1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA]Portatil a esturricar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por REYsiddiq, 25 de Maio de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 553)

1. REYsiddiq

REYsiddiq Power Member

Boas ppl

Eu tenho um ACER 5530 e andei a dar uma vista de olhos pelo site da AMD a procura de drivers mais recentes etc até que encontrei um utilitario de nome "overdrive", que serve para clockar o cpu memorias e controlar velocidades blablabla.. entretanto fiz o q nao devia fazer.. mexi na parte de OC do CPU.
    Quando o pc estava sem trabalho nenhum a velocidade do cpu baixava para 950 mhz e quando puxava mais por ele ele ia para os 1900.. mas parece q quando andei a mexer fiz com que o computador ficasse sempre no maximo, ou seja, mesmo sem fazer nada o CPU tá a 1900mhz.
    PROBLEMA: o pc tá a queimar.. a temperatura minima do cpu é sempre 71 graus e quando ligo algum jogo faz com que o pc fique lento por causa do calor e chega aos 90 graus..

agora sempre que tento ir ao overdrive meter os clocks como estavam o PC crasha e nao consigo mais mexer nele até desligalo a força.. alguem me pode ajudar ? há algum programa que de para mudar os clocks do cpu no portatil? tentei o NHC mas na parte de ajustar a voltagem e os clocks tá tudo em branco e nao consigo mudar nada.. na bios (de fabrica) nao tem nada, ainda nao actualizei.. há alguma maneira de por normal?

THANKS

2. mgl4evr

mgl4evr Power Member

da uma olhadela no msconfig (iniciar; executar; "msconfig"). e possivel que o programa que usaste para OCar o cpu corra com o windows, impedindo outrs programas de fazer o mesmo.
    procura no separador arranque por referencia ao programa e desactiva-o.

mgl4evr

3. Lloyd

Lloyd Power Member

Desinstala o Overdrive e carrega as definições "Default" na BIOS.

4. REYsiddiq

REYsiddiq Power Member

worse problem: desinstalei o overdrive e fui a bios e fiz "default cfg" e o q acontece? o pc passado 5 secs desliga se sozinho, mesmo antes de abrir o windows ou nem q esteja na bios ele vai abaixo.

Entretanto consegui ir a bios fiz la "discard last changes" e fiz save e o pc nao vai abaixo... mas agora ao entrar no windows dá um BSOD muito rapido e o pc reinicia.. em safe mode acontece o mesmo.. alguem me pode ajudar?

THANKS!

5. Lloyd

Lloyd Power Member

Consegues ver a temperatura do CPU na BIOS? consegues entrar em modo de segurança?

6. latenhas

latenhas What is folding?

Fogo, esse computador é mesmo quente...ou então é o cpu que é quente...ele em idle tá a 70 graus? acho que isso é elevedo para um cpu em idle...

Cumps

7. REYsiddiq

REYsiddiq Power Member

o problema é q nao era assim o computador.. so há um tempo é que começou a ficar assim.. a bios da acer costuma de ser muito limitada e nao dá para fazer nada com ela.. se calhar tenho q actualizar a bios..

nao dá para entrar em modo de segurança pq da o msm erro de como se estivesse a entrar normalmente..

Partilhar esta Página