• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Ajuda portátil até 350€

ordnaslarbac

Power Member
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
350€ o mais breve possível

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
não

4) A que tarefas se destina o portátil?
será apenas para ir ao facebook, email, navegar

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

6) Quantas horas de bateria necessitas?

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
sim, jogos do windows (solitário, copas, etc) bejeweled, sims 4 e pouco mais que isso

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
não


Neste momento estou em dúvida entre 2 portáteis:

Acer Aspire es 15 I3 6006u
  • Intel Core i3-6006U, 1,6 GHz
  • 15.6P 1366 x 768 pixels
  • 4GB DDR3
  • SSD 128 GB
  • Linux

Lenovo V130-15IKB Intel Core i3-7020U

  • Intel Core i3-7020U (2.30 GHz, 3 MB)
  • 15.6 1366x768
  • 4GB RAM
  • 500GB SATA III
  • Intel Graphics
O que será melhor, processador i3-6006U com um SSD ou processador i3-7020U com um HD?

Obrigado desde já
 
O primeiro será melhor, por ter um SSD, mas a pergunta que tens de te fazer é: chegam 128gb, sendo que cerca de 30 são para o Windows.

Já pensaste num recondicionado?
 
Isso de ser melhor por ter SSD não é bem assim é quase sempre preferível ir para o que tem melhor processador e depois espetar um SSD que já não é assim uma coisa tão caro eu ia para o segundo. Ao pesquisar por Lenovo V130-15IKB o modelo que encontrei em I3 tem um 6006u e não 7020u e depois ainda com o mesmo nome ainda há o i5 não percebo nada disso.
 
Última edição:
O primeiro será melhor, por ter um SSD, mas a pergunta que tens de te fazer é: chegam 128gb, sendo que cerca de 30 são para o Windows.

Já pensaste num recondicionado?

Sim, 128gb deve chegar, a ideia não é instalar muita coisa, é para a minha mãe e ela só faz mesmo isso, vai um bocado facebook, mail, etc e joga esses jogos básicos, o sims 4 é mais pela minha sobrinha quando cá vem, como ouço dizer que SSD é que vale a pena fiquei um pouco na dúvida o que seria melhor tendo em conta que o outro tem um processador diferente, isto para além do sistema operativo, mas isso acho que não há problema de eu desinstalar o linux e instalar o windows, certo?

Isso de ser melhor por ter SSD não é bem assim é quase sempre preferível ir para o que tem melhor processador e depois espetar um SSD que já não é assim uma coisa tão caro eu ia para o segundo. Ao pesquisar por Lenovo V130-15IKB o modelo que encontrei em I3 tem um 6006u e não 7020u e depois ainda com o mesmo nome ainda há o i5 não percebo nada disso.

Essa ideia seria interessante mas acho que o meu pai não vai nessa xD depois de comprar não vai querer gastar mais dinheiro nele a não ser que daqui a algum tempo decida isso. eu não coloquei os portáteis aqui porque estava na dúvida se podia ou não, espero que não haja problema. o Lenovo é este: https://www.*****.pt/lenovo-v130-15ikb-intel-core-i3-7020u-2-30-ghz-3-mb-15-6-136
 
Epá juntas tu e daqui a uns tempos colocas, é que sinceramente se tiver que estar a gastar dinheiro numa coisa mais antiga quando se pode comprar uma mais recente (neste caso o processador) nem pensava duas vezes, mas isso sou EU claro, se não der tens que ir para a outra hipotese então.
 
Sim, @GyGu, também é uma opção viável, colocar posteriormente um ssd 240gb por 30€ e ficar com o hdd como secundário. Tudo depende do orçamento do op
 
Eu realmente achava que a opção do processador superior seria melhor, mas o meu pai prefere SSD e daí a minha dúvida, mas sim, devo ir por essa hipótese de colocar um SSD no futuro entretanto surgiu aqui outra hipótese que vou verificar. obrigado pela ajuda!
 
Junto a essas escolhas o Clevo n240 com fullHD IPS, Pentium N5000, SSD 240gb e 8gb ram por 359 euros (com 4gb ram fica a 332 euros).

O CPU em termos de tarefas do dia a dia não se deve notar diferença para o i3-6006 e i3-7020. No entanto a gráfica integrada comparada com desses cpus é mais fraca e o sims 4 terá que ser numa resolução mais baixa e em low...
 
Venho agradecer a todos pela ajuda e dizer que já está encomendado, graças ao user asof que me falou de uma óptima promoção na Amazon. Obrigado!
 
Back
Topo