1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda portatil ate 700 euros para Autocad e Pro engineer

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por yoiyo, 5 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 930)

1. Boas

Há muito que venho ler por este fórum mas só agora me registei porque preciso da vossa ajuda. Preciso de um portátil para a escola e existem tantos modelos que nunca sei se é uma boa compra ou não porque os pcs têm montes de coisinhas e eu ainda não as dominei completamente :D:D

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 700 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    O tamanho é indiferente embora seja preferível acima de 15"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    A marca não importa o que importa é o que tem dentro

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Autocad, pro engineer e jogar de vez em quando ir à net, office...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    O peso não é muito importante

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Em principio vai trabalhar quase sempre ligado à corrente mas se tiver boa autonomia melhor

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, o GTA 4 de certeza porque o meu pc velho já não se aguenta

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preferia ao vivo na zona de leiria, mas não declino uma compra on-line se valer a pena

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Não preciso de sistema operativo pois já tenho uma licença do windows mas ainda não encontrei nenhum sitio que venda portateis sem SO

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não é muito relevante é mais importante os componentes internos

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Mes de outubro em principio

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    100 gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Dvd deve chegar para agora

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Wireless era importante para a net na escola e assim

Outro aspecto importante que gostava que o portatil tivesse era uma boa gráfica (512 mb ou mais), e que as memorias se possivel fossem ddr3 e o bus fsb 1066 Mhz pois não vale apena ter muita memoria se trabalham a poucos Mhz, e o mesmo para o bus se for lento mesmo que os outros perifericos sejam bons o computador nunca vai ser tão rápido

Obrigado e aguardo sugestoes8|8|

2. OubeLa

OubeLa Power Member

Não me parece é que suporte DDR3 (aquelas memorias são DDR2, mas penso que o chipset não suporta DDR3 para um futuro upgrade). Lembra-te também que por 700€ é complicado fazer milagres.

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Eu sugeria este, agora não dá para cumprir todos os teus requisitos...

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

700€ por 1 portatil pra jogos e 17" ? Se inda encontrares o hp dv9780...
    Senão esquece, tenta 15" e esquece jogos "exigentes"

Ve o Asus F5SL, HP dv5-1020, TOSHIBA A300-1D0.

5. Bem estive esta tarde a ver preços e isso e realmente o hp dv9780 parece o melhor que vi ate agora mas não encontrei nenhum sitio que o vendesse alguem me poderia indicar ssf:)

E outra coisa há um topico aqui no forum sobre este pc onde se fala acerca do monitor ser de um tipo que pelos comentarios nao deve ser muito bom qual é o problema do monitor? Não tem definição? Reflete muito? fiquei sem perceber

Partilhar esta Página