazer nada com ela.. se calhar tenho q actualizar a bios..

nao dá para entrar em modo de segurança pq da o msm erro de como se estivesse a entrar normalmente..
 
Back
Topo