1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda! Portatil até 1100€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por rCrew, 27 de Junho de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 958)

1. rCrew

rCrew Power Member

Boas pessoal, ora bem preciso de comprar um portátil, mas a minha informação a nivél de portateis é tão má que não sei que marca hei de escolher sequer, sei que a acer tem bons portáteis, mas a muito tempo que tou fora do ramo e não sei o que pode ser melhor.
    Ora para que quero eu o portátil:
    Basicamente para trabalho, ou seja vai ser usado para trabalhar com folhas de calculo e programas de gestão ( ou seja preciso de um portatil com boa capacidade de armazenamento, rapido processamento de dados, algumas soluções wireless, e fácil saida e entrada de dados, ou seja uma double drive de Dvd dava jeito), mas não quero um portatil que não corra um joguito como deve ser nas horas de ócio :D, os pontos que eu considero importantes são, bateria ou seja tem de ter uma boa autonomia, peso, pois vou andar com ele atras o dia todo.. e preciso de um ecrã mais ou menos porque vou passar muito tempo a olhar para ele e não quero ficar com os olhos em bico passado 1 hora :S.

Bem depois de estas exigências todas se vocês não me mandarem dar uma volta já não é mau :D

Obrigado desde já pelo tempo que perderam a ler e toda a ajuda é bem vinda :)
    Abraços.

2. RavenMaster

RavenMaster Power Member

suponho que para isso te chegue o AS1642WLMi

AS1642WLMi
    Intel® Centrino™ 1.7GHz
    2x256DDRII
    60Gb
    15,4Pol WXGA Acer
    CristalBrite
    GMA900 integradas
    DVD-Dual DL, 56K, Lan&802.11b/g, Li, XPHOME

perto de 650€

ou vai a uma grande superficie e ve um desta gama que tenha uma placa gráfica da ATI para teres memória dedicada para os jogos
    se tens até 1100€ deves conseguir um 1692wlmi ou até um 1694 (preços não verificados, apenas de cabeça)

3. Juzhan

Juzhan Power Member

Esse Acer é mais que suficiente para as tuas necessidades... mas atenção!

A Acer até tem portateis fixes, mas se avariasm... ui!! Há casos de pessol que os tem avariados e em constante envio para RMA durante 1 ano!

Se queres um que te dê garantias se que se avariar to compoem rapido.. Acer =não!

Se o protetil não avaria, tas na boae até a bateria tem boa autonomia.. A minha irmã comprou 1 recomendado por mim (baixo preço e boas especificaões) e está 100% satidfeita!

Para boa assistencia tecnica tens, Samsung, Asus,HP

Por exemplo:
    Asus - A3FC-5116H

4. rCrew

rCrew Power Member

Boas pessoal desde já agradeço aos dois pela ajuda e pela atenção dispensada com o meu topic.. juzhan fiquei de pé atras com essa informaçao da acer.. mas adorei as specs do acer 1692wlmi.. embora já chegue aos 12xx€ eu quero uma coisa um pouco mais barata. o asus A3FC-5116H já o acho muito básico.. dava me jeito algo entre o asus e o acer 1692 .. e sendo assim secalhar é melhor ir para a asus não?

Obrigado de novo pela ajuda!
    Abraços.

5. RavenMaster

RavenMaster Power Member

não concordo minimamente, não se pode colocar as coisas assim
    tenho um Acer com uns 3 anos e nunca deu problemas nenhuns
    lá porque é Acer não quer dizer que irá dar problemas, isso é como os carros

se gostas do Seat Ibiza e lá porque alguns andam a arder literalmente por baixo do volante (problemas electricos), vais deixar de o comprar ?
    isso é como os telemoveis... Nokia é que é bom, Motorola é que é excelente mas nada é 100% seguro, nem a pilula ;)
    outro exemplo, tive vários carros cá em casa e nenhum deu problemas como um A6 duma pessoa amiga que custou uns 11mil contos (nunca cá tive carros desse valor) e não é por isso que ele quase todos os meses deixa de ter que ir à oficina com problemas no carro :D

eu continuo a aconselhar o 1692 ou 1694 (mediante a variação de orçamento) devido à relação preço/qualidade

6. rCrew

rCrew Power Member

Ok amigo até consigo concordar com o teu raciocinio, mas mesmo assim o 1962 vai para 12xx€, os 1100€ já é mesmo o maximo porque o ideal era para ai uns 9xx€ .. mas obrigado na mesma pela tua ajuda.
    Abraço!

7. RavenMaster

RavenMaster Power Member

ve um acer um pouco abaixo ;)

8. Ric47

Ric47 Power Member

Apple MacBook.
    Agora dá pa ter Mac OS X e windows num só Mac:P

9. rCrew

rCrew Power Member

Ola pessoal mais uma vez encontrei um modelo da Sony que queria saber a vossa opiniao por favor, e que me digam o que achom dos portateis da Sony porque não conheço nada deles minimamente ..
    O modelo é VGN-FS415M
    podem vê lo aqui: http://www.vobis.pt/vobis/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=678609&FOLDER%3C%3Efolder_id=687
    Isto é so uma pagina de exemplo para verem as specs do portatil.. e vaio são muito fixes esteticamente.. isso tambem conta para mim :)

Obrigado a todos!
    Abraços.

10. RavenMaster

RavenMaster Power Member

compara as specs com o 1692 ;)

11. rCrew

rCrew Power Member

Não era bem isso que eu queria :S queria que me dissesem o que achavam do sony e o que acham da marca Sony quando falamos de portateis! Se for possivel digam alguma coisa!

Desde já muito obrigado pela atenção.

12. cyber

cyber Power Member

13. kcc_alex

kcc_alex Banido

se nao queres gastar muito compra o ASUS A3FC-5116H e custa apenas 995€ e traz em geral umas componentes decentes para o trabalho do dia a dia.

Partilhar esta Página