Ajuda: Portatil Asus Ecras Arco Iris

master-chief

Power Member
a questao é a seguinte possuo um portatil asus, com uns 3 anitos... e de ha uns valentes meses para ca ele subitamente mostra-me ecras ou azuis ou verdes ou amarelos, sei la.... fico todo com essa cor e a minha unica solucao é desligar o portatil e reiniciar e fazer a verificacao de disco. isto acontece quando estou a "navegar", ou a jogar, ou mesmo a usar o Word e a fazer trabalhos! Alguem sabe o porque? Alguem tem uma solucao? obrigado desde já a quem se der ao "trabalho" de fazer reply :)
 
Boas. Aparentemente pode ser a gráfica que está com algum problema...
Já tentaste fazer update ao driver da placa?

Dizes que com a verificiação do disco isso passa...estranho e não vejo relação com a gráfica ou o ecrã...
Se fosse a ti, fazia backup de tudo o que tens de importante no disco, e formatava-o.
Costumas formatar de tempos a tempos?

Não te posso ajudar mais, pq não sei e n posso;)
Espera por alguém que tenha tido um problema semelhante ou que tenha conhecimento técnico para te dar um parecer melhor que o meu
 
Não será das temperaturas? Ora limpa bem o pó lá de dentro e mete massa termica nisso.. Senão deve ser prai drivers da grafica.. Tenta fazer restauro do sistema pra uma data em que isso não te acontencesse..
 
os asus dão muitos problemas nos cabos de ligação MB/LCD... mas se reinicias e fica bom não deve ser disso... fkb

tenta trabalhar com um ecrã externo a ver se isso passa... fkb
 
-ainda nao fiz update da place grafica - sim, formato de tempos a tempos...acumula muitas megas de lixo - em relacao ao po, uso o compressor na ventoinha do PC e retiro o po todo acumulado...fazer um restauro pouco adianta...pois isto acontece quando calha mesmo. - em relacao a massa termica...isso é para se por mesmo no processador?
 
a massa termica era mesmo só pra se ele tivesse a aquecer.. podia ser um problema de temperatura..mas se isso acontence aleatoriamente penso que não seja..
 
Back
Topo